Page Rank

PageRank

7 de maio de 2010

REGRAS DA NOVA PROMOÇÃO

Afim de evitar disussões sem sentido algum, resolvi fazer um post com as regras da nova promação.

A PROMOÇÃO: A promoção consiste em você dar o seu palpite para o campeão Brasileiro de 2010. Se você acertar, você vai ganhar a camisa do seu clube de coração, ou de alguma seleção que participa da Copa. Somente essas são as opções. Os palpites serão aceitos até 6/09, um dia após o término do primeiro turno.

PARA CONCORRER: É só mandar um e-mail para promocaoiuriacona@bol.com.br, com seu nome completo, palpite do campeão, justificativa e telefone para contato. Se quiser mandar junto um comentário fique a vontade. Lembrando que só serão aceitos palpites até o dia 6/09.Só será aceito um palpite por pessoa, portanto pense bem antes de sair escrevendo

O VENCEDOR: O vencedor será aquele que acertar o campeão do Brasileiro 2010. Em caso de dois ou mais palpites idênticos, será levado como critério de desempate: Data; Hora; Justificativa (nesta ordem). Por tanto quem mandar primeiro tem mais chances de vencer.

Brasileirão 2010


Nesse sábado começa o Brasileiro de 2010. O campeonato mais longo do Brasil, e mais competitivo claro, promete fortes emoções. E cravo agora: Vai ter time grande brigando pra não cair de novo.

Os participantes prometem para esse ano. O Botafogo, por exemplo, quer tentar conquistar o título inédito. O Corinthians, promete usar todas as forças em busca da competição nacional já que esta fora da Libertadores e é ano de centenário. O São Paulo quer retomar a hegemonia perdida. O Palmeiras quer tentar restaurar o orgulho depois de sucetivas decepções. O Santos tem a favor o futebol muleque e muita disposição. O Fla, vai tentar defender seu título. Tem também Grêmio e Inter, que sempre brigam pelas posições cimeiras, quando não pelo campeonato.

Pois é, o Brasileiro de 2010 promete. E para coroar a disputa, vamos aos confrontos dos jogadores. Adriano, Fred, Ronaldo, Neymar, Robinho, Borges brigarão pela artilharia do campeonato. Já Paulo Henrique Ganso, Cleiton Xavier, Douglas, Hernanes, Alan Bahia, e outros devem brigar pelo título de maior passador. Isso sem falar nos laterais, zagueiros e goleiros que disputarão a condição de defesa menos vazada.

Agora, pra dar um charme a este post, vamos fazer uma aposta. As regras são simples: Cada escolhe o time que será campeão. Aquele que acertar leva um prêmio pra casa (camisa do time de Coração). Se houver empate, o melhor comentário vence. E claro que eu vou tentar também afinal, também quero vencer.

Favor enviar sua opinião e comentário para o email promocaoiuriacona@bol.com.br. Quem tiver interesse, sugestões ou quiser entrar em contato também deve usar o mesmo email.
promocaoiuriacona@bol.com.br

6 de maio de 2010

CORINTHIANS, UMA ETERNA PAIXÃO


Antes de qualquer questionamento, introdução ou recado já devo deixar claro o bjetivo do texto de hoje. Aliás o único aviso é que sim, hoje é CORINTHIANS. Escreverei sim sobre a eliminação do Corinthians. E mais do que isso escreverei sobre meu sentimento, de frustração, tristeza mas acima de tudo amor.

Não vi aquele jejum quebrado em 1977. Mas assisti ao vídeo e o sentimento era de eterna paixão. A torcida era apaixonada pelo seu clube, e é mais apaixonada ainda nos dias de hoje. E quando vi aquilo senti orgulho daqueles torcedores que carregaram o nome do Timao por aqueles malditos 23 anos.

Hoje de manhã acordei e coloquei minha camisa do Corinthians. Vim trabalhar, e debaixo de piadas mantive meu orgulho. Mantive meu amor. E daí percebi que temos a chance de fazer como eles. Acreditar quando nínguem mais acredita. Confiar no time, e não importa quando nem onde, estar com ele. Estar ao lado dos jogadores, seja de maneira física ou mentalmente. Agora é nossa chance de mostrar o que é ser CORINTHIANO.

Tenho certeza que a nação Corinthiana saberá assimilar o golpe. Agora é a hora de mostrar nosso valor. Perdemos o título que mais desejamos. A ferida demorará a cicatrizar, mas se fechará. Risos e piadas não machucam mais do que a própria eliminação. Mas virão outras Libertadores. E se tenho uma certeza é de que esse título ainda será nosso.

Infelizmente, quis o destino que o Corinthians encontrasse o Flamengo nas oitavas. Como andaram dizendo por aí, "quiseram os deuses do futebol que se encontrassem o Imperador, e o Fenômeno". O melhor contra o pior. E como um grande comediande, os deuses da bola aprontaram mais uma das suas. Quem apostaria na pior campanha contra a melhor ?

