Page Rank

PageRank

12 de março de 2010

Vai começar! Domingo já tem GP de Bahrein


E nesse domingo (dia 14) começa a F1. Sim, para aqueles que não aguentavam mais esperar chegou a hora de acompanhar corrida a corrida o seu ídolo. E não faltarão ídolos nesta temporada. Ao menos 6 corredores são candidatos ao título. Que eu me lembre, faz algum tempo que a F1 não conta com tantos favoritos assim. Schumacher, Alonso, Lewis Hamilton,Jenson Button e Felipe Massa. Isso sem falar nos que correm por fora, mas podem chegar.

Nos primeiros treinos, Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes marcaram os melhores tempos na pista. As quatro equipes dominarama e se revezeram nos testes. Mesmo com todas as equipes fazendo tempos muito próximos, essas quatros principais devem mesmo mandar no campeonato.Não se pode citar previsões precisas pois algumas equipes escoderam o jogo. A Mercedes andou sem o difusor definitivo; a Ferrari manteve seus segredos; e somente a McLaren parece ter testado quase tudo.

Mas é importante lembrar as que podem surpreender,afinal, a BrawGP foi a grande surpresa do ano passado dominando a maior parte da temporada e levando para casa o título de construtores e de pilotos. É aqui que se encaixam Williamse e Force India. Ambas com bons resultados, andando sempre próximas as principais escuderias.

Domingo já tem emoção, no Grande Prêmio de Bahrein. Eu particularmente aposto em Felipe Massa, afinal é o corredor brasileiro com mais chances de vencer a temporada. De certo apenas, que o corredor que vencer este ano pode se orgulhar e muito, afinal estamos falando da F1 mais concorrida de todos os tempos. E você, aposta em quem?

11 de março de 2010

Vexames, shows e decepções na Liga


E na Liga dos Campeões tivemos os primeiros classificados para as quartas de final. Algumas partidas épicas e outras vexaminosas. Os times mais pomposos desfilaram pelos gramados europeus, e nem todos tiveram o resultado esperado, óbvio. Nos próximos paragrafos um breve resumo das partidas. Exceção feita apenas para dois jogos, que terão um comentário maior.

Porto x Arsenal: Animado com a vitória de 2a1 em casa, o time português foi a Inglaterra para se classificar. Se deu mau, muito mal mesmo. Além de passar vergonha por ter perdido por 5a0, teve de assistir Nasri fazer um golaço. Driblou 4 e mandou pro fundo do gol. Resultado total: Arsenal classificado 6, Porto 2.

Bayern de Munique x Fiorentina: O Bayern ganhou a primeira partida por 2a1 em casa. Foi até a Itália para lutar contra a Fiorentina e passou sufoco. Chegou a estar perdendo de 3a1, resultado que desclassificava o time alemão. Robben, em noite inspirada, acertou umn golaça, fechando o placar em 3a2 para o time italiano. Resultado total: Bayern 4x4 Fiorentina. No critério de gols fora, classificação alemã.

E agora as duas grandes decepções. Sim, decepções pois os dois times mais vencedores da Liga ficaram de fora da próxima fase. Nem Real, nem Milan conseguiram reventer a desvantagem do primeiro jogo e foram eliminados. O Milan mostrou que tem um time fraco. O ataque funciona quando Pato esta, e sem ele cai muito de produção. O Real, mesmo com o peso de ouro de suas estrelas pecou no jogo fora. Não conseguiu marcar um gol se quer. Algo que podia lhe dar segurança para jogar em casa. Mesmo assim quase conseguiu vencer, mas em um lance, um vacilo, permitiu ao Lyon empatar o jogo e ficar com a vaga.

Real Madrid x Lyon: No primeiro jogo entre as equipes, na França, vitória do time da casa. 1 a 0 que parecia magro, mas o Lyon fez esse placar magro ser o suficiente para garantir vaga. No jogo na Espanha, o Real até tentou. Abriu o placar, criou, chutou e foi pra cima. Mas deixou o Lyon empatar, transformando o resultado da primeira partida descisivo. Uma pena! Vale lembrar que a culpa não é apenas de Kaká. Afinal quando o Real vence, méritos para Cristiano, e quando perde a culpa é de Kaká? Não é por aí. É bem verdade que ele não é sombra do que foi no Milan, mas isso não é motivo para culpá-lo. O time todo é responsável.

