Page Rank

PageRank

19 de março de 2010

O show vai começar


O sorteio das quartas das Champions aconteceu nessa sexta de manha. E fomos premiados com alguns jogos que prometem e muito. E não só isso foi definido, felizmente o vencedor do jogo um encara o vencedro do jogo dois, adiantando os futuros confrontos.

JOGO 1:Lyon x Bordeaux
Um confronto entre franceses, e que tem tudo para valer a pena. O Bordeaux é hoje líder do campeonato francês, e a equipe de melhor campanha na Champions. O Lyon é somente octacampeão francês, e tem em seu elenco jogadores descisivos como Lisandro e Michel Bastos. Jogão, aposto no Bordeaux.

JOGO 2: Bayern München x Manchester United
Final da Liga de 1999. O Bayern chega a esta fase como azarão sim. Tem um grande elenco de qualidade, com Ribéry, Klose e Robben. Mas dificilmente passa de um Manchester tão bem postado como este. O padrão tático e obdiência do time de Fergunson impressiona. Tudo isso aliado ao momento de Ronney, que deverá ser o melhor do mundo em breve, pode garantir a classificação inglesa.Aposto no Red Devils

JOGO 3: Arsenal x Barcelona
Final de 2006.Gosto muito do time do Arsenal. Jogadores jovens, talentosos e inteligentes. Mas deram azar. Pegaram o time sensação da Liga. O Barcelona vem arrasando seus adversários, e com Messi inspirado os Gunners devem ser eliminados da Liga. O jogo na Inglaterra pode fazer a diferença. Aposto no Barça.

JOGO 4: Internazionale x CSKA Moskova
O time italiano não deve encontrar resitência para avançar até as semifinais. O confronto mais fácil das quartas sem dúvidas. Eto'o, Sneijder comandam o time italiano. É bom esse time da Inter. Mas se pegar o Barça, e deve ser isso que vai acontecer, será um confronto daqueles.

Sinceramente, vejo Manchester e Barça cada vez mais na final. Pode acontecer de um deles ser eliminado? Pode, mas eu dúvido. E com certeza, se a final for entre o time inglês e o espanhol, será uma das melhores finais da Champions League de todos os tempos. Enfim, tá na hora do show.

18 de março de 2010

Champions League chega nas quartas de finais


Acabou ontem a fase de oitavas de final da Uefa Champions League. Já conhecemos os oito candidatos restantes, que jogarão as quartas de final. As datas já estão definidas. Os jogos de ida estão marcados para 30 e 31 de Março. Já os jogos de volta serão realizados nos dias 6 e 7 de abril. Os confrontos ainda não foram decididos, portanto não sabemos quem pega quem. Entretanto, essa expectativa acaba já nesta sexta, dia em que a UEFA, por meio de seu site oficial, anunciará o sorteio.

Os classificados para as quartas foram:
Da Espanha:
Barcelona
Da Itália:
Internazionale de Milan
Da Inglaterra:
Arsenal e Manchester United
Da França:
Lyon e Bordeaux
Da Alemanha
Bayern de Munique
Da Rússia
CSKA Moscou

Ficaram faltando apenas dois jogos aqui, desde da última vez que comentei sobre a liga. Barcelona x Stuttgart e Bordeaux x Olimpyakos. O Barça considerado até aqui o melhor time do mundo, e o Bordeaux com a melhor campanha da Champions.

Barcelona x Stuttgart: Como era esperado, no jogo de ida o time alemão até lutou. Empatou em 1a1. Mas na volta, na Espanha, não teve jeito. O Barça goleu com direito a um golaço de Messi, e um golaço coletivo também. 4a0 fora o show. Não gosto de admitir, mas o Barça vem jogando muita bola mesmo. Só não leva se encarar o Manchester United numa eventual final.

Bordeaux x Olimpyakos: O Bordeuax possui a melhor campanha da Champions. Vou confessar, não assisti a um jogo deta equipe. Mas me dá a impressão de ser um time sólido pelos resultados obtidos até aqui. Contudo terá que contar com a sorte para avançar até as semifinais. Afinal, num confronto entre o time francês contra Man United, ou Barça, ou Inter, dificilmente passaria. Contudo se encarar um CSKA, ou Bayern, ou Lyon acho que tem chances.

17 de março de 2010

Lakers alcança 4ª vitória seguida e parece encontrar sua velha forma


O Lakers parece estar voltando a sua velha forma de jogo. Em uma partida disputada nessa terça a noite e fora de casa, o time de Los Angeles conseguiu uma vitória de 106a99 sobre o Sacramento Kings. Com a vitória o Lakers praticamente confirma sua presença nos Playoffs da temporada 09/10

A franquia de Los Angeles chegou a sua quarta vitória consecutiva e soma agora 50v-18d. Durante toda a partida Lakers e Kings se alternavam no comando do placar. A diferença que no primeiro quarto chegou a ser de 11pts, chegou a cair para 1ponto ao término do primeiro tempo.

