Page Rank

PageRank

16 de abril de 2010

San x São eletrizante na Vila


Como é já virou tradição aqui no blog, se domingo tem clássico, sexta tem post. E com esse SanxSão não podia ser diferente, afinal, é semifinal e vale tudo pra vencer.

O Santos entra em campo com a vantagem de ser o melhor no Paulistão, a vantagem de ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário, e a moral de 8 gols na última partida. O jogo tem tudo para ser vencido pelo time da baixada.

Diferente do primeiro jogo, onde o Peixe me pareceu um pouco preso, os meninos da Vila devems e soltar nesta partida. Os garotos sabem que vencer o São Paulo, por duas vezes e nas semifinais, pode ser a moral que lhe falta. Já que sempre alguém diz: "Do qua adinatar jogar bonito se não ganha nada!". Pois é, parece a hora perfeita para Neymar, Ganso e Cia provarem do que são feito.

Já o São Paulo entra com a cabeça no jogo da Libertadores, que acontece quarta-feira. Mordido pela derrota em casa, e ciente de que terá uma grande batalha pela frente. Lembrando que o time de Ricardo Gomes nescessita da vitória nesta partida, já que o empate favorece o Santos. Além disso, ja entra em jogo com o peso de não ter vencido um clássico no ano.

Fernandinho, chegou a dizer durante a semana que esperava que o Santos correse muito no jogo contra o Guarani, para que jogassem cansados contra o São Paulo. É, acho que Fernandinho deu azar.

A verdade é essa: O "Santástico" tem tudo pra vencer o jogo, mas clássico é clássico, e só domingo saberemos quem segue até a final do Paulistão. Mas, pra você quem vence?

No frio da China, o treino livre da F1 vai aquecendo o clima


Neste domingo rola mais uma etapa da Fórmula 1. Felipe Massa, que lidera o campeonato de pilotos, terá que correr muito se quiser continuar nessa condição. Isso porque nos treinos seu carro não tem mostrado muita eficiência. E não é um problema exclusivo dele. Nessa sexta, na gelada China, Massa nos treinos livres ficou em 11º e Alonso, seu companheiro de equipe, ficou na 10° posição. É importante lembrar que a equipe da Ferrari sempre usa os dias de treino livre para fazer ajustes, e testes, sem se preocupar com o tempo.

Já a McLaren pode ir comemorando, por enquanto. Lewis Hamilton ficou em primeiro, e Jenson Button em terceiro. O único a ameçar a McLaren foi a equipe da Mercedes que contou com Nico Rosberg em segundo e Michael Schumacher em quarto. Fora isso, o dia foi marcado pelo forte acidente sofrido pelo suiço Sebastian Buemi, da STR.

O piloto vinha bem na reta oposta, no circuito de Xangai, quando suas rodas dianteiras se soltaram e o carro ficou desgovernado. Sem contrele, o carro foi para a caixa de brita. Buemi não sofreu lesão alguma. Seu carro não volta hoje a tarde, já que os engenheiros ainda tentam resolver o problema.

Os outros brasileiros que correram no treino foram Bruno Senna, Di Grassi, e Barrichelo.
Senna terminou a sessão na 25ª colocação, a última. Di Grassi terminou uma a frente, em 24º. Barrichelo foi o melhor dos três, encerrando a parte da manha como 15º colocado.

Domingo tem mais F1, e a corrida promete pegar fogo a pesar do frio chinês. Afinal, Hamilton quer ser o novo líder do campeonato, assim como Alonso, Vettel, Button. Enquanto isso, na contramão apenas Massa quer que o líder continue o mesmo.

15 de abril de 2010

FOTO DA ENTREGA


Finalmente chegamos ao fim da promoção. A camisa foi entregue ao vencedor, Felipe Kohatsu, que é santista, em seu trabalho.Felipe alegou estar feliz com a vitória e que não esperava ganhar. Participou apenas por participar.

"Não achei que tivesse tanta sorte, quer dizer, achei que outra pessoa fosse ganhar. Mas estou feliz, e com certeza eu vou assistir a todos os jogos com ela. O mais importante é que ela vai ficar muito bonita em mim husahuushuassa" comentou Felipe

PARABENS FELIPE E OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM. EM BREVE MAIS UMA PROMOÇÃO, POR ISSO FIQUEM ATENTOS!

Taça das bolinhas e CBF


Finalmente a famosa Taça da Bolinha foi entregue. Isso não quer dizer que acabou a polêmica, ou muito menos que este foi um ato a fim de finalizar discussões. Não vou explicar o caso, porque todos os jornais que li hoje, já o fizeram. Mas o campeão de 1987, na minha visão, é mesmo o Sport e não o Flamengo. Portanto a taça pertence sim ao São Paulo.

