Page Rank

PageRank

8 de abril de 2010

Campeonato Espanhol (RealxBarça)


De um lado, o imparável Cristiano Ronaldo. De outro, o "ET" Lionel Messi. O clássico espanhol, que está previsto para domingo agora, é a final do Campeonato Espanhol. O Barça vem com a moral de ser o Barça, e embalado pelo ótimo futebol, a vitória na Champions League e com o sensacional momento de Messi. Já o Real vem para o jogo se apoiando na liderança, e esperançoso em C.Ronaldo, que também vive uma ótima fase na Espanha.

As declarações dos dois principais personagens foram idênticas."Não sou eu quem vai ganhar o jogo sozinho, futebol é um jogo de equipe." Isso é o que pensam os principais donos da bola espanhola.

Vamos analisar, então. Posição por posição, o Barça tem mais time. O setor defensivo se equipara, com o Barcelona levando ligeira vantgem. O meio campo, completo do Real é ou pode ser tão bom quanto o time catalão. Isso o completo, porque aquele que vai a campo sem Kaká e possivelmente sem Xabi Alonso, perde de goleada para o meio composto por Xavi e Iniesta. No ataque, iguais. Higuaín e Cristiano a favor dos merengues, Messi, Ibra e Henry, a favor dos azuis grenás.

Pra quem acha que isso ainda é pouca emoção para um jogo só, vamos pegar a tabela do campeonato. Real lidera com 77pts, seguido do Barcelona com os mesmos 77pt e depois o Valência, sem chances de ser se quer vice campeão, com 56pts. Portanto, os ares de decisão este domingo só tendem a aumentar. A diferença entre o time de Madrid e o time catalão esta no saldo de gols.O Real tem um a mais que o Barcelona.

Pois é, nesse domingo não percam. Tem decisão no campeonato espanhol.

3 comentários:

Robson disse...

Viva ao Real...gosto muito do Barcelona mas gostaria muito de ver o Real vencer.

Unknown disse...

acredito q tem tudo pra ser um jogo de "champions"...vai ser uma partidaça com certeza e espero que vença o real...nao gosto do barcelona...principalmente ganhando tudo nos ultimos anos.

Renan disse...

Ibra nao vai jogar!!