No segundo tempo, logo no terceiro quarto, em noite fantástica do trio Kobe Bryant, Pau Gasol e Lamar Odom o Lakers retomou o controle da partida e conseguiu fazer com que a diferença no placar chegasse a 9pts. No quarto e último período, o Sacramento se esforçou, mas não conseguiu tirar a diferença. Até porque o Lakers jogou para garantir o resultado nesse quarto. Não forçou o jogo, e apenas cumpria seu papel.

Ao término do jogo, Kobe foi o cestinha com 30 pontos, 7 assitências e 9rebotes. Gasol ficou bem perto da marca colaborando com 28 pontos, alcançando sua melhor marca no ano.

O Sacramento é décimo terceiro colocado da Conferência Oeste com apenas 25v e 43d, e esta matematicamente eliminado dos Playoffs. Já o Lakers lidera a Conferência, com folga. O

16 de março de 2010

Palmeiras versão 2010


O Palmeiras de 2010 tem ouvido muitas críticas, e não é pra menos. O clube não consegue figurar entre os 4 melhores do Paulistão. Em contrapartida passou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nos números estão a verdade. No ano, considerando Paulistão e Copa do Brasil, foram 16 partidas sendo 8 vitoriosas, 4 empates e 4 derrotas. Marcaram 32 gols, sofreram 24. Até então desempenho razoável, senão ruim para uma equipe grande. Para efeito comparativo, entre os grandes apenas o São Paulo também perdeu 4 vezes. Corinthians e Santos sairam derrotados em apenas 2 oportunidades.

Dessas 4 derrotas, duas foram em casa e por goleada. O São Caetano venceu por 4a1 e o Santo André por 3a1. Os outros dois resultados até normais. 1a0 para Corinthians e Rio Claro, ambos fora de casa. Na verdade o Palmeiras vacilou em 2 partidas apenas nesse ano. Portanto precisa-se determinar até onde a cobrança da torcida se refere a mágoa do ano passado. Acho até injusto o modo como alguns torcedores tratam certos jogadores. Tudo bem que o clube não vem jogando bem, mas se tivessem um ambiente melhor teriam mais calma para faze-lô.

Mas domingo se viu um Palmeiras diferente. Um Palmeiras que parecia o líder da competição. Brigador, esforçado, e acima de tudo, que soube jogar bola. Não vou entrar no detalhe do juíz para evitar uma discussão que não é o foco. Mas quem assistiu ao jogo sentiu um Palmeiras distante desse Palmeiras 4 vezes derrotado.
Se o juíz interferiu ou não, não cabe a mim julgar. Mas o fato é que o Palmeiras soube encarar a sensação do Paulistão, e venceu a partida com justiça.


O Palmeiras de 2010 é um time lento e um jogo não pode mudar essa imagem. É vagaroso em campo, sem esforço e sem dedicação. Falha na marcação e aposta muito em bolas alçadas na área. É só ver os três dos 4 gols de domingo. Mas a vitória épica de domingo pode mudar as coisas. Talvez os jogadores possam trabalhar com mais calma e tranquilidade, coisa que até então pouco se viu nesse ano. Quando o jogo de domingo estava 2a0, os palmeirenses no estádio começaram a entoar xingamentos a Diego Souza. Não é assim que se resolverão os problemas alviverdes. É preciso ter calma e paciência. E sempre incentivar o time. As coisas podem mudar, mas no primeiro deslize em casa, o semestre pode acabar para equipe do Palestra Itália.

Por enquanto todo cuidado é pouco!

15 de março de 2010

LeBron e Varejão decidem para o Cleveland


O Cleveland venceu mais uma na NBA. Dessa vez venceu o Celtics, de novo. O time de Boston, que vinha de uma vitória, mesmo com esta derrota esta perto de confirmar sua classificação para os Playoffs. Já o time de Ohio, já esta classificado matematicamente faz algum tempo.

Mesmo sem contar com O´Neal, que machucou um dedo durante a partida, o time de LeBron foi muito superior. Não perdeu se quer um dos quatro períodos. Ganhou o primeiro por 24a18, o segundo empate em 30a30, o terceiro fechou em 26a24, e o quarto e último período da partida venceu por 24a21. No total foram 104 pontos para os Cav's contra 93 dos Celtics.

O destaque da partida foi o de sempre. LeBron "King" James, em noite inspirada fez 30pts e distribui sete assistências. Varejão foi o segundo maior pontuador de Cleveland, com um double-double, inclusive. Foram 12 pts e 12 rebotes. "Eu achei um cara que dominou completamente o jogo, e este cara foi Varejão" disse Doc Rivers, treinador do Boston Celtics.

Pois é Varejão parece estar em alta na NBA. O mesmo não se pode dizer do Boston, que não mantém uma regularidade. Perde uma, ganha outra, perde mais uma, e assim vai. Se não se encontrar em quadra, o Celtics deve passar por apuros nos Playoffs. O destaque do time nesta partida foi de Ray Allen com 20pts. Paul Pierce e Kevin Garnett colaboraram com 18pts cada.

Com a vitória o Cleveland mantém a melhor campanha da temporada regular com 52v-15d. Já o Boston, é o quarto colocado da Conferêcia Leste, com 41v-24d. O momento do Boston não é dos melhores, mas por ser uma equipe de tradição se chegar nos Playoffs pode crescer. Mas precisa encaixar melhor seu jogo.