Mas se engana quem acha que isso veio para resolver um problema. Primeiro ponto, a CBF resolveu entregar a polêmica taça ao time paulista contra sua vontade, e para criar caso no clube do 13, já que seu candidato (Kléber Leite) perdeu para o candidato de Flamengo e São Paulo (Fábio Koff). A ideia era criar um desconforto no C13 que vem estudando a possibilidade da criação de um campeonato brasileiro gerido pelos clubes.

Ou seja, por trás de todas as atitudes da CBF, interesses políticos, e não interesses dos clubes. Aliás, ontem a CBF acertou mais um patrocínio, e agora é quem mais recebe dinehiro de patrocínio. Valores não foram revelados, mas devem ser ótimos afinal patrocinar a Seleção em época de Copa sempre envolve muito dinheiro. A lista agora conta com Nike, Banco Itaú, Vivo, Ambev, Volkswagen, Gillette, Extra, TAM e Seara.

Não sei se fui claro, mas acho que sta na hora da CBF parar de pensar em seu próprio bolso, afinal ela não paga salários aos jogadores, e começar a pensar no bem do futebol. E creio que isso só aconteceria se tivessemos uma mudança radical no rumo das diregências do futebol.

14 de abril de 2010

Morumbi em cheque


Ontem muito se falou sobre o Morumbi ser ou não ser a abertura da Copa do Mundo. Juvenal é um presidente muito inteligente e desviou, alegando que a escolha ou não do Morumbi não tem a ver com política. A Fifa se apressou em anunciar que nada disso era concreto.

A discussão do Morumbi ser ou não um estádio apropriado para copa é válido. Mas pensando bem, qual estádio tem melhor condição que o Morumbi. Não que o estádio Tricolor seja modelo para o Brasil, afinal nem mesmo a Fifa liberou o estádio para jogos de Semifinais, finais e abertura. Mas é o estádio mais avançado sem dúvida e talvez existam tão bons quanto o Morumbi. Nada que uma reforma não possa ajudar.

Mas a verdade é uma só. Por mais que os problemas sejam infinitos no Morumbi, e por mais que eles possa ser sanados, a grande razão é política. Existe uma pressão muito grande pela construção de um estádio, dentro e fora do país. Sílvio Valente, coordenador da Rádio Eldorado ESPN, foi convidado a participar de uma pesquisa. E deu o seguinte relato.

“O pesquisador queria saber se eu tinha interesse por futebol e o time que eu torcia. Depois perguntou se eu sabia que vai ter Copa do Mundo aqui no Brasil e se o estádio escolhido para sediar jogos em São Paulo era o Morumbi. Depois perguntou se eu achava que o Morumbi tinha condições de receber o evento. Respondi que não, então ele quis saber o que eu pensava sobre uma eventual reforma. Após falar do Morumbi, ele citou o Pacaembu, se era um estádio que podia abrigar jogos da Copa. Disse que não. De novo a pergunta sobre se uma reforma no Pacaembu seria boa. Depois de falar de Morumbi e do Pacaembu, o pesquisador quis saber sobre a construção de um novo estádio em São Paulo e onde ele deveria estar (zona norte, sul, leste ou oeste). Também quis saber se esse novo estádio deveria ser multiuso e com locais dentro dele como shoppings, lojas de conveniência... E, para fechar, o que eu pensava sobre esse estádio ser entregue a um dos clubes de São Paulo.”

Pois é, o Morumbi esta em cheque!

13 de abril de 2010

O lendário hungáro


Continuando a série dos melhores jogadores da história, essa semana trazemos a história de Puskas. O lendário hungáro, que foi considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos, no início dos anos 70. Em 1952, ganhou a medalha de ouro olímpica em Helsinki. E em 1954 levou a Húngria a seu histórico segundo lugar, diante da Alemanha.

Puskas iniciou sua carreira no Honved, time de seu país. Lá foi artilheiro do campeonato por três vezes, e campeão em quatro oportunidades. Seu desempenho o levou a seleção e posteriormente até o Real Madrid.

Com a camisa da Húngria foram 83 gols em 84 jogos, marca que nunca foi superada. Já no Real Madrid, o atancante formou a dupla mais vitoriosa e lendária do clube merengue. Puskas e Di Stéfano junto foram campeões da Copa dos Campeões e a Copa Intercontinental. Além é claro que foi 4 vezes artilheiro na Espanha.

O lendário hungáro não era o que se chama de atacante completo, não usava as duas pernas e cabeçeava mal. Mas seu potente chute de esquerda era temido até de longe. Muitos diziam que seu chute era potente e devastador, mesmo a uma distância considerável.

Exilado, depois do fracasso na copa de 54, e proibido de voltar ao seu país, Puskas se naturalizou espanhol e disputou a copa de 62, no Chile, com a camisa da Fúria. Puskas porém foi discreto, e a seleção ficou no modestíssimo quarto lugar de sua chave. Naquele ano a Espanha perdeu para o Brasil, que se sagraria campeão, por 2a1. Venceu o México por 1a0 e perdeu da Checoslováquia pelo mesmo placar.

