Page Rank

PageRank

23 de julho de 2010

Rodada 10: Brasileiro tem mudanças

Mais uma rodada chegou ao fim, e segundo alguns analistas, a 10ª rodada é a mais importante. É porque esse número representa quase um terço do campeonato, e algumas coisas começam a ser definidas. De toda forma, vamos aos destaques da rodada.

Desta vez nem o público baixo, nem mesmo alguma sonora goleada. A rodada foi marcada pelo péssimo resultados dos clubes paulistas, e também por algumas polêmicas leoninas. E claro, não poderiamos deixar de lembrar do Fluminense, que após 10 rodadas tirou a liderança do Timão, e assumiu a ponta do certame mais importante do Brasil.

Os clubes paulistas se deram mal. Os 5 que disputam ou empataram, ou perderam. São Paulo e Prudente empataram no Morumbi. O Palmeiras cedeu também um empate após estar ganhando de 2a0 do Botafogo. Já o Corinthians e Santos sucumbiram aos Atléticos. O Corinthians ao goianiense, e o Santo para o paranaense.

Já Leão, deu mais uma de suas patadas. Após seu time ter levado o empate no fim da partida, o treinador foi cumprir seu ritual quando não vence. Partiu para pressionar o árbitro a fim de sei lá o que. No meio do caminho tinha um jornalista. E foi com esse jornalisata que o felino treinador do Góias se desentendeu, e gerou uma confusão geral entre jornalistas e integrantes do clube Esmeraldino. No final todos foram para a delegacia, e acusados de agressão leve.


Confira agora os números do Brasileirão:


NÚMEROS DA 10ª RODADA

10 PARTIDAS: 3 vitórias mandantes, 4 empates, 3 vitórias visitantes
26 GOLS MARCADOS: Média de 2,6 por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 12.468 por estádio
MELHOR DEFESA DA RODADA: Fluminense e Atlético Paranaense - 0 gols sofridos
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Atlético Goianiense - 3 gols marcados
ARTILHEIRO DA RODADA: Alecsandro - 2 gols (Internacional)

NÚMEROS DO BRASILEIRÃO:

100 PARTIDAS: 51 vitórias mandantes, 30 empates, 19 derrotas
260 GOLS MARCADOS: Média de 2,6 por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 12.122 por estádio
MELHOR DEFESA: Ceará - 4 gols sofridos
MELHOR ATAQUE: Internacional - 18 gols
ARTILHEIROS: Roger (ex-Guarani) e Alecsandro (Internacional) - 6 gols marcados

22 de julho de 2010

O Brasileiro de ponta cabeça.

Na volta da Copa, as coisas parecem estar mudando um pouco no campeonato Brasileiro. A começar pelo Corinthians que perdeu sua primeira partida, e dependo dos resultados de hoje pode cair até para a terceira colocação. Detalhe, perdeu para o último colocado. O Atlético - GO tem seus méritos, e fez uma partida quase impecável, e foi merecedor da vitória.

Além disso, se antes quem vinha jogando bem era o São Paulo, agora o bom futebol esta com o Colorado. Em três partidas do time do Rio Grandes Sul, a equipe conquistou três vitórias, e por hora, é a 4ª colocada. Já o São Paulo, que enfrenta a o Internacional quarta feira pela Libertadores, produz pouco em campo, e no que dão contas as notícias, já esta procurando técnico novo. Te cuida Ricardo.

Até o Santos parece ter sido afetado. Os meninos da Vila tinham um futebol envolvente e até bonito de se ver, como se diz por aí. Mas parece que a magia acabou. Tudo bem que o estilo de jogo do alvinegro praiano é difícil de encaixar, mas daí a perder três seguidas, é outra história.

Bom por enquanto tem uma coisa que continua igual na verdade. Leão aprontou mais uma das suas ontem. Após o jogo entre Vitória e Goiás no Barradão, o treinador felino se irritou com um jornalista e armou a maior encrenca. Resultado, Leão e mais 3 jogadores do Goiás foram barrados e acabaram na delegacia para prestar esclarecimentos.

OBS: A promoção continua. Mande seu e-mail para promocaoiuriacona@bol.com.br e participe. É só enviar o email com nome telefone e o palpite de quem será o campeão nacional desse ano, e você já esta concorrendo.

21 de julho de 2010

Janela de tranferência

A janela de transferência foi aberta, e bem antes do período que sempre é aberta. Normalmente, o período para registro de negociações internacionais só se dá a partir do dia de 3 de agosto e segue até 31 do mesmo mês. Mas nesse ano a CBF parece ter mudado a regra da casa. Abriu a janela internacional no dia 20 de julho, aproximadamente 15 dias antes do comum. O que levou a CBF a tomar essa decisão?

