Na 22ª rodada muitas surpresas e muitos gols. A começar pelo jogo mais importante da rodada. Sem dúvida alguma Corinthians e Fluminense corresponderam as expectativas e se não realizaram um grande jogo tecnincamente, foi uma brilhante partida taticamente das duas equipes. Principalmente do meio campo alvinegro, que controlou a partida e fez a diferença. Com o resultado o Corinthians iguala o número de pontos do Flu, e só não lidera pelo saldo de gols.
Outro time que promete incomodar é o Cruzeiro, que venceu sua 5ª seguida. A raposa soma agora 40 pontos e colou de vez nos líderes do Brasileirão. Quem também promete brigar e jogar duro até o fim, é a equipe do Santos que se recuperou após estar perdendo por 2a0 em casa.
Muitos gols na rodada. Foi o que se viu nos 10 jogos , excetuando Vitória e Ceará que ficaram no 0a0. Foram 35 gols em 10 partidas. A maior média de gols numa rodada desta edição. Além disso, o público também não foi dos piores, apesar de que alguns jogos ficaram devendo e muito. Caso de Santos e Atlético Goianiense na Vila e Prudente e Flamengo no Prudentão, que levaram pouco mais de 3.000 torcedores cada.
E na parte debaixo da tabela, sempre os mesmos. E excetuando o Goiás, todos os outros perderam. Quem perdeu também foi o "soberano" São Paulo. Tomou de 3 a 1 em casa e começa a ver o sonha da Libertadores distante a cada rodada. Ta na hora de abrir o olho Tricolor.
NÚMEROS DA RODADA
10 JOGOS: 4 vitórias mandantes, 2 empates, 4 vitórias visitantes
35 GOLS: 3,5 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.401 torcedores por estádio (baseado nos 7 jogos que divulgaram o público)
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Cruzeiro, Santos e Goiás - 4 gols
MELHOR DEFESA DA RODADA: Vitória e Ceará - 0 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Rafael Moura - 2 gols
MELHOR PÚBLICO: Grêmio 1x2 Palmeiras - 34.166
NÚMEROS DO BRASILEIRÃO
218 JOGOS: 103 vitórias mandantes, 68 empates, 47 vitórias visitantes
538 GOLS: 2,47 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.248 torcedores por estádio
MELHOR ATAQUE: Corinthians e Fluminense - 37 gols
MELHOR DEFESA: Ceará - 19 gols
ARTILHEIRO: Washington - 10 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2x2 Fluminense - 76.205