12 de abril de 2010

São Paulo preocupa seu torcedor


O que acontece com o São Paulo? O time é bom de verdade? Porque não ganha quando mais precisa? São ideias que não saem da cabeça do torcedor sãopaulino. É verdade que alguma delas não estão na hora de aparecer, ainda, mas o que acontece nos lados do Morumbi?

Para que se possa entender o motivo do questionamento é necessário analisar o desempenho do time de Ricardo Gomes no ano. São 25 jogos até aqui, com 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Marcou 49 gols e sofreu 21. Na libertadores é segundo colocado com 10 pontos, o que seguramente deve classificar o Tricolor. No Paulistão, é semifinalista, e perdeu o primeiro jogo da semifinal para o Santos por 3a2 em casa.

Mas o que esta preocupando a torcida saopaulina seguramente não é o desempenho no ano, e sim os jogos importantes. Nos clássicos paulistas até aqui soma 4 derrotas. Duas para o Santos, uma para Corinthians e Palmeiras. Aliás, o jogo de domingo lembrou muito o último clássico entre Corinthians e São Paulo. O São Paulo, em ambas as ocasiões saiu perdendo por 2a0, empatou mas no fim da partida perdeu o jogo.

Na Libertadores também não foi diferente. Precisava ao menos empatar o jogo contra o Once Caldas, para assegurar a liderança. Perdeu por 2a0, no momento ninguém criticou o time, afinal jogar na casa do adversário e perder não é tão surpreendente assim. Mas isso custou a liderança para o clube paulista. E nos clássicos no Paulistão o São Paulo foi por 2 vezes mandante, e mesmo assim perdeu.

Ricardo Gomes precisa identificar qual o problema dos jogadores diante dos jogos importantes e resolve-lô o quanto antes e para isso vai ter de quebrar a cabeça. O time tricolor tem deixado a impressão para o seu torcedor, que pipoca nos jogos mais importantes. E se assim continuar o time não deve ir longe na Libertadores, o campeonato mais priorizado pela diretoria tricolor.

Giro pelo futebol europeu


O futebol europeu nesse final de semana foi agitado e movimentado. Começando pela Espanha, onde o jogo entre Real Madrid e Barcelona foi o destaque. Messi brilhou mais uma vez, fez um golaço abrindo o marcador e Pedro completou a vitória catalã. 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Com o resultado o Barça assumiu a liderança com 80 pontos, contra 77 do segundo colocado, o Real Madrid. Faltam agora apenas 7 rodadas para o fim.

Na terra da Rainha, o Chelsea não jogou pela Premier League, mas mesmo assim o torcedor dos Blues pode abrir o sorriso. O Manchester United, principal concorrente ao título, empatou em 0a0 e pode ver o time de Drogba abrir vantagem caso vença no meio de semana. O Liverpool também decepcionou em não saiu do 0a0, enquanto o Manchester City venceu por 5a1 o Birmingham. O Arsenal, que pode ultrapassar o United em caso de vitória só joga no meio da semana. O Chelsea tema agora 74pts e um jogo a menos do que o Man. United que tem 73pts.

No campeonato Alemão foi dia de clássico. Bayern de Munique contra Bayer Leverkusen. E para alegria do torcedor de Munique, mesmo antes de entrar em campo já era possível comemorar. Isso porque o Shalke 04, segundo colocado do campeonato havia empatado e não passava o Bayern. O clássico acabou em 1a1, e o Bayern continua líder com 60pts, contra 58 do Shalcke.

No Calccio, a Inter que até então era líder, empatou com a Fiorentina e viu sua liderança ameaçada. Ameaça que se concretizou mas não com a vitória do Milan, e sim da Roma. Com uma vitória contra a Atalanta, a Roma chegou aos 68pts contra 67 da Inter. O Milan ficou apenas no empate e viu os líderes se distanciarem ao ficar apenas com 64pts.

O Olympique de Marselhe segue liderando o francês. O time superou o Nice e foi a 62 pontos. É seguido de perto pelo Auxerre, que soma 60. O Lyon empatou e é o terceiro, com 58.
O jogo do Benfica é só no meio de semana, mas mesmo assim a folga na pontuação faz com que não seja tão importante ganhar. Com 64pts, e um jogo a menos que o Braga, segundo com 31pts, o Benfica é lider isolado. Aliás Braga que venceu seu jogo neste fim de semana e segue firme na luta pelo título. O Porto, também venceu, mas parece cada dia mais difícil a vida do Dragão. Com 56pts e o mesmo números de jogos do Braga, o Porto continua em terceiro e fora da zona da Liga dos Campeões.