Page Rank

PageRank

26 de fevereiro de 2010

Cleveland vence com double-double inusitado


Não ia falar sobre o mesmo tema de ontem, pois acho que ficaria repetitivo. Mas um fato muito inusitado me obrigou a entrar no assunto NBA, mais uma vez. VAREJÃO FEZ UM DOUBLE-DOUBLE. Sim, e o mais surpreendente é que o jogo foi realizado em Boston, no TD Garden. O tupiniquim mais contestado na terra de Obama jogou muito e contribuiu, ao lado de James, para a vitória do Cleveland contra o Boston Celtics. Uma das equipes mais tradicionais da liga.

Varejão esteve em quadra por 31 minutos, e teve ótimo aproveitamento. Acertou seis de sete chutes dados por ele, e ainda acertou dois lances livres. Somou 14 pts e dez rebotes. Claro, não foi o cestinha da partida. Esse papel fica sempre com o astro principal, LeBron. O King contou com 36 pts, sete rebotes, e nove assistências. E vale lembrar, LeBron vira agente livre no fim da temporada, só o anel de campeão deve segurá-lo em Ohio.

Já o Boston continua na mesma rotina. Começa o jogo atropelando o adversário e cai de rendimento. Ontem jogando em casa, não foi diferente. O primeiro quarto terminou com uma diferença de dez pontos, 31 a 21 para o Celtics.O 2º,3º e 4º quarto foram ganhos pelo Cleveland. Mesmo assim, ao fim do segundo quarto a diferença caiu, mas o jogo ainda era do Boston com 56 a 48 no placar. Dai pra frente o Celtics esfriou, e perdeu o controle do jogo permitindo a virada para a franquia de Ohio.O fraco desempenho nos dois últimos quartos (25a18 e 35a14), foi descisivo no resultado final. 108 a 88.

O lado de Boston teve como destaque, Rajar Rondo e Ray Allen. Rondo conseguiu um double-double também. Foram 19 pts e 11 assistências. Allen foi o cestinha da franquinha com 21 pts marcados. O Boston tem agora a terceira melhor campanha dividida com o Atlanta Hawks. São 36 vitória e 20 derrotas. O Cleveland continua com a melhor campanha da NBA, 45 vitórias e 14 derrotas. Parece que o Cleveland se reencontrou com o caminho vencedor, e de quebra espantou a má fase que pairava nos lados de Ohio.

25 de fevereiro de 2010

Mavericks ganham 5ª seguida e brecam Lakers


O Lakers foram para Dallas afim de evitar a quinta vitória seguida dos Mavericks. Kobe bem que tentou ajudar, mas não parecia em uma noite muito inspirada. Melhor para Dirk Nowitzki e cia, que venceram a quinta seguida e estão na quarta colocação da Conferência Oeste, somando 37v-21d. Já o Lakers continua líder, com 43v-15d.

No jogo, Kobe parecia cansando. talvez em função do jogo duro em Memphis na noite anterior. O Mavericks, ciente disso, se aproveitou e agrediu o tempo todo e brecou o time de Los Angeles. A franquia de Dallas terminou a partida computando 101 pontos contra 96 do Lakers

O destaque do jogo foi Dirk Nowitzki, que conduziu o Mavericks ao lado do armador reserva Jason Terry. Nowitzki colaborou com 31 pontos enquanto Terry anotou 30 pontos. Pela franquia de Los Angeles,Kobe foi discreto e anotou 20 pontos. Andre Bynum fez um double-double de dez pontos e 11 rebotes, mas os esforços não foram o suficiente.

O Lakers ainda me parece instável, e com a recente queda do Cleveland pode surgir um novo candidato ao título. Tanto Lakers quanto Cleveland somam nos últimos oito jogos apenas três derrotas e cinco vitórias. Fatalmente os dois irão para os playoffs.E sinceramente, ainda aposto no Cleveland. Ainda mais com a chegada de Antawn Jamison.

