Page Rank

PageRank

29 de janeiro de 2010

Robinho volta ao Santos, e já pensa em sair!


O rei das pedaladas voltou. Voltou mais para garantir presença na copa de 2010 e consequentemente na Europa, do que pela própria promessa da melhora no seu futebol. Que Robinho é craque, nínguem discute. Mas, um craque que vive péssima fase. No Manchester City, o jogador praiano fez campanha pífia. 16 partidas e apenas 01 gol marcado. Foram 13 vitórias, 01 empate e 02 derrotas.

A verdade é que Robinho não vai deixar tanta saudades em Manchester, e ainda pode voltar como estrela. Robinho só voltou ao Brasil por ver aumentar a concorrência de seus "adversários" como Ronaldinho, Nilmar, o segundo na prórpia seleção. A verade é um só. Robinho nem precisa jogar muito pra ir a Copa. É o jogador com mais convocações na era Dunga (21 ao todo) e com mais participações (37 dos 38 jogos do time de Dunga). O que mais impressiona é que também pertence ao atacante a marca de artilheiro da seleção, superando até mesmo Luis Fabiano em fase fabulosa. São 13 gols marcados contra 10 de Luis Fabuloso e Kaká. Com tudo isso basta estar em campo, atuando. O que nao vinha acontecendo no City, e isso podia prejudicar muitoseu futuro.

Uma vez na Copa, e ele com certeza estará, pode resolver um jogo ou um campeonato e se consagrar. Mas, mal chegou ao Santos e já se especula uma possível transferência para o imparável Barcelona. O "The Guardia", jornal inglês, avisa que Robinho tem um plano secreto em andamento para driblar o City e forçar uma transferência ao Barça. A verdade é que o atacante nao deseja voltar a atuar pelos Citzens, e deve mesmo sair. Só não faça como fez das duas últimas vezes, com Santos e Real Madrid. Se fizer, todo esforço para jogar a Copa do Mundo tera sido em vão. Espero que você deixe sua imagem de criança chupando o dedo para trás.

28 de janeiro de 2010

Domingo dia de clássico


Domingo é dia de clássico. Corinthians e Palmeiras em São Paulo, Inter e Gremio no Sul, e no Rio um Fla-Flu que promete.



Em São Paulo, a expectativa é grande, afinal o clássico além da própria rivalidade carrega também o valor da liderança. Interessante é que pode não ser o clássico que todos esperavam, afinal os dois times podem estar desfalcados. O alviverde conta na zaga apenas com Danilo, por enquanto. No meio Cleiton Xavier e Diego Souza sentiram lesão muscular em são dúvida. Do lado alvinegro a dúvida é uma só. Ronaldo, o responsável por marcar os últimos três gols no rival, sentiu na partida contra o Mirassol e não sabe se poderá jogar. Considerando os times no papel e com força máxima, o Palmeiras tem mais chances de vencer. O Timão tem falhado defensivamente, e isso pode fazer a diferença.

Já no Rio Grande do Sul, o GreNal promete. O Inter "estreiou" seu time titular com goleada. O Grêmio ve mostrando sua força no campeonato. Sai atrás e busca o placar, tem sido assim nos últimos três jogos da equipe. O Inter perdeu D'Alessandro, que sofreu uma fissura no rosto. Mesmo assim tem grande elenco. O Grêmio estará completo, e tem a base do São Paulo campeão Brasileiro. Aposto no Grêmio.

O FlaxFlu promete. Como sempre , recheado de rivalidade pode ser o jogo que vale a liderança dentro do grupo. Nenhuma das duas equipes perdeu ainda. O Flu encara o Duque antes do clássico. O Fla tem um time melhor. Mais entrosado e competente tecnicamente. O Flu leva vantagem na variação tática que pode fazer durante o jogo. De toda forma a dupla de ataque rubronegra pode desequilibrar a qualquer instante. Portanto, domingo, meu palpite é que o Maracanã é mengo.