Page Rank

PageRank

16 de março de 2010

Palmeiras versão 2010


O Palmeiras de 2010 tem ouvido muitas críticas, e não é pra menos. O clube não consegue figurar entre os 4 melhores do Paulistão. Em contrapartida passou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nos números estão a verdade. No ano, considerando Paulistão e Copa do Brasil, foram 16 partidas sendo 8 vitoriosas, 4 empates e 4 derrotas. Marcaram 32 gols, sofreram 24. Até então desempenho razoável, senão ruim para uma equipe grande. Para efeito comparativo, entre os grandes apenas o São Paulo também perdeu 4 vezes. Corinthians e Santos sairam derrotados em apenas 2 oportunidades.

Dessas 4 derrotas, duas foram em casa e por goleada. O São Caetano venceu por 4a1 e o Santo André por 3a1. Os outros dois resultados até normais. 1a0 para Corinthians e Rio Claro, ambos fora de casa. Na verdade o Palmeiras vacilou em 2 partidas apenas nesse ano. Portanto precisa-se determinar até onde a cobrança da torcida se refere a mágoa do ano passado. Acho até injusto o modo como alguns torcedores tratam certos jogadores. Tudo bem que o clube não vem jogando bem, mas se tivessem um ambiente melhor teriam mais calma para faze-lô.

Mas domingo se viu um Palmeiras diferente. Um Palmeiras que parecia o líder da competição. Brigador, esforçado, e acima de tudo, que soube jogar bola. Não vou entrar no detalhe do juíz para evitar uma discussão que não é o foco. Mas quem assistiu ao jogo sentiu um Palmeiras distante desse Palmeiras 4 vezes derrotado.
Se o juíz interferiu ou não, não cabe a mim julgar. Mas o fato é que o Palmeiras soube encarar a sensação do Paulistão, e venceu a partida com justiça.


O Palmeiras de 2010 é um time lento e um jogo não pode mudar essa imagem. É vagaroso em campo, sem esforço e sem dedicação. Falha na marcação e aposta muito em bolas alçadas na área. É só ver os três dos 4 gols de domingo. Mas a vitória épica de domingo pode mudar as coisas. Talvez os jogadores possam trabalhar com mais calma e tranquilidade, coisa que até então pouco se viu nesse ano. Quando o jogo de domingo estava 2a0, os palmeirenses no estádio começaram a entoar xingamentos a Diego Souza. Não é assim que se resolverão os problemas alviverdes. É preciso ter calma e paciência. E sempre incentivar o time. As coisas podem mudar, mas no primeiro deslize em casa, o semestre pode acabar para equipe do Palestra Itália.

Por enquanto todo cuidado é pouco!

4 comentários:

Robson disse...

Não por ser santista e por ter perdido o jogo, isso não é um CHORO. Tenho muito orgulho de ter pedido para o Palmeiras, pois perdemos quando podiamos e para quem podiamos. E além de tudo isso perdemos Jogando Bola!
O time do palmeiras tem um ótimo "professor de ED. Física", que sabe motivar muito bem seus "Alunos". O Palmeiras precisa ainda de muito esforço para reconquistar aquele brilho alviverde.
Diego Souza vem sendo muito inconstante, Robert lembra muito o Kleber Pereira. Esse time não pode ficar dependendo tanto das bolas altas. Talvez com a chegada de Lincon e Ewerthon isso possa mudar.
Parabéns pela vitória!

João Henrique Olegario disse...

Hey Iuri. acho que esse foi um dos seus melhores textos hein.
ficou muito bem feito. as informações bem distribuidas. bom mesmo
parabens

Renan disse...

Lento, vagaroso em campo, sem esforço e sem dedicação. Não que algo nisso não seja verdade, mas não creio muito nisso tudo que tá dizendo, falta sim motivação e empenho, mas devagar?
Que eu me lembre o segundo gol do palmeiras foi uma jogada extremamente rapida e bem executada, e no quarto Lincoln disparou pra cima de Arouca e robert logo emendou da intermediária!

Palmeiras precisa começar a pensar como time grande que é, enxergar que os jogadores tem potencial, é como você colocou, com tranquilidade e paciencia fazer o time jogar errando menos!

Iuri disse...

Re,
concordo, o jogo contra o santos o time do palmeiras foi outro... Inclusive foi o q eu escrevi ai em cima... mas no geral tem sido um time lento.
Quanto a qualidade do elenco, sempre disse. O time titular do Palmeiras é forte, agora os suplentes não me agradam. Tiro apenas da discussão Lenny, que é um jogador que gostos, e o Lincoln que chegou agora.