Milan x Manchester United: No primeiro jogo, em território italiano, o Manchester se deu melhor. No placar, com dois gols de Rooney, 3a2 para os Red Devils. Podiam perder por um gol de diferença que ainda assim se classificariam. Mas fizeram melhor. Humilharam o Milan, Rooney fez mais dois. O placar terminou 4a0. Ao Milan resta apostar suas fichas no Calcio (nacional italiano). Mas com o elenco que mostrou ter, até isso deve ser difícil. Aliás, deve ser difícil até se classificar para a Liga no ano que vem. Com a ascenção do futebol alemão e o declínio do futebol italiano, existe a possibilidade de passarem umas das vagas italianas para os alemães. Assim o Calcio classificaria apenas 3 equipes, e a Bundesliga 4 equipes.

Restam agora os seguintes jogos:

16/03/2010 -Chelsea x Inter de Milão
16/03/2010 -Sevilla x CSKA Moscou
17/03/2010 -Barcelona x Stuttgart
17/03/2010 -Bordeaux x Olympiacos

10 de março de 2010

Lakers interrompe sequência negativa


O Los Angeles Lakers quebrou a sequencia de três derrotas que havia sofrido na temporada regular. Venceu o jogo em Los Angeles contra o Toronto Raptors.O time de Kobe sofreu pra vencer a única equipe canadense da NBA pelo placar de 109a107.

Mas os torcedores do Lakers não devem se empolgar muito. Perguntado sobre os pontos positivos que seu time poderia extrair desta vitória, Bryant respondeu sem titubear: "Nenhuma." Foi mais além:"Jogue isso no lixo ... nossa defesa em Orlando era muito melhor, esta coisa hoje à noite era um lixo."

Quanto ao jogo, os Lakers perderam apenas um quarto da partida, mesmo assim cederam muitos pontos. Tanto que ao término do primeiro tempo, o time de Toronto vencia por 58 a 50. Os Raptors comandavam o jogo, eram os donos da partida. Pouco a pouco o Lakers ia tentando chegar. Sempre encostando no placar. Mesmo ganhando o terceiro quarto continuavam atrás no placar. O Toronto, justamente no último quarto, permitiu que o Lakers chegasse. E foi ai que apareceu a estrela do astro de Los Angeles.

Kobe Bryant marcou 14 dos últimos 20 pontos do Lakers na partida. Mas faltando nove segundos para o fim da partida, com o placar em 107 a 107, Kobe fez de novo. O ponto da vitória. Vitória que garantiu o primeiro lugar da Conferência Oeste para a equipe de Los Angeles. Além disso fechou o jogo como cestinha com 32pts. O destaque dos Raptors foi Chris Bosh, que marcou 22 pts.

Os Lakers agora somam 47v-18d até aqui. O segundo colocado, Dallas Mavericks, tem 44v-21d. Vale lembrar que o Dallas venceu suas últimas 12 partidas. Já os Raptors tem uma campanha com 32 vitórias e 30 derrotas, e brigam com outras quatro equipes por quatro vagas nos playoffs.

Timão tenta segunda vitória na Liberta


O Corinthians entra em campo hoje pela taça Libertadores da América contra o DIM, da Colômbia. Um forte esquema de segurança foi montado pela segurança nacional daquele país para o time paulista. Tudo porque no elenco corinthiano existem famosos como Ronaldo ou ainda Lulinha, o filho do presidente. Segunda a polícia colombiana esse é o perfil de pessoas que as Farc gostam de sequestrar. Mesmo assim, já no desembarque os alvinegros sofreram com a desorganização. Sem policiamento adequado fizeram uma verdadeira jornada para chegar do avião até o ônibus.

De qualquer forma, o que importa é que hoje Mano Menezes deve "estrear" o time ideal. Com essa equipe devem se esgotar as desculpas pelo futebol ruim apresentado até aqui. Mano vai poder contar com : Felipe; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Ronaldo e Jorge Henrique.

