Page Rank

PageRank

27 de agosto de 2010

16: rodada: tristeza dos mandantes


A décima sexta rodada foi um martírio para os clubes mandantes, somente o Botafogo e o Cruzeiro venceram em casas nessa rodada. Os times paulistas então, amargaram péssimos resultados. Os jogaram em casa nessa rodada: Palmeiras, São Paulo e Prudente. São Paulo e Prudente empataram, enquanto o Palmeiras perdeu. Já os paulistas que jogaram longe do estado foram Corinthians, Santos e Guarani . O Corinthians perdeu, o Guruani empatou, e o único paulista que venceu essa rodada foi o Santos.


Já para o Fluminense a rodada foi quase perfeita, não fosse a vitória do Botafogo. Não que isso atrapalhe o sonho do Tricolor carioca, mas o Bota não permitiu que o Flu abrisse mais do que os nove pontos de vantagem que ja tem em relação ao alvinegro carioca.


Mas as duas maiores decepções da rodada foram: o público e o Palmeiras. O público porque após termos registrado a melhor média de público do campeonato, na rodada passada, nessa rodada tivemos míseros 11.095 torcedores por estádio. Bem, já o Palmeiras foi a outra decepção, pois bem no seu dia de aniversário, a equipe de Felipão mostrou toda sua fragilidade e foi goleada por 3a0 pelo Atlético Goianiense (até então lanterna).

NÚMEROS DA RODADA:

10 JOGOS: 2 vitórias mandantes, 3 empates, 5 vitórias visitantes
15 GOLS: 1,5 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 11.095 torcedores por partida (divulgados apenas 6 jogos)
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Atlético Goianiense e Fluminense - 3 gols
MELHOR DEFESA DA RODADA: Botafogo, Internacional, Goiás, Fluminense,Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Flamengo, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense - 0 gol
ARTILHEIRO DA RODADA: Elias (Ago) - 3 gols
MELHOR PÚBLICO DA RODADA: Botafogo 1x0 Ceará - 16.460

NÚMEROS DO BRASILEIRÃO

159 JOGOS: 76 vitórias mandantes, 50 empates, 33 vitórias visitantes
384 GOLS: 2,42 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.205 torcedores por partida
MELHOR ATAQUE: Botafogo - 28 gols
MELHOR DEFESA: Ceará - 9 gols
ARTILHEIRO: Bruno César (Cor) - 8 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2x2 Fluminense - 80.080

26 de agosto de 2010

Momento Glorioso


Demorou, mas finalmente o Botafogo enconstou no Corinthians. O clube paulista perdeu mais uma fora de casa, e permitiu a aproximação do clube carioca que vem de 5 vitórias seguidas. A diferença que já chegou a ser de 11 pontos, hoje é de apenas quatro.

Enquanto isso, na liderança, o Flu vem conquistando bons resultados. Mas o Botafogo vem melhor, e conseguiu diminuir a diferença para o Tricolor também. Na décima rodada, quando o Flu assumiu a liderança, a diferença estava na casa de 11 pontos. Hoje ela caiu bem menos do que no caso com o vice-líder, e esta na casa dos 9.

A fase do Bota é tão boa, que nos últimos 5 jogos além das cinco vitórias o time marcou 11 gols e sofreu apenas 2. Melhor do que isso, nos últimos 3 jogos o Botafogo não levou nenhum gol e encontrou tempo pra marcar 4 gols. O artilheiro do time é Jóbson com 5 gols.

"- Uma defesa firme torna o time firme. A partir do momento que nossa defesa passou a se comportar melhor, paramos de ter de correr atrás do resultado."É assim que Joel explica o bom momento vivido por seu time. De qualquer forma, seja sorte ou competência o torcedor do Glorioso agradece e espera poder comemorar, quem sabe, o título.

25 de agosto de 2010

Qual o time mais faltoso do Brasileirão?

O time mais faltoso do Brasileirão é o Atlético Goianiense. O time de Goías, que ocupa a última posição da tabela, cometeu ao todo 326 faltas nessas 15 rodadas. Impressionantes 22 faltas por partida. Essa média resultou em 58 cartões amarelos e 5 vermelhos, o que torna a equipe goiana a mais violenta da competição.

Outra equipe que precisa se preocupar com a violência de seus jogadores é o Alético Paranaense. O número de faltas nem é tão alto. São 247 faltas, 16 por partida. O que impressiona é a quantidade de cartões vermelhos recebidos pelos jogadores do Furacão. Já foram oito ao todo.

Outros times que precisam tomar cuidado com a truculência durante as partidas são, o Grêmio que tem 317 faltas (21 por jogo), 53 cartões amarelos e 2 vermelhos. O Ceará tem 300 faltas (20 por jogo), 41 canários e 2 vermelhos.

O Palmeiras é outra equipe que se destaca pela violência. Apesar de o número de faltas, a exemplo do Atlético Paranaense, não ser tão alto, em geral as faltas cometidas pelo Verdão são mais duras. Foram 252 falta (16 por partida), mas tomou 39 cartões amarelos e 6 cartões vermelhos.
O recordistas de cartão vermelhos pertence ao Verdão. Foram 3 cartões até aqui para Marcos Assunção. Em segundo lugar fica Wagner Diniz (Vasco), Leo (Palmeiras), Heleno (Ceará) e Welton Felipe (Atlético Goianiense) com 2 cartões cada.


