Page Rank

PageRank

5 de março de 2010

Brasil, Espanha e os outros


A Copa do do mundo se aproxima. Faltam exatamente 98 dias para o início do evento futebolístico mais aguardado de todos. E como devia de ser, os favoritos já começam a despontar. Espanha, Itália, Brasil, Inglaterra. Dentre todos estes apenas a Espanha não teve o gosto de levantar a taça do mundo. Mas isso pode mudar. Segundo Henry, jogador da França, essa Espanha lembra muito aquela da França. As coincidencias são muitas. Aquela França era apontada como a melhor seleção que aquele país tivera. E nunca havia levado para casa uma Copa do mundo. As coisas aconteceram e os franceses puderam comemorar o título inédito.

A possível Espanha da Copa é escalada com : Casillas; Sérgio Ramos, Pique, Marchena, Capdevila; Marcos Senna, Xavi, Iniesta, David Silva; Villa e Torres. No papel uma seleção fortíssima. No campo, mais forte ainda. Das últimas 23 partidas, a Espanha perdeu apenas uma. Não que na Copa do mundo isso importe muito, afinal todos começam do zero, mas isso da uma idéia do papel que essa seleção pode ter na Copa.

Se a Espanha vem forte, o Brasil responde a altura: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello,Elano, Kaká; Robinho e Luis Fabiano. Essa deve ser a seleção de Dunga. Aliás para quem gosta de números, sob o comando de Dunga, o Brasil atuou 52 vezes, com 36 vitórias, 11 empates e só cinco derrotas. Um retrospecto respeitável, tal qual o da Espanha.

Zico afirmou que Espanha e Brasil são favoritos. Pelé disse que a Espanha é forte, mas preferiu ficar ao lado da pátria verde e amarela.Mas as opções não se restringem a este duelo em particular. Aliás em cinco jogos em copa do mundo entre a seleção Canarinho e a Fúria são: 3 vitórias brasileiras 1 empate e 1 vitória espanhola. Eu apostaria até na Argentina. É só lembrarmos que em 2002 o Brasil se classificou na bacia das almas, como os hermanos em 2010. E o time azulceleste tem qualidade, e tradição. Isso pesa também.

Enfim,candidatos a vencer a Copa de 2010 não faltam. Talvez essa seja uma das melhores copas dos últimos anos. Portanto não podemos achar que apenas Brasil e Espanha tem chances. As fichas já estão lançadas. E você aposta em quem?

4 de março de 2010

No melhor contra o pior, venceu a lógica


Nesta quarta jogaram Nets e Cleveland, partida válida para a temporada regular. O Nets, equipe de pior campanha, não fez frente a equipe de melhor campanha, o Cavaliers. Jogando fora de casa, a franquia de Ohio deu um show na pontuação do primeiro quarto, 35a15. Com o resultado largo logo na primeira etapa, o Cleveland Cavaliers relaxou e chegou a perder o segundo quarto por 27a24. No segundo tempo o time de James venceu os dois quartos e garantiu a vitória, mais que óbvia, por 111 a 92.

Como não podia deixar de ser, LeBron foi o cestinha da partida somando 26pts e 14 assistências. J.J. Hickson, ala do Cavaliers, mas que vem jogando na posição de Shaq como pivô, também se destacou. Foram 20pts e 13 rebotes. Varejão que ficou em jogo por 25 minutos teve ótimo aproveitamento. Dos cinco arremessos dados com a bola em jogo, acertou todos. Acertou também, dois de três lances livres somando 12 pontos. Pelo Nets o destaque ficou com o pivô Brook López, que marcou 21pts e 14 rebotes.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Cleveland, que se mantém líder da temporada regular. Agora LeBron e seus "Cavaliers" somam 48 triunfos e 14 derrotas. Os Nets continuam com a pior campanha da temporada regular. São apenas 6 vitórias em 60 jogos.

3 de março de 2010

Seleção vence, mas continua com problemas


O Brasil jogou ontem, em Londres, contra a perigosa seleção da Irlanda. O jogo fazia parte da preparação para Copa do Mundo, onde a amarelinha deve enfrentar Itália, Inglaterra, Portugal e por ai vai. O saldo até aqui muito positivo, são três títulos em três competições disputadas: Copa América, Confederações e Eliminatórias.

