Page Rank

PageRank

6 de outubro de 2010

il "Brasileiro"



Em 1982, o Brasil foi eliminado da Copa pela Itália, que se consagraria campeã. Na cabeça de todo torcedor brasileiro, o carrasco daquele jogo foi....... Paolo Rossi. Não demorou muito e com certeza esse foi o primeiro nome que lhe veio a cabeça. Mas quem pensou nele se enganou. O verdadeiro nome daquela equipe campeã era, Bruno Conti.


E para quem não acredita, basta perguntar a Pelé ou Falcão. O Rei do futebol deu a ele o título de melhor jogador da Copa daquele ano. Já Falcão foi ousado, e chegou a dizer que "Bruno Conti era o verdadeiro jogador brasileiro naquela partida."

5 de outubro de 2010

Luxa no Fla? Até onde isso vai?

Recentemente o Flamengo contratou o técnico Silas. O treinador então, estava com a missão de tirar o Flamengo do rebaixamento. Tudo bem que o treinador em dez partidas conquistou apenas uma vitória, seis empates e três derrotas. Digno de demissão. Mas Silas não havia sido contratado por aqueles que o demitiram?

Ora, o que tinha Silas antes de ser contratado que depois de confirmado seu ingresso no Flamengo, perdeu esse encanto. É bem verdade que algumas declarações dele acabaram desgastando seu comando com os jogadores, mas não é só isso não.

O Flamengo conseguiu a proeza de ver seu maior ídolo, e torcedor do clube, pedir demissão. Zico, que havia sido contratado para arrumar e gerenciar o departamento de futebol, não aguentou as acusações que fizeram contra seu filho e decidiu deixar o clube.

Lembro-me bem que quando Zico chegou uma das suas primeiras declarações, depois de empossado, era de que o Fla precisava se arrumar, já qu os jogadores da base andavam pelados no meio da concentração.

Infelizmente o Flamengo, hexacampeão brasileiro, campeão da Libertadores e tantas vezes campeão carioca, é a casa da mãe Joana. Aliás, a casa da mãe Patricia, Patrícia Amorim.

Esperava-se que ela ajudasse o Flamengo a se reestabelecer no cenário nacional, já que pegava o clube como atual campeão brasileiro. E até onde vimos, a cada dia que passa o Flamengo fica mais bagunçado. Jogadores sem respeito com a comissão técnica, e vice-versa.

E como se não bastasse querem contratar Luxemburgo, para coroar esse esplendoroso trabalho feito até aqui. Não me leva a mal não Luxa, sabemos da sua capacidade. Mas por onde passa, você usa rios de dinheiro, e o Flamengo não é o melhor modelo econômico do Brasil.

Acho que se Luxemburgo fechar com o Rubronegro, o que não é impossível já que torce pelo time da Gávea, quem sai perdendo é o clube. Luxemburgo é um ótimo treinador, mas a estrutura do Flamengo não esta pronta para suportar os "luxismos" do treinador.

Que fim essa história vai dar? Não sei. Mas só espero que não termine com o rebaixamento do Mengão.

4 de outubro de 2010

Rodada 27: empates e gelo

Uma rodada de muitos empates, como há tempos não víamos. Assim pode ser definida a 27ª rodada, que contou com 7 empates nos seus 10 jogos. Os sete empates congelaram grande parte da tabela, inclusive o topo. Bom para o Flu, que continua na frente com o campeonato chegando ao seu fim.

O destaque dessa rodada fica com o Galo, que venceu depois de cinco jogos e quatro derrotas. Com a vitória o Atlético Mineiro não sai da zona de rebaixamento, mas pelo menos respira um pouco no campeonato. Mas que o torcedor não se anime, pois ainda há muito a ser feito por Dorival e seus comandados.

Destaque também para as equipes que venceram seus jogos. O Vasco superou em casa o Goiás por 3a2, o Grêmio jogando no Barradão, venceu o Vitória fora de casa. O rival do Grêmio, o Internacional, também venceu, mas jogando em casa. O placar final foi de 3a0 para o Colorado contra o Guarani.

No Pacaembu, o Timão saiu perdendo de 2a0 e teve que correr atrás do prejuízo. Contando com a sorte no último gol, o Corinthians conseguiu o empate, que acabou sendo um mal negócio para a equipe, já que o Flu que esta três pontos a frente também empatou. Bom para o Timão, só o empate do Cruzeiro, que esta a um ponto do alvinegro paulista.

No clássico Santos e Palmeiras, poucas emoções. Um gol para cada lado, e bem movimentado dentro de campo. O Santos foi quem crio em maior quantidade as chances, levando ligeira vantagem no confronto. Mas faltou acertar o pé. Coincidência ou não, o clássico no Rio também acabou em 1a1. O jogo foi mais equilibrado, com as duas equipes criando, mas o Fla pressionando bastante no início.

NÚMEROS DA RODADA:

10 JOGOS: 2 vitórias mandantes, 7 empates, 1 vitórias visitantes
26 GOLS: 2,6 por jogo
MÉDIA DE PÚBLICO : 12.679 (Somente 7 jogos divulgaram público e renda)
MELHOR ATAQUE: Grêmio, Vasco e Atlético Mineiro - 3 gols
MELHOR DEFESA: Atético-PR, Cruzeiro, Grêmio, Internaciona, Avaí e São Paulo - 0 gols
ARTILHEIRO: N[imguem marcou 2 ou mais gols nesta rodada
MELHOR PÚBLICO: Corinthians 2x2 Ceará - 28.612

NÚMEROS DO BRASILEIRÃO:


258 JOGOS:
124 vitórias mandantes, 84 empates e 59 vitórias visitantes
687 GOLS: 2,56 por jogo
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.114 (258 jogos)
MELHOR ATAQUE: Fluminense - 49 gols
MELHOR DEFESA: Cruzeiro e Internacional- 26 gols
ARTILHEIRO: Jonas (GRE) - 14 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2 X 2 Fluminense - 76.205