Page Rank

PageRank

12 de fevereiro de 2010

Cleveland soberano, King rumo ao topo


Na NBA, enquanto algumas equipes ainda buscam uma regularidade maior na temporada, o Cleveland segue despontando como favorito. Jogando em casa a franquia de Ohio se consolidou como líder da conferência Leste, isolado. Além é claro de representar mais uma vitória seguida. A décima terceira, no caso.

No jogo, destaque para LeBron, mais uma vez. Com 32 pts e 13 assistências, o King comandou o Cavaliers ao triunfo com mais um double-double. Varejão também jogou bem, para minha surpresa. Foram exatos 14 minutos e 55 segundos em quadra e 16 pts.O que impressiona é a recente média de acerto de Varejão. Nesta partida, de 11 arremessos converteu 8. Já havia feito algo semelhante em partidas anteriores.

O Orlando Magic bem que tentou, até deu trabalho. Houve momentos que ficou a frente do placar, mas sempre com ligeira vantagem. D. Howard foi o melhor do lado azul. Conseguiu um double-double com 19 pts e 11 assistências. O time de Orlando foi perdendo o fôlego, e perdeu também a partida. 115 a 106 para o Cav's. Agora mais líder do que nunca com 43v-11d. Enquanto isso o Magic é 2º com 36v-16d.

Notei que excetuando LeBron, todo o time do Cavaliers fica em torno de 15 a 30 minutos na partida. Isso mostra a importância do banco de Cleveland. O segundo maior pontuador do time, JJ Hickson com 20 pts, ficou 28 minutos em quadra contra 45 de LeBron. A média de tempo em quadra da equipe titular de Orlando, nesta partida foi 33 minutos, contra 31 do Cleveland. Parece próximo. Mas se analisar individualmente verá a diferença. Isso pode pesar no final da temporada.

11 de fevereiro de 2010

Lakers segura Utah, e Celtics perde 2ª seguida


O Lakers parece estar voltando a velha e boa forma. Ontem sem poder contar com o astro Kobe Bryant, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, o time de Los Angeles venceu o Utah Jazz por 96 a 81. A vitória quebra a sequência de nove vitórias consecutivas do Utah. O destaque da partida foi Paul Gasol que marcou um double-double de 22 pts e 19. Lamar Odom, também do Lakers, registrou um double-double com 25 pts e 11 rebotes. Juntos conduziram a vitória sobre a franquia de Salt Lake City que contou com Deron Willians e Carlos Bozzer fazendo double-double. 11 pontos e dez rebotes para ambos.

A vitória pode trazer mais um pouco de confiança para o time de Kobe, que sofre com atuações irregulares. Na campanha o Lakers soma agora 41 vitórias contra 13 derrotas, sendo líder da conferência Oeste. O Utah é terceiro com 32 vitórias e 19 derrotas.

A surpresa na NBA ficou por conta da vitória dos Hornets sobre o Boston Celtics. Darren Collison, com 25 pontos, e Morris Peterson, anotando um double-double de 16 pts e dez rebotes, conduziram a vitória dos Hornets. Pelo lado do Celtics, Paul Pierce foi principal jogador com 15 pts anotado.

Com o triunfo a franquia de Nova Orleans chegou a 28 vitórias e 25 derrotas, ocupando apenas a décima posição da Conferência Oeste. Já o Boston esta na quarta posição do lado Leste com 32 vitórias e 18 derrotas.

10 de fevereiro de 2010

Dunga e sua lista


Dunga mais uma vez o anúncio da lista de convocados para a amarelinha. Esta lista servirá para o amistoso que a seleção fará no dia 2 de março, contra a Irlanda. A chamada é a penúltima do treinador, e o jogo é o último antes da Copa do Mundo. Dunga, na coletiva, disse que não é hora de surpresas. Tão pouco testes.

"- Neste momento não existem mais surpresas. Se parar para observar, tudo o que fizemos é uma sequência do que já foi feito até agora. Vocês (jornalistas) querem sempre grandes nomes. Mas para nós não existe grande e pequeno nome. Existe o jogador que entra em campo e resolve. Tudo o que a gente faz tem uma sequência. Não podemos criar problemas para nós mesmos" - disse o capitão do tetra. E até entendo esta postura.

Enquanto Dunga estiver no comando da amarelinha Ronaldo não será selecionado. Para o comandante, Ronaldo é o símbolo do descomprometimento da Copa de 2006, que lhe causa calafrios só de pensar. R.Carlos e Gaúcho tem mais chances que o Fenômeno. Mas mesmo assim deve ser muito improvável seus nomes aparecerem na lista de Dunga.

Mas nem tudo são flores. Alguns nome são questionáveis. Kleberson está tão bem assim? Apenas a alguns meses da copa os segundos volantes de Dunga vivem péssima fase. Felipe Mello joga um jogo e folga outro na Itália. Josué disputou 19 partidas do Campeonato Alemão pelo Wolfsburg. Mas a média de suas notas é 3,5 na Kicker (algo como 5, no critério brasilerio. Gilberto Silva é primeiro volante, e hoje está bem no time.

E ainda não foi achado um substituto para Kaká. Dunga credita esta função ao forte Julio Baptista. Ele é forte, mas a posição de Kaká é uma posição mais leve, ágil e criativa. Julio Baptista é pesado. Cria, mas não o necessário para entrar nesse lugar.E ainda não entendo a convocação de Gilberto. Na seleção, péssimo lateral esquerdo. No Cruzeiro, ótimo camisa 10. Pode ser que Dunga pense em colocar Gilberto no lugar de Kaká, mas eu duvido e muito disso.