Já os recordistas de amarelo são: Michel (Ceará) e Welton Felipe (Atlético Goianiense) com 8 cartões cada. Depois estão Pituca (Atlético Goianiense) e Marcinho Guerreiro (Avaí) com 7. Fecha o top 5 de cartões amarelos Rudnei (Avaí) com 6 cartões.

Já o jogador mais faltoso é Michel (Ceará) com 55 faltas. Em segundo Rudnei (Avaí), Pituca (Atlético Goianiense) e Herrera (Botafogo) com 41 faltas cada um. Completa a lista João Vitor (Prudente) com 38 faltas cometidas.

Você leitor, acha que falta ajuda ou não o time em campo?

24 de agosto de 2010

O cavalheiro da bola

Gary Lineker é um dos jogadores ingleses menos conhecido mundialmente. Quem já ouviu falar dele? Poucos, com certeza. Mas Gary era uma jóia rara no futebol, e isso ajudou a construir sua história. Pra começar, basta saber que em seus 18 anos de carreira não tomou se quer 1 cartão amarelo. Disputou 542 jogos ao total e não tomou um amarelo. Marca impressionante.

Além disso era artilheiro nato. Pela seleção, só perde o posto de maior artilheiro inglês para Bobby Charlton. Bobby tem 49 gols, enquanto Gary tem 48 gols com a camisa do English Team. Desses 48 gols com a camisa inglesa, 10 deles foram nas duas Copas que disputou, o que o coloca entre os oito maiores artilheiros de todas as Copas. Marcou ainda em sua carreira 292 gols, 95 deles pelo Leicester, o time que iniciou sua trajetória no futebol.

Gary Lineker nunca venceu a Copa do Mundo, mas foi artilheiro de grandes e importantes competições. Foi artilheiro por 3 vezes do campeonato Inglês e artilheiro também na Copa de 1986. Na temporada de 1985/86 ele foi artilheiro do Inglês com 30 gols, quando jogava pelo Everton.

Apesar de ser artilheiro nato, e um "gentleman" sem a bola, Gary conquistou poucos títulos: A Copa do Rei em 88 e a Recopa Européia em 89 com o Barcelona; Copa da Inglaterra em 91 com o Tottenham; Supercopa da Inlgaterra em 85 com o Everton; e a segunda divisão inglesa com o Leicester em 1980.

Infelizmente, para o azar de Lineker, os poucos títulos que conquistou lhe tiram o crédito detegrande jogador que foi. O maior artilheiro inglês em copas do mundo, o atacante que nunca tomou um cartão amarelo, artilheiro com a redonda no pé e cavalheiro sem ela, e ídolo inglês. Mas sem dúvida, demorara a surgir outro que não tome um cartão amarelo em 592 jogos.

23 de agosto de 2010

15ª rodada: felicidade alvinegra

A décima quinta rodada chegou ao seu fim. E o campeonato parece polarizado entre duas equipes. Corinthians e Fluminense brigam até o fim pela liderança do primeiro turno. Obviamente ainda temos muitas rodadas pela frente, mas julgando o atual momento de todas as equipes e a distância dos dois times para os outros 18, dificilmente Timão ou Flu não saem com o título esse ano.

E se na rodada passada o torcedor carioca sorriu a toa, nessa não teve tantos motivos. Somente a equipe do Botafogo pode comemorar. Aliás, das cinco equipes alvinegras, apenas uma não comemorou. A torcida do Galo teve que ver o alvinegro santista despachar por 2 a 0 sua equipe da Vila. O Timão num compromisso difícil contra o São Paulo venceu com certa facilidade,3 a 0. Por último o Ceará, que voltou a vencer por 2 a 1, e afundou ainda mais o Grêmio e de quebra voltou ao G4. Bom para o Corinthians que viu a distancia para o segundo colocado aumentar, e para o primeiro diminuir.

A rodada foi boa. O público dos clássicos não decepcionaram. Somente no clássico entre Vasco e Fluminense estiveram presentes 80.080 mil torcedores. Número que supera muitas partidas da Europa. No geral a média foi ótima. Há um mês atrás, disse que o ideal era media de 25 mil torcedores. Pois bem nessa rodada a média foi de 26 mil torcedores. E não foi só isso. Os gols também sairam. Excetuando Palmeiras e Guarani todos os jogos acabaram com gols, e a média foi de 2 por partida.

NÚMEROS DA RODADA

10 JOGOS : 5 vitórias mandantes , 3 empates, 5 vitórias visitantes
20 GOLS : 2 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 26.644 torcedores por estádio (somente o jogo do Ceará não divulgou o público)
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Corinthians - 3 gols
MELHOR DEFESA DA RODADA: Botafogo, Atlético Paranaense, Guarani, Palmeiras, Santos, Vitória e Corinthians - 0 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Elias (COR) - 2 gols
MELHOR PÚBLICO DA RODADA: Vasco 2x2 Fluminense - 80.080

NÚMEROS DO BRASILEIRÃO

149 JOGOS: 74 vitórias mandantes, 47 empates, 28 vitórias visitantes
369 gols: 2,48 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 13.539 (apenas 139 jogos)
MELHOR ATAQUE: Corinthians - 27 gols
MELHOR DEFESA: Ceará - 8 gols sofridos
ARTILHEIRO: Bruno César (COR) - 8 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2x2 Fluminense - 80.080