Page Rank

PageRank

13 de agosto de 2010

E nos últimos 5 jogos...

Preocupado com a situação das equipes no Brasileirão resolvi fazer um quadro onde só contaria os pontos ganhos nos últimos 5 jogos. Assim poderia ver quem embalou e quem ainda precisa se preocupar com a situação do time no Brasileirão.
1º - Fluminense: 13 pontos em 15 possíveis (Aproveitamento: 86%)
2º - Internacional: 13 pts em 15 (Apv: 86%)
3º - Vasco: 11 pts em 15 (Apv: 73%)
4º - Corinthians: 10 pts em 15 (Apv: 66%)
5º - Botafogo: 9 pts em 15 (Apv: 60%)
6º - Cruzeiro: 8 pts em 15 (Apv: 53%)
7º - Avaí: 8 pts em 15 (Apv: 53%)
8º - São Paulo: 7 pts em 15 (Apv: 46%)
9º - Atlético-Pr: 7 pts em 15 (Apv: 46%)
10º - Santos: 6 pts em 15 (Apv: 40%)
11º - Prudente: 6 pts em 15 (Apv: 40%)
12º - Guarani: 6 pts em 15 (Apv: 40%)
13º - Flamengo: 5 pts em 15 (Apv: 33%)
14º - Vitória: 5 pts em 15 (Apv: 33%)
15º - Atlético-Go: 5 pts em 15 (Apv 33%)
16º - Palmeiras: 4 pts em 15 (Apv: 26%)
17º - Ceará: 3 pts em 15 (Apv: 20%)
18º - Grêmio: 3 pts em 15 (Apv: 20%)
19° - Goiás: 2 pts em 15 (Apv: 13%)
20º - Atlético-Mg: 1 pto em 15 (Apv: 6%)
É possível tirar algumas conclusões sobre o quadro acima. A primeira delas é que Vasco, Botafogo e Internacional subiram muito de produção nas últimas partidas. O Fluminense foi quem mais ganhou pontos, com 13 em 15 disputados. O Galo de Minas Gerais foi quem mais perdeu pontos. Ganhou apenas 1 dos 15 possíveis.
Mas as torcidas que precisam realmente ficar em alerta são as do Santos, Prudente e Guarani. Esses times conquistaram apenas 6 pontos nas últimas 5 partidas. O Santos ainda tem o crédito de ser o Campeão da Copa do Brasil, e ter um ótimo time. Mas já as outras duas torcidas...
Só quem realmente precisa se preocupar e muito, são as torcidas do Vitória, Flamengo, Palmeiras, Ceará, Grêmio, Goiás e Atléticos (Mineiro e de Goiás). Essas equipes são as que menos pontuaram nos últimos 5 jogos. O Ceará, que antes estava entre os 4, esta a um fio de largar e cair para 5º. O Palmeiras não vence a 5 jogos. A última vitória foi contra o Santos, há um mês atrás. Além do Palmeiras, também Goiás, Grêmio e Atlético Mineiro não vencem a 5 jogos pelo Nacional. A situação é crítica. É melhor as coisas mudarem se não haverão clubes de tradição mais uma vez na Série B.

12 de agosto de 2010

PROMOÇÃO PERTO DO FIM

O1° turno esta próximo do fim. Confira o que você precisa fazer para ganhar uma camisa oficial do seu clube ou seleção de coração.

A PROMOÇÃO:
A promoção consiste em dar o seu palpite para o campeão Brasileiro de 2010. Se acertar, você vai ganhar a camisa do seu clube de coração, ou de alguma seleção que participou da Copa. Somente essas são as opções. Os palpites serão aceitos até 6/09, um dia após o término do primeiro turno.

PARA CONCORRER: É só mandar um e-mail para promocaoiuriacona@bol.com.br, com seu nome completo, palpite do campeão, justificativa e telefone para contato. No campo "assunto" mande o nome do time que você acha que será o campeão. No corpo do e-mail também é necessário seu palpite. Se quiser mandar junto um comentário fique a vontade. Lembrando que só serão aceitos palpites até o dia 6/09. Só será aceito um palpite por pessoa, portanto pense bem antes de sair escrevendo qualquer coisa.

