Page Rank

PageRank

5 de fevereiro de 2010

Domingo tem SanxSão


Neste domingo mais um clássico pelo Paulistão de 2010. O São Paulo, recebe na arena Barueri, o Santos. O time da baixada é lider com 13 pontos, um futebol bonito de se ver e muitos gols. Já o São Paulo vem em recuperação. Após um começo ruim de campeonato, o time da capital paulista se recuperou e hoje ocupa a terceira colocação do Paulistão com 11 pontos. Mais uma vez o clássico pode definir o lider da próxima rodada.

No confronto direto entre as duas equipes, vantagem tricolor. São 112 vitórias sãopaulinas contra 82 santistas e outros 62 empates. O jogo de domingo será o de número 460 entre as equipes e terá como ingrediente principal que é a volta de Robinho no Santos.

No jogo, eu aposto no Santos. Apesar de a equipe praiana ser muito jovem e normalmente não saber controlar a partida, o Santos tem um time forte que promete infernizar a defesa tricolor. Defesa essa que não conta mais com André Dias. Já o São Paulo conta com o meio campo muito bem formado e Dagoberto em ótima fase. Mas o Santo leva vantagem exatamente por ter Robinho, que pode ser um diferencial. E como clássico é detalhe, no caso, Robinho pode fazer toda a diferença, desde que jogue pra valer.

Dez consecutivas


Na última postagem eu havia comentado que o Cleveland Cavaliers, para mim, será o campeão da atual temporada. Com um jogo ofensivo e defensivo, rápido, e a parceria LeBron e Shaq, as chances são grandes. E mais uma vez deram prova disso. Jogando na Quick Loans Arena derrotaram o Miami Heat pelo placar de 102 a 84 e emplacaram a décima vitória seguida.

O cestinha da partida e destaque do jogo foi novamente o camisa 23 de Ohio. James comandou sua equipe na vitória em todos os quatro quartos do jogo. Anotou 36 pontos, oito assitências e sete rebotes. Contou ainda com a ajuda discreta de Varejão, que fez três arremesso e seis pontos. Shaquille O´Neal também colaborou, 13 pontos e oito rebotes. O ala J.J. Hickson e o reserva Daniel Gibson anotaram 12 pontos cada.

Dwyane Wade, cestinha da equipe com 24 pontos, e o ala Michael Beasley, que anotou um double-double de 21 pontos e 12 rebotes, foram o destaque do Heat. Essa é a quarta derrota seguida do time de Miami. Agora ocupam a oitava posição da conferência Leste com 24 vitórias e 26 derrotas. Já o Cleveland possue a melhor campanha da NBA e lideram a conferência Leste. São 40 vitórias e 11 derrotas

4 de fevereiro de 2010

Phil Jackson, Lakers e Cleveland


Na noite do dia 3, o Lakers entraram em quadra , na sua quadra, após oito partidas fora. Uma sequência que prejudicou o desempenho do time, que perdeu a melhor campanha da liga. Kobe participou da partida mais uma vez no sacrifício. Após disputar jogos com o dedo fraturado, ontem jogou com dores no tornozelo. O Lakers pode estar sobrecarregando o astro, e no final da temporada regular estes sacrifícios podem atrapalhar.

Ontem o Lakers derrotou o Bobcats por 99 a 97. A lesão fez kobe cair de rendimento. Foram apenas 5 pontos em 37 minutos em que jogou. Mas o resto do time mostrou serviço.O reserva Lamar Odom anotou 19 pontos e Andrew Bynum conseguiu um double-double de 17 pontos e 14 rebotes. Agora a franquia de Los Angeles lidera a conferência oeste com 38 vitórias e 12 derrotas. Perde apenas para o Cleveland, de LeBron, com 39 vitórias e 11 derrotas.

De quebra Phill Jackson se tornou o maior vencedor da história da franquia. São 534 vitórias em 10 anos de casa. Treinou de 1999 a 2004, saiu e voltou em 2005. Quando treinava o Chicago Bulls somou a impressionante marca de 545 triunfos. Já conta com 10 títulos da NBA no currículo e certamente terá a chance de conquistar mais um.

No meu entendimento o Cleveland pode tirar o anel dos dedos de Kobe, e talvez o Boston. A franquia de Ohio tem se mostrado competitiva e vencido alguns jogos importantes. Principalmente contra concorrentes diretos como Lakers, Hawks e Celtics. O banco tem se mostrado bastante efevito, e colaborado nas vitórias como no jogo contra o Lakers. Ao fim da temporada isso pode fazer diferença.

2 de fevereiro de 2010

A F1 promete emoção em 2010


O circo da Fórmula 1 está prestes a começar. A bandeirada inicial será dada no dia 14/03 no GP do Bahrein (Sakhir). Mas antes mesmo de começar a categoria mais famosa do automobilismo parece respirar novidades. Depois do KERS e do anúncio de novas equipes, a mudança agora fica por conta do novo regulamento. A partir de 2010, 10 carros entrarão na zona de pontuação e não 8 como anteriormente. A mudança também inclue a pontuação. Os dez melhores pontuarão 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos, de acordo com sua classificação. O mais importante é que as equipes aceitaram a valorização de cada vitória no ano.