A alguns meses antes da Copa, a fase dos brasileiros não é das melhores. Em todo caso Dunga faz um ótimo trabalho a frente da amarelinha, e um erro ou outro faz parte do trabalho. Mas não se pode errar pra ganhar uma Copa. Portanto, olho aberto daqui pra frente.

A LISTA

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Laterais

Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)*

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)

Meias

Kaká (Real Madrid-ESP)
Elano (Galatasaray-TUR)
Julio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes

Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Adriano (Flamengo)
Robinho (Santos)

9 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões


Aproxima-se enfim, a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. A liga mais charmosa do mundo preprara-se para conhecer seu futuro campeão. Começa no dia 16 de fevereiro as oitavas de final. O sorteio, realizado em dezembro de 2009, até permitiu bons jogos, mas poderia ter sido melhor. Afinal, no confrontro Sttutgart X Barça não há como o clube catalão não vencer. Mesmo assim existem alguns jogos que valem a pena assistir.
Abaixo segue a lista de jogos e meu palpite sobre cada um deles.

Sttutgart x Barcelona : Larga vantagem espanhola. Deve ser um jogo até sem graça. Servirá para Messi e companhia desfilar antes de começar o verdadeiro desafio para eles.

Olympiacos x Bordeaux: Mais um jogo que poderia nem existir. O Bordeaux terminou em primeiro no grupo A com 16 pontos. O Olympiacos foi segundo no grupo H com 10 pontos. Confesso, não assisti a nenhum jogo destas equipes. Mas o grupo do time francês contava com Bayern e Juventus, e eles se sairam bem. O time grego jogou contra Porto, Standart Liege e AZ. Aposto no Bordeaux

Internazionale de Milão x Chelsea:: Finalmente o primeiro JOGO da Liga. Confronto bom. A Inter vem forte e poe Mourinho frente a frente com seu ex-clube.Conta no elenco com J. César e Eto'o. O Chelsea liderado por Drogba e capitaneado por Terry tem condições de vencer a equipe italiana. Tradicionalmente, aposto na Inter.

Bayern de Munique x Fiorentina: Jogo razoável. Aqui deve rolar o mínimo de emoção. São duas equipes que não aspiram muita coisa no campeonato, mas podem realizar um bom espetáculo. Aposto no Bayern pela tradição, também.

CSKA Moscou x Sevilla: Jogo interessante. O CSKA é uma equipe difícil de ser batida. Embora tenha perdido em casa o jogo contra o Man United, empatou no Old Trafford em 3a3. O Sevilla aposta na força do elenco, e na fase do artilheiro Luís Fabiano. Acho o Sevilla um time melhor que o CSKA, e tem tudo pra vencer esta partida.

Lyon x Real Madrid: Uma partida que promete. A verdade é que o Lyon pode não ser a melhor equipe do mundo, mas dará muito trabalho à Kaká e cia. E se o time merengue não jogar atento pode até perder a vaga. Destaques para o esquadrão merengue, e também para Michel Bastos e Lisandro do Lyon. Aposto no Real, pois tem mais jogadores decisivos, a meu ver.

Porto x Arsenal: O confronto vem se tradicionalizando na Liga. Todo ano o Porto encara o Arsenal e vice e versa. Na edição passada os dois se encotraram na fase de grupos. Vitória de 4a0 para o Arsenal na Inglaterra, e 2a0 para o Porto em Portugal. O time do Arsenal me parece melhor, e mesmo sendo mais joven é minha aposta. Com certeza tem um time melhor que o do Porto.

Milan x Manchester United: Mais um jogo digno de todo o espetáculo teatral feito pela Liga. Disparado o jogo mais emocionante. Manchester com Ronney, Ferdinand cia. tem mais chances diante de um Milan que depende de mais de Ronaldinho Gaucho. Pato, se jogar, pode desequilibrar a favor dos italianos. Mas na ponta do lápis, eu fico com o Manchester.

8 de fevereiro de 2010

Cav´s alcançam a 11ª seguida. Lakers vencem sem Kobe



Com mais uma atuação impecável do ala-armador LeBron James, o Cleveland bateu o New York Knicks pelo placar de 113 a 106. Com mais este triunfo o time de Ohio chegou a sua 41ª vitória, segurando a melhor campanha da temporada regular. Conta apenas com 11 derrotas em 52 partidas.

O principal destaque do jogo, mais uma vez foi o King. Com 47 pontos e oito assistências e oito rebotes, LeBron foi o maior pontuador da partida. Varejão acertou três dos cinco arremessos que fez e garantiu mais 6 pontos. Pelo lado novaiorquino o principal jogador foi Nate Robinson que anotou 26 pontos. Durante a partida o Cleveland perdeu os dois quartos finais, mas a vantagem conquistada no primeiro quarto (24 a 44) garantiu o triunfo do time de O´Neal. Os Knicks, somam 19 triunfos e 31 derrotas, na décima melhor série da Conferência Leste.

Já o Lakers foi para o jogo contra o Portland Trail Blazers sem sua maior estrela, Kobe Bryant. Mesmo assim ganharam a partida por 99 a 82. O destaque da equipe de Los Angeles foi Lamar Odom, com um double-double de 10 pontos e 22 rebotes. Artes também colaborou sendo o cestinha da partida com 21 pontos.Já no Portland LaMarcus Aldridge com 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências liderou o ataque da equipe. Agora a equipe de Kobe conta com 39 vitórias e 13 derrotas. Já os Blazers somam 30 vitórias e 23 derrotas.

Cada vez mais a NBA caminha para um confronto final entre as duas equipes, Lakers e Cavaliers. O que seria muito interessante de ver, pois ficariam frente a frente as duas atuais lendas do basquete, Kobe vs LeBron. Disputando a partida mais importante da temporada. Quem iria deixar de assistir esse jogão? Tomara mesmo que as duas equipes se encotrem na final.