O VENCEDOR: O vencedor será aquele que acertar o campeão do Brasileiro 2010. Em caso de dois ou mais palpites idênticos, será levado como critério de desempate: Data; Hora; Justificativa (nesta ordem). Por tanto quem mandar primeiro tem mais chances de vencer.

BOA SORTE A TODOS!

IMPORTANTE: E-MAIL NÃO É COMENTÁRIO

11 de agosto de 2010

Seleção 2014: o início

Uma seleção que todos nós gostariamos de ver em todos os jogos, até na Copa do Mundo. Foi o que se viu ontem no belíssimo estádio dos Estados Unidos. Uma seleção equilibrada entre ataque e defesa. Aliás que ataque. Mano foi capaz de unir em único esquema o melhor ataque do Brasil e uma consistência defensiva características de seus trabalhos. Essa é a cara de seleção brasileira de hoje em diante.

Ontem a seleção jogou com velocidade, objetividade e habilidade. Mano aliou a velocidade do ataque santista (Neymar e Robinho) com um outro atacante rápido e completo (Pato). Inclusive, Pato cabe como uma luva nesse esquema e tem tudo para ser o novo camisa 9 da Seleção Brasileira.

O meio de campo por sua vez é de extrema competência. Lucas e Ramires mostraram ser uma boa dupla de volantes, com pegada e saída de bola de qualidade. Nessa formação, Ganso fica com liberdade para atuar de forma parecida como atua na sua equipe, o Santos. Dessa forma, Ganso é o principal responsável pelas armações de jogo, mas não o único.

A defesa mostrou segurança o jogo todo. Dois zagueiros muito seguros e com velocidade. Dois laterais que conseguem apoiar o ataque e fechar a defesa com extrema competência. Um bom goleiro, mas que não foi testado pra valer.

O esquema tático que foi usado ontem lembra muito o que Mano usava no Corinthians de 2009. Um centroavante com dois pontas abertos, que voltam para marcar . Um 4-3-3 a moda antiga, que apenas alguns clubes e seleções européias vem usando.

Por hora podemos perceber uma seleção muito diferente da que estavamos acostumados a ver. A posse de bola continua a mesma, porém temos mais dribles e mais finalizações. Não podemos comparar um trabalho de 4 anos com apenas um jogo, mas por enquanto é o que temos.

Robson Iacona

10 de agosto de 2010

Divino palmeirense

Filho do chamado Divino Mestre, ficou conhecido assim inicialmente graças a seu pai. Zagueiro que jogou no Palmeiras, e devido a suas atuações ganhou o apelido. Não é difícil imaginar então que o jogador, mesmo antes de fazer sua história no clube já era visto com ídolo. Aliás, ser ídolo parecia estar no sangue da família. Seu tio, Ladislau da Guia, é o maior artilheiro e ídolo do Bangu (RJ) com 215 gols marcados.

Se você ainda não sabe de quem estou falando não conhece a história do Palmeiras. Ademir da Guia , ídolo máximo do clube alviverde, foi sem dúvida o maior camisa dez que o time já teve. Mas ele não começou no Palmeiras.

Seu primeiro clube foi o Céres, do Rio de Janeiro, onde não jogou profissionalmente. Foi pelo Bangu que fez sua estreia nos profissionais. Lá foram 52 jogos e marcou 12 gols em apenas um ano pelo clube. Só depois se transferiu para o Verdão onde fez 902 jogos e 153 gols.

Mas o forte deste camisa 10 não eram os gols. Sua técnica, elegância e inteligência nos gramados era o que destacavam no jovem garoto, que aos 21 anos foi eleito o melhor jogador do Paulistão de 1963. Apesar disso, Ademir nunca foi unânimidade na seleção. Por motivos politicos ou não, o Divino não teve a chance que merecia com a Amarelinha. Disputou apenas 12 jogos com a camisa brasileira, e não marcou nehum gol.

No Palmeiras, sua época de ouro, conquistou 2 títulos brasileiros (72 e 73) e 5 títulos paulistas (63, 66, 72, 74, 76). Além destes conquistou outros títulos como o Torneio Rio São Paulo, 2 vezes o torneio Roberto Gomes Pedrosa , o Brasileirão da época.

Sem dúvida alguma um dos maiores ídolos do Palmeiras é ele, e se não tivesse vivido um jejum de 9 anos longe da seleção, também seria de todos os brasileiros.