Page Rank

PageRank

19 de fevereiro de 2010


Rodada quente na NBA, e o que parecia improvável aconteceu. O Cleveland, dono da maior série vitoriosa da temporada, perdeu após 13 jogos de invencibilidade. Em um jogo emocionate e jogando fora de casa, o Denver Nuggtes, venceu o time da esrela LeBron por 118 a 116. Foram dois quartos para cada lado. O Denver venceu o primeiro, Cleveland o segundo e terceiro, e no quarto os Nuggets venceram. A partida terminou empatada após cesta de três pontos de LeBron James.

Destaque da partida para os brasileiros, principalmente o de Cleveland. Varejão ficou em quadra 35 minutos, marcou seis pontos e nove rebotes. Nenê marcou oito pontos nove rebotes em 38 minutos de jogo. O mais impressionante fica por conta do King! Um triple-double o 27º da carreira do jogador. LeBron fez 43 pontos, 15 assistências. e 13 rebotes. Mas isso não foi suficiente para vencer a equipe de Carmelo Anthony que fez 40 pontos , seis rebotes e sete assistências. Mesmo com a derrota o Cleveland ainda lidera com folga a conferência Leste.

Já no outro jogão da noite. As duas franquias mais vencedoras da história da NBA se enfrentaram. O Boston Celtics venceu fora de casa o Los Angeles Lakers pelo placar de 87 a 86, e se vingou da derrota sofrida em casa por 90 a 89.

Ray Allen foi o principal jogadro da franquia de Boston, anotando 24 pontos. Mas também foi importante a presença Rajar Rondo, que fez um double-double com 14 assistências e 11 rebotes.Pelo Lakers, sem Kobe, destaque para Gasol, marcando 22 pontos e Lamar Oddom que fez 13 pontos e 14 rebotes.

Apesar da derrota, o Lakers permanece tranquilo na liderança da Conferência Oeste, com 42 vitórias e 14 derrotas. O Denver Nuggets, do pivô Nenê, é o vice-líder e tem 36 triunfos e 18 reveses. O Boston Celtics chegou a 34 vitórias e 18 derrotas, campanha idêntica à do Atlanta Hawks, terceiro colocado do Leste. O Cleveland Cavaliers, lidera a NBA e a conferência Leste com 42 triunfos e só 13 derrotas.

Cai Muricy, entra Zago


Menos de 24h depois de demitir Muricy Ramalho, o Palmeiras já anunciava Antônio Carlos. Sim Antônio Carlos, o Zago. Aquele que foi dirigente no Corinthians. Mas eu fico me perguntando se essa era a melhor opção. Afinal, em momentos de crise, as medidas drásticas sempre são tomadas visando amenizar a crise. Demitir um técnico consagrado e experiente e contratar o técnico do São Caetano (que me perdõe o Azulão), não me parece ser muito sábio.

Mesmo sob a alegação de que o novo treinador alviverde vinha conquistando bons resultados, fico relutante quanto ao assunto. Afinal, será Antônio Carlos capaz de gerir um clube da grandeza do Palmeiras, em crise. E sem técnico para o Choque-Rei, quem deve treinar e comandar o time até o dia do jogo é Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga, que treina a equipe B do Alviverde.

A diretoria alega que a ideia é cortar gastos. Se fosse mesmo isso, não deveria nem ter contratado Muricy. Agora sua demissão custará aos cofres do Pq. Antártica R$2,5 milhões. Se o Palmeiras não vinha contratando por falta de dinheiro, que é o que muita se especula nos bastidores, a tendência é que a coisa piore.

Resta aos torcedores a esperança. Afinal os 11 titulares são bons, e Zago pode fazer um bom trabalho. Mas fica a dúvida, apostar num técnico sem experência em momentos de crise é a melhor saída? As vezes a diretoria alviverde me parece amadora, e isso prejudica o time em diversas ocasiões.

18 de fevereiro de 2010

Vexame pode acender o que faltava ao Verdão.


Marcos, Figueroa, Danilo, Léo, Wendell; Edinho, Pierre, Márcio Aráujo, Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Esse era o time que entrou no Palestra no jogo contra o São Caetano. Praticamente o que o Palmeiras tem de melhor, excetuando atacante e laterais. Derrota por 4a1, em casa. Vexame, crise com a torcida, e possível futura demissão de Muricy.

O que acontece com o Palmeiras é quase que inexplicável. O time em si, o time titular, é forte. A zaga é segura, o meio campo competitivo e um segundo atacante de alto nível. E na derrota de ontem a culpa não foi da falta do tal camisa 9. O time alviverde deu espaços para o Azulão, foi apático e totalmente perdido em campo. Claro, não vamos desmerecer o São Caetano, mas 4a1 em casa é demais.

O Palmeiras perdeu apenas duas partidas apenas no ano. 1a0 contra o Corinthians, e 4a1 contra o São Caetano. Mas nas dez partidas disputadas em apenas uma apresentou bom futebol. Na primeira rodada do Paulistão contra o fraco Mogi Mirim. Mas o futebol apresentado no restante, somado ao apagão no fim do ano passado não satisfaz nem torcida nem dirigentes. Aliás dirigentes também tem culpa, ou a demora das contratações é culpa da torcida?