A imprenssa colombiana alega que Ronaldo não joga. Mas não sabe justificar o motivo, portanto o Fenômeno deve ir a campo. O Corinthians, com ou sem R9, pode encontrar dificuldade. O Indepediente é um time de toque rápido, com jogadores capazes de matar um jogo. Tem uma defesa experiente, com um brasileiro inclusive, e que vai bem quando ataca. Bobadilla que já foi goleiro de seleção defende a meta colombiana. Barahona, Tressor Moreno e Felipe Pardo, que devem sair jogando, são os jogadores mais perigosos para o Timão.

O Corinthians pode conseguir uma vitória fora de casa. É um jogo difícil, e que o Timão deve jogar com cautela. Se defendendo, procurando tomar o controle da partida, e num contra-ataque fazer umn gol. Depois disso deve administrar o resultado. Caso jogue pra cima a tendência é dar espaço ao adversário, que dizem por aí, é melhor que Once Caldas.

9 de março de 2010

Cleveland vence com Varejão e mostra ter elenco


O Cleveland entrou em quadra ontem desfalcado de dois dos seus principais jogadores. Nem King, nem Shaq em quadra. E foi assim que teve que jogar a partida toda. Mesmo não tendo dois jogadores brilhantes o Cleveland parece ter aprendido muito com a temporada do ano passado quando foi varrido na final da conferência. Montou um time forte para esse ano, e vem com tudo na briga pelo título, pois somente isso deve manter LeBron em Ohio.

No jogo de ontem contra o San Antonio Spurs, apesar do sufoco o Cleveland venceu. E venceu com pontos de Varejão. O brasileiro convertou dois pontos a 2 segundos do fim levando o placar a 97a92. Dessa forma, mesmo os três pontos anotados pelo ala-armador argentino Manu Ginobili com o relógio zerado não fizeram diferença.

Aliás Manu foi o cestinha da partida. Somou 38 pontos para a equipe de San Antonio. Na equipe dos Cavs, dois foram os cestinhas. Antawn Jamison e Mo Willians com 17 pontos cada. Jamison se machucou durante a partida e pode representar um novo problema para a franquia de Ohio.

O técnico dos Cavs, Mike Brown ao fim do jogo disse:
"Esta é uma equipe resistente. Temos um lote de jogadores capazes." Mo Willians concordou com o treinador e acrescentou ainda "Sem Shaq e LeBron, e Antawn a maior parte do segundo semestre, um monte de caras tiveram que acelerar.Fizemos um bom trabalho hoje de encontrar um caminho."

Fica evidente que para vencer a partida o Cleveland precisou do coletivo. E no jogo de ontem mostrou possuí-lo. Talvez não o necessário para encarar o Lakers numa eventual final, mas se isso ocorrer LeBron e Shaq devem estar em quadra e fortalecer o coletivo e o individual da equipe de Cleveland.

8 de março de 2010

Lei quer proibir jogos com término após as 11. Tevê deixa?

A queda de braço entre televisão e "torcedor" continua. Aliás, não é bem o torcedor que trava esta batalha, na verdade são os órgão representantes do torcedor que se envolveram. E parece que por enquanto nada vai mudar. A intenção dos órgão defensores do torcedor (chamaremos de "torcedor") é que o seu cliente possa estar em casa antes da meia noite nos jogos da capital.

Hoje a maioria dos jogos que começam por volta das 21:50hs e terminam após as 23h. A ideia é que o torcedor possa sair de casa para assistir um jogo e não precise voltar correndo, ou deixar o estádio antes mesmo da partida acabar. Ainda por trás deste projeto a principal ideia é a diminuição da violência antes, durante e depois das partidas. O projeto é de autoria de Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PL).

Claro que as emissoras televisivas estão correndo atrás do prejuízo. Afina, por se tratar de um horário ruim para ir ao estádio, na maioria das vezes a melhor saida é ligar a televisão. Se o horário for melhor, mais pessoas deverão frequentar o estádio o que deve fazer a audiência cair. Esta caindo, as emissoras deixariam de ganhar dinheiro com patrocínios e comerciais.

A lei foi aprovada em uma primeira votação simbólica. Agora deve passar por votação em plenário para depois ir ao gabinete do prefeito Gilberto Kassab. Uma vez aprovada e não vetada pelo prefeito, a lei deve entrar em vigor em no máximo 60 dias.

Obviamente as emissoras farão um esforço incomum para que isso seja impedido. E muita pressão vai rolar nesse processo todo. Até, como bom torcedor que sou, torcerei pela aprovação do projeto. E você, o que acha disso?