Page Rank

PageRank

6 de maio de 2010

CORINTHIANS, UMA ETERNA PAIXÃO


Antes de qualquer questionamento, introdução ou recado já devo deixar claro o bjetivo do texto de hoje. Aliás o único aviso é que sim, hoje é CORINTHIANS. Escreverei sim sobre a eliminação do Corinthians. E mais do que isso escreverei sobre meu sentimento, de frustração, tristeza mas acima de tudo amor.

Não vi aquele jejum quebrado em 1977. Mas assisti ao vídeo e o sentimento era de eterna paixão. A torcida era apaixonada pelo seu clube, e é mais apaixonada ainda nos dias de hoje. E quando vi aquilo senti orgulho daqueles torcedores que carregaram o nome do Timao por aqueles malditos 23 anos.

Hoje de manhã acordei e coloquei minha camisa do Corinthians. Vim trabalhar, e debaixo de piadas mantive meu orgulho. Mantive meu amor. E daí percebi que temos a chance de fazer como eles. Acreditar quando nínguem mais acredita. Confiar no time, e não importa quando nem onde, estar com ele. Estar ao lado dos jogadores, seja de maneira física ou mentalmente. Agora é nossa chance de mostrar o que é ser CORINTHIANO.

Tenho certeza que a nação Corinthiana saberá assimilar o golpe. Agora é a hora de mostrar nosso valor. Perdemos o título que mais desejamos. A ferida demorará a cicatrizar, mas se fechará. Risos e piadas não machucam mais do que a própria eliminação. Mas virão outras Libertadores. E se tenho uma certeza é de que esse título ainda será nosso.

Infelizmente, quis o destino que o Corinthians encontrasse o Flamengo nas oitavas. Como andaram dizendo por aí, "quiseram os deuses do futebol que se encontrassem o Imperador, e o Fenômeno". O melhor contra o pior. E como um grande comediande, os deuses da bola aprontaram mais uma das suas. Quem apostaria na pior campanha contra a melhor ?

Mas são coisas do futebol, que acontecem corriqueiramente. E tenho certeza que meu sentimento não se enfraquecerá. Aliás, agora é hora de separar os homens dos meninos. Os verdadeiros corinthianos agora darão provas do seu valor. O amor tem de crescer. Esse é um sentimento que não pode parar, porque aqui é Corinthians!

3 comentários:

Luiz Nicizima disse...

Perfeito Iurão! é isso mesmo hoje aqui vestirei minha camisa porque aqui é Corinthians (L)! E podem vir quem quiser falar, mas torcida mais apaixonada não existe!

Renato Pires disse...

o CORINTHIANS é maior do que essa tal de Libertadores ai
em 100 anos de história a gente não precisou desse título que a mídia deixa lá no alto, como prioridade

a torcida e o time saberão se reerguer e lutar por outros títulos
o Brasileirão tá ai, nossa chance de se redimir

VAI CORINTHIANS!

Robson disse...

Parabéns gordo, belo post!