Pra se ter uma idéia, o jogador em 12 temporadas tem média de 20 pontos e oito rebotes por partida. Lebron sempre precisou de alguém para dividir a responsabilidade dentro da quadra. Shaquille veio, mas ainda não vingou e agora com Jamison as coisas podem mudar um pouco de figura.

24 de fevereiro de 2010

Libertadores é a obsessão



A Libertadores é o torneio mais desejado entre todas as torcidas brasileiras. E 2010 não seria diferente. Portanto, vamos fazer uma análise das 5 equipes brasileiras que participam do torneio intercontinental. Antes disso algumas regrinhas novas. Esse ano o sistema mudou. Isso porque em decorrência da gripe suína, duas equipes mexicanas abandonaram o torneio ano passado nas oitavas de final. Chivas e San Luis somente aguardam seus adversários. Por isso, o sistema de classificação é o seguinte. Se classificam todos os 1ºs colocados, e os 6 melhores 2ºs. Dai pra frente tudo volta ao normal. Mata-mata, jogo de ida e volta.

Alguns participantes brasileiros já começaram a jogar o torneio. Caso do São Paulo, que venceu o Monterrey por 2 a0. E caso também do Internacional que superou, ontem, o Emelec em casa pelo placar de 2 a1. O Cruzeiro , por enquanto, é o único time brasileiro que estreou com derrota. Perdeu de 2a0 para o Vélez Sarsfield da argentina. Flamengo e Corinthians estreiam hoje contra U. Católica(Chi) e Racing(Uru) respectivamente.

São Paulo: Tem grande hiostória na competição. O elenco é bom, bom mesmo. Mas no banco eunão confiaria tenato em Ricardo Gomes. Mas pode sim ser campeão. É um dos favoritos.

Internacional: Faz alguns anos o Inter vem montando sempre bons elencos. Mas peca nas partidas descisivas. Foi assim em 2005, 2009, e agora na semifinal contra o Novo Hamburgo, no Gauchão. Apesar dos pesares já foi campeão, conta com jogadores habilidosos no elenco e, diferentemente de São Paulo, tem um ótimo treinador. Deve ir longe na Copa, pode até ser campeão, mas a história recente atrapalha.

Corinthians: Talvez o clube mais ansioso por este torneio. Se reforçou, trouxe Ronaldo, e Roberto Carlos. É o maior favorito? Acho que não. Pesa contra o clube o fato de nunca ter levantado um caneco na competição, e também de ter participado de apenas 8 edições. É favorito pelo elenco, mas todo cuidado é pouco. A falta de tradição no torneio pode atrapalhar.

Flamengo: O mais fraco de todos. Tudo bem, tem jogadores como Love, o Imperador Adriano, e Pet. Mas lá atrás deixa a desejar e muito. Ronaldo, o Angelim, é muito fraco. Não acompanho muito, mas o Alváro pelo pouco que vi,também vai passar sufoco na competição. E no banco, poucas são as opções. Maldonado e Fernando, dois jogadores do meio. Se Juan, ou Léo Moura se machucar esqueça. Não há reservas. Deve chegar no máximo as quartas.

Cruzeiro: O maior reforço da Raposa foi a manutenção de Kléber. O segundo maior reforço foi Roger, meia ex-Flu e Corinthians. O time tem muita qualidade. No banco, o rendimento cai, mas a opções para todas as posições. E chegou na final ano passado com esse grupo. Deve fazer bonito mais uma vez.

23 de fevereiro de 2010

A tão esperada lista


Finalmente todos os corinthianos puderam comemorar a primeira "descisão" do ano. A lista de Mano, que na verdade não deveria ter mais espaço que o próprio futebol, enfim foi divulgada.