Outra mudança significativa envolve o jogo de pneus. Antes permitido 14, agora somete 11 poderão ser levados a pista. Além disso os pilotos serão obrigados a usar o mesmo tipo de pneu no treino classificatório e na prova. A ideia da Comissão é dar mais um elemento estratégico para as equipes além de trazer um pouco do interesse público perdido após o escândalo de Mônaco, envolvendo a Renault, Briatore, Nelsinho e Alonso.

E não para por aí.Mais mudanças devem vir já que Jean Todt, o presidente da FIA, exige a inclusão de tecnologia "verde" nos carros. Nenhum prazo foi estipulado, mas essa medida é sinal de mais novidades nas próximas temporadas.

Fora todas essa mudanças, que devem atrair novos olhares para a competição, o que mais importa mesmo são os pilotos. Hamilton apostando no carro da McLaren em busca do Bi. Massa, com os dois melhores tempos na pista de treino até aqui, atrás do inédito campeonato. Alonso, companheiro de Massa, promete brigar duro pelo Tri. Shumacher,heptacampeão, volta às pistas após três anos afastado sonhando com o octacampeonato. Ainda temos o campeonato de Construtores. A Fórmula 1 começa daqui a um mês. Mas nós já podemos ir acompanhando os treinos, para não sermos surpreendidos novamente, como em 2009.

Super Bowl 44


O Superbowl 44 acontece no próximo dia 7, no domingo. O evento esportivo mais assistidos de todos promete. Em campo, pela primeira vez na história da NFL,as duas melhores equipes da temporada regular disputam o título de Campeão. O New Orleans Saints vem como o campeão da conferência Nacional e o Indianapolis Colts como campeão da conferência Americana.

Joga ao lado do Colts o retrospecto na competição. Em 4 anos, esse é o segundo superbowl disputada pela equipe. Em 2007 sob o comando do QB Peyton Manning, eleito MVP na ocasião, o Colts se sagraram campeões. Agora, Manning tem a oportunidade de levar para casa seu segundo anel de campeão pela equipe de Indianapolis. O time entra em campo como favorito. Na sua campanha pesa a favor 16 vitórias, 2 derrotas, 466 pontos marcados e 327 pontos sofrido. Conta ainda com a oitava melhor defesa e o segundo melhor ataque aéreo. TEm média de 26 pontos por jogo, sendo apenas a nona melhor marca.

Já o Saints, comandado por Drew Bress, chega a primeira vez da final. Três anos antes caiu na final da conferência Nacional. Na atual campanha Drew Bress é responsável direto por 34 TD, sendo o melhor ataque aéreo da competição. Venceram em 15 oportunidades e perderam apenas 3 partidas. A defesa do New Orleans foi a 20ª que mais cedeu jardas dentre os 32 participantes, conta ainda com 26 interceptações (3ªmelhor marca da competição). O ataque comandado pelo QB Brees foi o melhor da liga tanto em pontos (31,9) quanto em jardas totais por partida (403,8).

Enfim , dia 7/2 não esqueça. Ligue a TV e não perca esse jogão.

31 de janeiro de 2010

God save the Queen


Mais um escândalo para a carreira de John Terry, zagueiro do Chelsea. Após ter sido flagrado vendendo visistas ao CT do Chelsea, algo proibido, Terry é acusado agora de trair sua esposa, com a namorada do suposto melhor amigo. Este seria um tema totalmente irrelevante caso seu amigo não fosse seu companheiro de seleção, Wayne Bridge.

Me canso de ver pessoas comentando esse assunto pelo simples fato da fofoca. Mas Terry ter traído a esposa(Toni Poole)com a namorada de Wayne Bridge, representa um problema bem maior que o de caráter pessoal, sobretudo para o técnico da seleção inglesa, Fábio Capello.Dizem os jornais ingleses que Wayne Bridge está furioso com Terry. E mesmo Bridge não sendo titular na seleção inglesa, isso pode atrapalhar o rendimento do time, uma vez que o jogador do Chelsea é capitão da Inglaterra.

Por costume, os ingleses tem respeito por aqueles que admiram, e desrespeito por aqueles que não admiram. Terry pode passar da posição de admirado para a posição de odiado. Um racha no elenco às vésperas de uma copa do mundo não é bom negócio para nínguem. O grupo inglês pode se dividir, ainda, em duas partes. Os contra, e os a favor de Bridge. Administrar isso pode ser complicado para Capello e para as pretenções da Rainha na Copa. Quem apostava na Inglaterra na Copa, é melhorar esperar. Muita tempestade ainda pode vir, e melar os planos da turma da terra da Rainha. Agora é esperar pra ver no que vai dar.