Sempre gostei muito do trabalho de Dunga, desde o começo. Mas agora o anão ranzinza parece estar metendo o pé entre as mãos. A seleção venceu ontem o amistoso, mas não convenceu. E não convenceu também contra Colômbia, Equador e outras retrancas. Ontem ficou evidente o que todos já sabiam. A seleção brasileira joga no contra-ataque, e quanto encontra duas linhas de quatro não consegue produzir.

O antídoto para esse "veneno" seria um jogador de criação, mais habilidoso e rápido. Alguém do estilo de Ronaldinho Gaúcho ou Alex. É bem verdade que a seleção está bem servida, com Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Mas o trio não consegue produzir pois não tem a criatividade de um camisa 10.

Talvez na Copa, jogando contra a Coréia, uma retranca, o Brasil não consiga ganhar. Mas certeza mesmo que ganha de Portugal e Costa do Marfim. Sobretudo, e se todos os nossos adversários perceberem esta deficiência e jogaram com duas linhas de quatro. Como então iremos furar uma retranca sem um jogador como Ronaldinho Gaúcho? Vamos ver o que o anão Dunga nos reserva para a África do Sul.

2 de março de 2010

Varejão conquista outro double-double, e Cavs vencem Knicks


E o inesperado aconteceu. Não bastasse ele ter conseguido um double-double, Varejão anotou outro. Isso mesmo, Varejão conseguiu seu segundo double-double, e vem subindo de produção. Na vitória do Cleveland sobre o New York Knicks por 124 a 93, Varejão foi o mais eficiente da partida. Acertou sete de nove tentativas, totalizou 14 pontos, 10 rebotes e ainda deu uma assitência açucarada para Delonte West marcar.

Como sempre, o cestinha da partida foi LeBron James. Jogou por 31 minutos, anotou 22pts, sete rebotes e sete assitências. Foi eleito pela sexta vez seguida o jogador da semana na Conferência Leste. Antawn Jamison e J.J. Hickson, o segundo jogou de pivô no lugar de O'Neal machucado, somaram 17 pontos cada.

A equipe de James chegou a ter 49 pontos de vantagem na partida, e com esse placar(124a93)a franquia de Ohio conquistou a maior vitória da temporada. Ao fim da partida, 31 pontos de diferença era computada no placar do Away Arena, estádio dos Cavs.

Com a vitória Cleveland segue liderando a Conferência Leste com folga, e sendo a melhor equipe da temporada regular: são 47 vitórias contra 13 derrotas. Já o Knicks segue com a campanha ruim. Soma agora 20 vitórias e 39 derrotas e esta em 13° na Conferência Leste.

1 de março de 2010

Clássico alvinegro emocionante


No clássico da Vila, os garotos praianos sobraram e venceram. Com uma defesa lerda, e por vezes dispersa, o Corinthians sofreu com o infernal ataque santista no primeiro tempo. Neymar teve duas oportunidades antes mesmo de abrir o placar. Uma cara a cara com Felipe, e outra em cobrança de penalty. As duas disputas vencidas pelo goleiro corinthiano. O Corinthinas cresceu e buscou o gol com um lindo lance de Dentinho. Contudo, Neymar nem ligou para o desperdício. Foi pra cima e vez um gol de craque. Dominou belo passe de Marquinhos, o nome do jogo, girou e chutou seco para abrir o placar.

A partir daí o Corinthians até tentou reequilibrar a partida. Mas oferecia espaços demais ao Santos, que só não ampliou tamanha a inexperiência dos jovens garotos. Ficaram por diversas vezes em impedimento. E não foram todos os lances méritos da defesa não. Se os jovens meninos se postassem um pouco melhor em campo poderiam ter feito 3 ou 4 gols.

Mas o Coritnhians não fez feio também. Desperdiçou duas chances claras de gol, uma com Tcheco e outra com Dentinho. E o gol saiu através de uma bela jogada trabalhada. Marcados os dois penaltis (Germano em Dentinho e Brum em Roberto Carlos) o Timao poderia ter feito 4 ou 5 gols.

A partida foi boa, emocionante. Uma das melhores da competição até aqui. Houve lances polêmicos como em todos jogos. Mas desta vez influenciaram sim no resultado. Mas nada que tire o mérito do Peixe, que venceu com a bola rolando e leva os três pontos pra casa.