Goleiros:
1 - Felipe, 22 - Julio Cesar e 12 - Rafael Santos

Zagueiros:
3 - Chicão, 4 - William, 13 - Paulo André e 14 - Leandro Castán

Laterais:
2 - Alessandro, 6 - Roberto Carlos, 24 - Moacir e 16 - Dodô

Volantes:
5 - Ralf, 15 - Marcelo Mattos, 7 - Elias, 18 - Jucilei e 25 - Edu

Meias:
8 - Tcheco, 10 - Danilo, 20 - Defederico e 21 - Morais

Atacantes:
23 - Jorge Henrique, 9 - Ronaldo, 11 - Iarley, 17 - Dentinho e 19 - Souza

Dos 25 inscritos concordo com 22. Acho que Dodô não deveria figurar. Tudo bem que ele é jovem e precisa pegar experiência, mas Libertadores no ano do centenário é muita pressão, e um erro pode ser fatal. Leandro Castán jogou bem sua única partida com a camisa do Timão e sempre teve boas atuações no Brasileiro do ano passado. Gostaria de esperar mais para dizer algo, mas na falta de opções teve de ir. Moacir o mesmo caso, embora as duas únicas lembranças que tenho dele no Sport são as expulsões contra São Paulo e Palmeiras.

No mais, no papel, a qualidade é indiscutível. Resta saber se essa qualidade vai ser transformada em gols e título. E não é só nos jogadores que se vê qualidade. Mano mostrou ser um treinador muito competente, pra alguns, o melhor do país. E eu considero ele o melhor do país. Afinal treinar o Corinthians, time historicamente sempre em "crise", e passar por no máximo uma, é realmente de se dar valor. Vamos ver como será ao término da Libertadores. Pode ser a primeira séria crise de Mano, ou sua constatação como melhor do país.

Para a primeira partida, força máxima em campo. Mano definiu a escalação assim. "- Provavelmente a equipe que inicia o jogo será Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Iarley ou Matías Defederico "- sem entrar em detalhes sobre o motivo da dúvida no ataque.

22 de fevereiro de 2010

Da água para o vinho, do vinho para a água


Antonio Carlos mostrou que sua nova passagem pelo Verdão pode ser mais uma vez vitoriosa. Nos anos de 93 e 94, naquele supertime palmeirense, Zago foi campeão com a camisa do Verdão em 5 oportunidades. Duas no Brasileiro, duas no Paulistão e uma no Rio-São Paulo. E estreou com o pé direito sua passagem como treinador. Vitória sobre o São Paulo por dois a zero com atuação boa de Marquinhos, até então esquecido, e de Robert que é mal vistó por parte da torcida.

Antes que os palmeirenses se iludam, é preciso ter calma. O time jogou bem como a algum tempo não jogava, é verdade.Ganhou uma partida depois de decepcionar seguidamente sua torcida. Mas por trás de tudo isso podem haver 2 explicações. A primeira , o elenco queria queimar Muricy. A segunda, Antonio Carlos realmente deu novos ares ao Palmeiras. Mas foi só um jogo. E nada mais. Só podemos analisar um trabalho após alguns meses de trabalho. Saldo positivo para o Verdão por enquanto. Ganhou mais três pontos na tabela, e talvez a chance de disputar as finais. Mas, ainda faltam contratações. Olho aberto, palmeirense!Por enquanto da água para o vinho.

Para os sãopaulinos, saldo mais que negativo. Depois de conseguirem uma sequência boa no paulistão, outra derrota em clássico. Além de perder o choque-rei, perdeu também três importantes peças. Cicinho com dores na coxa esquerda é dúvida contra o Once Caldas. Renato Silva teve lesão na coxa direita e esta descartado da partida. Além disso, Ricardo Gomes foi internado num hospital de São Paulo em decorrência de uma pequena hemorragia cerebral que poderia ter se complicado em um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Sem Renato, André Luiz, e Alex Silva, o elenco tricolor deve ir até a Colômbia bastante desfalcado. Além disso, Junior César também é dúvida.O lateral esta com conjutivite e será examinado nesta segunda para saber se tem condição de jogo.Toda atenção é pouca no caso de Ricardo Gomes. Já no caso do São Paulo, deve encontrar dificuldades, mas voltar de lá com um empate ou até mesmo uma vitória não é das missões mais impossíveis. Até quarta-feira, quando joga Libertadores, a mudança foi do vinho para água.