Mas são coisas do futebol, que acontecem corriqueiramente. E tenho certeza que meu sentimento não se enfraquecerá. Aliás, agora é hora de separar os homens dos meninos. Os verdadeiros corinthianos agora darão provas do seu valor. O amor tem de crescer. Esse é um sentimento que não pode parar, porque aqui é Corinthians!

5 de maio de 2010

Messi pode se sagrar artilheiro da europa

Mais uma vez Messi esta no centro da discussão. E ele pode conquistar mais um grande feito individual como jogador de futebol. O camisa 10 do clube catalão não conseguiu levar o seu time as finais da Champions, mas dificilmente deixará de ganhar o Espanhol. E mais do que isso, marcando três gols nas duas últimas rodadas, o argentino iguala o feito de Ronaldo.

Ronaldo, na temporada de 96-97, marcou 44 gols se tornando o maior artilheiro do time azulgrena em uma temporada. Messi tem hoje 41 e deve marcar nos próximos confrontos. A divisão de gols do argentino esta assim: 31 no Espanhol, 8 na Liga dos Campeões (onde é o artilheiro), um na Copa do Rei, dois na Supercopa da Espanha e dois no Mundial de clubes.

No Espanhol, apenas nove jogadores conseguiram marcar 31 gols na mesma temporada. O recorde segue pertencendo ao espanhol Telmo Zarra (do Athletic Bilbao, em 1950-51) e ao mexicano Hugo Sánchez (pelo Real Madrid, em 1989-90), que marcaram 38 gols.

Messi ainda tem uma média de 0,80 gols por partida, sendo 41 marcados em 51 disputadas. O camisa 10 ainda pode ser o artilheiro da Europa. No prêmio Chuteira de Ouro europeia Messi lidera com 62 pontos. Cada gol é equivalente a dois pontos. Messi é seguido pelo uruguaio Luis Suárez (35 gols, 52,5 pontos), atacante do Ajax, e também pelo inglês Wayne Rooney (Manchester United, 26 gols, 52 pontos), o marfinense Didier Drogba (Chelsea, 26 gols, 52 pontos) e o italiano Di Natale (Udinese, 26 gols, 52 pontos).

De saída?

Depois da semana passada, parece ter acabado a paciência de Diego Souza com a torcida. Mais uma vez vaiado ao sair de campo, o jogador trocou ofensas com alguns torcedores, e não com toda a torcida como muitos dizem. Mas o fato é um só, o meia deve estar de saída do Palmeiras.

Contestado em sua chegada, Diego, segundo o próprio site da equipe, disputou 141 partidas marcando 38 gols. Média de 0,29 gols por partida. O auge foi quando o time do Verdão encaminhava o título do Brasileiro de 2009. Naquele momento o camisa 7 teve suas melhores atuações, com direito a gol do meio de campo contra o Atlético-MG, no Palestra Itália. Com atuações assim, chegou a Seleção. Mas quando voltou, não foi mais o mesmo.

Mas depois da perda de mais um título, que parecia certo, a torcida alviverde voltou a apontar as armas para Diego Souza. Considerou ele um dos principais responsáveis pela derrota do clube no Brasileiro. Juntamente com Vágner Love, hoje no Flamengo, foi chamado de pipoqueiro e baladeiro. Diego não ligou, e continuou seu trabalho. Mas dessa vez parece ter sido o ponto final da história dele no Verdão.

Após alegar lesão, e ser cortado da viagem para Goiânia, onde o Palmeiras enfrenta o Atlético pela Copa do Brasil, o meia não apareceu para fazer o tratamento médico. Além disso, o treinador Antonio Carlos e o diretor de futebol Seraphim Del Grande esperavam por desculpas de Diego, algo que ainda não aconteceu. Só para somar a tudo, o meia colocou a venda seu apartamento na capital paulista.

Se Diego sair mesmo, pior para o Palmeiras que perderá um grande jogador. Não só isso, um jogador com vontade em campo. Mesmo quando não apresentava seu melhor futebol Diego sempre corria em busca do resultado. Se o Verdão tem time pra suprir essa ausência? Eu não sei, mas Ivo tem ido bem nos treinos e pode ser uma alternativa. Mas isso só o tempo dirá.

4 de maio de 2010

Revolucionando o futebol


Rogério Ceni, Marcos, Dida, Van der Sar, Buffon, Petr Cech... o que todos eles tem em comum? Na verdade não muita coisa, além do fato de serem goleiros. Mas como tal, a única que coisa que os une é outro goleiro. Isso mesmo, todos esse goleiros estão unidos por um outro goleiro, e não estou falando de um grupo sindical ou coisa do tipo. Todos eles chegaram aonde chegaram graças a Lev Yashin, talvez o maior goleiro da História do futebol.