O Internacional, encabeçando uma lista de alguns clubes, fez muita pressão por essa antecipação. Afinal, a maioria dos clubes que participaram dessa empreitada contrataram jogadores do exterior. É o caso de Fluminense, Náutico, Flamengo e o próprio Internacional e outros. Mas uma coisa me chamou a atenção. Santos e Corinthians, que também fizeram transações internacionais decidiram que só colocam em campo na data estipulada inicialmente, e o porque disso me parece curioso.

Não posso afirmar com certeza, pois não tenho fontes. Mas é óbvio e evidente que a medida prejudica o São Paulo em alguns aspectos, já que esse tem um confrotno com o Internacional pela Libertadores, antes do dia 3 de agosto. E com as novas inscrições, o Colorado passa a ser outro time. E me parece que foi uma forma de a federação cutucar o Tricolor Paulista, que não aceita as imposições da federação. E me parece mais óbvio que seus coirmãos Corinthians e Santos optaram por não insecrever seus “estrangeiros” como uma forma de apoio ao São Paulo.

Eu posso estar errado, mas se a data sempre foi 3 de agosto, não existe razão alguma para que se altere as datas de inscrição. Por isso fica evidente a cutucada ao time paulista. Não sei até onde isso pode afetar o jogo e o resultado, já que além de um time novo o Inter terá tempo para treiná-lô, mas o fato é que a medida foi ilegal e injusta e claramente prejudica alguns clubes. O interesse político não deve estar acima do futebol.

20 de julho de 2010

O sobrevivente

Bobby Charlton foi um escolhido. Não só pela sua habilidade no futebol, aliás, esporte que respirava. Bobby amava o futebol, e o futebol o amava, e no meio de uma tragédia Bobby foi um dos poucos escolhidos para continuar sua carreira.

Em Fevereiro de 1958, o Manchester, clube no qual Charlton jogava, fazia uma viagem de avião quando o mesmo caiu e matou a maioria dos jogadores. Com a sorte de poucos, Bobby se feriu gravemente mas felizmente sobreviveu e continou sua carreira.

Pelo Manchester o craque conquistou 3 vezes o campeonato inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Copa dos Campeões da Europa. Mas sua maior conquista sem dúvida seria pela seleção inglesa.

Em três oportunidades disputando a Copa do Mundo (62, 66 e 70), o jogador disputou 14 partidas nas quais marcou quatro gols. Ao total em sua carreira foram 750 jogos e 247 gols. Na semifinal de 1966 faria o impossível. Marcou 2 gols na vitória por 2a1 contra Portugal de Eusébio, garantindo o English Team na grande finalíssima.

Nesse ano, após disputar a final contra a Alemanha e conquistar o primeiro e único título mundial inglês, Bobby ganharia a Bola de Ouro devido a suas apresentações não só pelo mundial, mas pelo Manchester também.

Robert "Bobby" Charlton ainda é visto como o maior jogador que a Inglaterra já teve, não só pelas
suas conquistas, mas por sua superação e sua história para o futebol.

19 de julho de 2010

Resumo da rodada sem público

A nona rodada do Brasileirão terminou, e com ela mais uma ivencibilidade chegou ao fim. Após nove rodadas o Ceará conheceu o sabor da derrota, estacionou nos 18 pontos e perdeu a segunda posição. Agora somente o Corinthians permanece invicto na competição. 51416

Essa rodada, teve uma média ridícula. Nos poucos jogos em que foram divulgados público e renda (apenas 6 de 10) a média não passou a casa dos 9 mil. Somando todos os públicos divulgados apenas 51416 pessoas apareceram nos estádios esse fim de semana. Dividindo por 6, temos a média 8569 pagantes por estádio. O único jogo a superar a marcar dos 10 mil foi Corinthians X Atlético-MG que bateu na casa dos 22 mil.


Aliás, com a vitória magra em cima do Galo mineiro, o Timão continua líder com 21 pts, seguido de perto pelo Fluminense que soma 19 pts e venceu o Santos na Vila Belmiro pelo mesmo 1a0.

Números da 9ª rodada:
10 PARTIDAS: 7 vitórias mandantes , 1 empate, 2 vitórias visitantes
26 GOLS MARCADOS: Média de 2,6 por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 8569 por estádio (apenas seis jogos divulgaram público e renda)
MELHOR DEFESA DA RODADA: Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Prudente e Fluminense - 0 gols sofridos
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Avaí - 4 gols marcados
ARTILHEIRO DA RODADA: Caio ( Avaí ) - 2 gols
Números do Brasileirão:
90 PARTIDAS: 48 vitórias mandantes, 24 empates, 18 vitórias visitantes
234 GOLS MARCADOS: Média de 2,6 por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 12.117 (apenas 73 jogos de 90)
MELHOR ATAQUE: Corinthians; Avaí; Internacional; Santos - 16 gols (Média de 1,77 por partida)
MELHOR DEFESA: Ceará - 3 gols sofridos (Média de 0,33 por partida)
ARTILHEIRO: Roger (ex Guarani)-6 gols