A verdade é uma só. A permanência de Muricy, principal culpado pela péssima fase do time, é quase que impossível. Sua chance é domingo contra o São Paulo. Os dirigentes contrataram Ewerthon e Lincon. Pouquíssimo.Podem ajudar, mas ainda faltam dois laterais. Portanto, dirigentes e treinador tem culpa nessa fase negra que envolve o Palmeiras. Mas ainda há tempo para se recuperar , e esse resultado pode ser um divisor de águas, como dizem. O Palmeiras pode acordar e perceber que está tudo errado. Mudar, se arrumar e quem sabe sonhar com a Libertadores do ano que vem. Só tempo dirá se esta derrota servirá para alguma coisa.

17 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões



Nos dois primeiros jogos pelas oitavas de finais tivemos um grande jogo Entre Milan e Manchester e um jogo mais tático de Real e Lyon.

No primeiro jogo fortes emoções dominaram a partida e mostraram ao mundo poque esse é considerado o melhor campeonato de clubes do mundo.

Com uma ótima atuação de Ronaldinho Gaucho o Milan saiu na frente logo as 3 minutos, porém o ímpeto foi bloqueado por uma das estrelas do jogo pelo lado do Manchester, o veterano Van der Sar, que fez no mínimo 5 grandes intervenções que impediram o Milan de sair com um melhor resultado.

Aos 36 minutos ainda do primeiro tempo o Manchester chega ao empate com um gol de canela de Scholes. Os 2 gols feitos pelo prodígio inglês Rooney mostraram um pouco do seu talento, e decidiram o placar, Seedorf que entro no lugar do apagado Beckham fez um golaço de letra e incendiou a partida, porém não foi suficiente para a equipe italiana chegar ao empate ou a tão sonhada vitória. O resultado de 3x2 para o Manchester ainda pois um fim no tabú de vencer no San Ciro.

Já outro jogo o que se observou foram as estrelas apagadas do Real contra uma equipe estruturada e taticamente perfeita.A equipe madrilenha viu o time da casa mostrar mais uma vez por que tem sido uma pedra no sapato nos últimos jogos. Makoun, no primeiro minuto do segundo tempo, fez o gol da vitória do time francês por 1 a 0 pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões .

Com Kaká muito mal no jogo e Cristiano Ronaldo exagerando nas firulas, o Real Madrid não mostrou em nenhum momento o talento que o time tem no papel. Apesar da pressão nos últimos minutos, a equipe espanhola viu o Lyon dar um show de dedicação e organização em campo para ficar com a vitória.

15 de fevereiro de 2010

Será o fim dos Recordes?



Recorde ou record, é o ato de superar limites. É um termo usado para se referir a uma marca quantitativa que superou outra registrada anteriormente. Basicamente define a superação e imposição de um novo limite a ser alcançado.
Nos esportes é definido como o ato de um ser humano superar o outro. Ato este que recebe em determinadas ocasiões mais importância que um título oficialmente conquistado durante uma competição.
Um estudo realizado por pesquisadores franceses revela que, em apenas 17 anos, a metade dos recordes mundiais esportivos não poderá mais ser superada de maneira significativa.
A razão disso, segundo os pesquisadores, é que os atletas terão praticamente atingido o limite de suas capacidades fisiológicas.
A partir de 2068, deverá ser praticamente impossível quebrar recordes em 90% das modalidades olímpicas, de acordo com o estudo.
O estudo comprova que, o homem utilizava 75% de sua capacidade máxima em 1896, ante 99% atualmente. Em 2027, os atletas atingirão 99,95% de suas capacidades, sendo assim o fim de superar os recordes, afirmam os pesquisadores.

Será que esses pesquizadores estaram certos? Ou a Força de Vontade Humana e Tecnologia superaram os estudiosos?

By DouG

Olhando de Fora



Difícil aquele que nunca assistiu, ouviu ou conversou sobre futebol, mas como é que vêem o nosso futebol no exterior?

Todos esperam uma grande copa do mundo e aqueles países da América do Sul que não se classificaram para a copa do mundo adivinha para quem torceram? Brasil é claro. Somos vistos como oconcur até mesmos por aqueles “nossos hermanos” que sofrem com o mal futebol dirijido por Dieguito.

Esqueçam quase tudo do bom futebol a que conhecemos, nossos times brasileiros pode ser nombrados, mas reconhecidos somente os jogadores de seleção, essa sim tem um grande peso e muitos adeptos, chegando a ser quase unanimidade por aqueles que gostam do bom futebol. Em muitos casos se está em uma discução de futebol é só falar Brasil e você praticamente ganhou, tamanho é o valor da amarelinha.

Assistir um jogo europeu como na Itália, Espanha ou Inglaterra é completamente diferente do que assistir um jogo no Brasil e da mesma maneira comparo a assistir qualquer jogo em um pais da América do Sul que não seja Brasil ou Argentina. O futebol nesses outros países é praticamente sem criatividade, vemos pouquíssimas jogadas individuais, jogadas ensaidas ou algo que se possa se dizer “mágico”, o que não falta é vontade, essa sim existe e em demasia na maioria das vezes, chegando a serem violentos.

Quando estamos em uma terra que produz frutos em demasia nos tornamos exigentes demais por vezes, e aquelas frutas boas, gostosas, se tornam sem importância, por que temos frutas excelentes e muito mais deliciosas. Isso pode acontecer com o futebol no Brasil que por ter tantas estrelas, talentos de alto nível, sempre esperamos que nossos clubes tenham algum talento individual magnífico e não damos valor aos que cumprem funções importantíssimas e não se destacam tanto.

Agradeço a Deus então por ser brasileiro, poder desfrutar de sem dúvida um futebol “mágico” e ter uma seleção cotada seriamente a ser campeã.

Sim não nos cansamos de ganhar!

By: DouG