Nascido na Rússia, o goleiro reinventou a posição. Ele introduziu o conceito de que o goleiro deveria passar os 90 minutos debaixo da trave esperando a bola chegar. Além disso, também inovou ao cortar cruzamentos e se atencipar aos atacantes. Até então o goleiro servia apenas para defender a bola. E seus atributos não param por aí. Era especialista em defesas de penaltys.

O goleiro da União Soviética nunca conquistou a Copa do Mundo. Sua melhor colocação foi um quarto lugar em 1966. Mas levou seu país ao título Europeu em 1960, e ao ouro Olímpico em 1956. Sua maior conquista foi a Bola de Ouro em 1963, tornando-se o único goleiro até hoje que foi agraciado com o prêmio. Além disso, coincidência ou não, após sua aposentadoria da seleção a Rússia demoraria 12 anos para retornar a Copa do Mundo.

Lev Yashin foi inovador, único e contou com um pouco de sorte. Sua primeira copa foi também a primeira copa transmitida internacionalmente. Isso facilitou a extensão de sua imagem mundo afora. Tanto que foi nessa época que ganhou o apelido de ARANHA NEGRA. O apelido veio graças a sua roupa dentro de campo, que era sempre escura. Suas defesas lhe faziam parecer que contava com oito braços.

Yashin nunca venceu uma Copa do Mundo, mas reinventou a posição de goleiro. Isso sem dúvida alguma é notável, e mais do que isso é louvável. Se existem Rogérios, Marcos, e Buffons, tudo se deve a ele e suas técnicas que revolucionaram não só a posição de goleiro como o futebol também.

3 de maio de 2010

Títulos em números


Finalmente chegamos ao fim de mais um campeonato estadual. Mais um não, vários. Tivemos as definições dos campeões nos principais estados do país. Abaixo segue um resumo do caminho de cada um deles até o título.

ATLÉTICO - MG: Depois de dois anos sendo vice do Cruzeiro, o Atlético finalmente volta a ganhar o campeonato mineiro. Algo que não acontecia desde 2007.Na primeira fase, o Galo se classificou com 22 pontos. Garantido entre 8 primeiros, o destaque fica por conta de goleadas como o 6a0 no Ituiutaba. O time de Luxemburgo, que vem se especializando em estaduais, ganhou os dois jogos da final. Só o que faltou ao torcedor foi a vitória sobre o Cruzeiro. No único momento em que se encontraram, 3a1 para a Raposa, ainda na fase de grupos. Com a vitória o Atlético soma agora 40 títulos estaduais, contra 36 do rival Cruzeiro.

GRÊMIO: O Grêmio jogou bem o campeonato todo e mereceu ser campeão. Principalmente na primeira fase, quando o Tricolor Gaúcho conquistou com apenas uma derrota o primeiro turno. A exemplo do Galo, a única derrota veio contra o maior rival, o Internacional. No segundo turno o desempenho foi melhor ainda na fase de grupo. Passou com 100% de aproveitamento, mas foi surpreendido quando perdeu para o Pelotas por 2a1. Fora da competição viu o Inter se sagrar o campeão do segundo turno. Na final, GreNal e promessa de jogão. O primeiro jogo o Grêmio venceu por 2a0 no Beira-rio. No jogo de volta, no Olímpico derrota por 1a0, o que consagrou o Grêmio campeão gaúcho. O Grêmio conta agora com 35 estaduais, enquanto o Inter conta com 39 conquistas.

SANTOS: Em meio a dancinhas, golaços e um bom futebol, o Santos se sagrou campeão do estadual mais competitivo de todos. Na primeira fase o Peixe foi absoluto. Foram 47 pontos ganhos, e 61 gols marcados em 19 jogos. Média de 3,21 gols por partida. Na semifinal, encontro com o São Paulo. No Morumbi um jogo tenso com a vitória santista em 3a2. Na Vila, 3a0 e show de Neymar, PHGanso e cia. Na final encontro com o Santo André em dois jogos no Pacaembu. E o jogo foi difícil. Quem apostou em goleada, como eu, se enganou. O time do ABC engrossou o caldo e perdeu o primeiro jogo por 3a2 apenas. Na segunda partida, vitória do ABC pelo mesmo placar. Por ter tido a melhor campanha, vitória do Peixe. Ao todo foram 23 jogos, marcando 72 gols, uma média de 3,13. A melhor desde 1996 quando o Palmeiras alcançouis a incrível média de 3,4 por jogo, marcando 102 gols, em 30 partidas. Com o título o Santos chegou a sua 18º conquista de Paulistão, contra 26 do Corinthians, 22 do Palmeiras e 21 do São Paulo.

Mas o futebol não para. E quarta já tem confronto de Campeão. Galo e Peixe jogam pra decidir quem continua vivo na Copa do Brasil, em busca da vaga na Libertadores. Enquanto isso, na mesma quarta, tem Corinthians e Flamengo, pela Libertadores. O jogo também decide o futuro dos dois na competição. Dois jogos que prometem.