A Libertadores acabou para mais um paulista. E o tom dramático foi o mesmo para o time do São Paulo. O enredo, idêntico. Derrota por 1a0 fora e vitória por 2a1 em casa, que classifica o adversário pelo critério de gols fora de casa. Ruim para o São Paulo, bom para o Internacional.6 de agosto de 2010
Efeitos colaterais
A Libertadores acabou para mais um paulista. E o tom dramático foi o mesmo para o time do São Paulo. O enredo, idêntico. Derrota por 1a0 fora e vitória por 2a1 em casa, que classifica o adversário pelo critério de gols fora de casa. Ruim para o São Paulo, bom para o Internacional.5 de agosto de 2010
Parabéns Peixe!!!
O Santos fez uma ótima campanha para garantir o título da Copa do Brasil. Embora tenha perdido 3 dos 5 jogos que fez fora de casa, a trajetória dos Meninos da Vila foi uma das melhores. Mas a derrota fora de casa para o Vitória lhe custou uma quebra de recorde. É o primeiro time campeão da competição com derrota no último jogo do título.4 de agosto de 2010
Pobre holandês
Um dos maiores jogadores holandeses infelizmente não ganhou a Copa. O atacante embora tenha alcançado o sucesso no seu clube, foi derrotado pelo seu tornezolo, e teve de encerrar a carreria precocemente.Van Basten é uma lenda viva do futebol não só por sua habilidade em campo. O jogador fez gols de todos os jeitos e todos os estilos. Até de bicleta com curva na bola ele marcou. Van Basten, revelado pelo Ajax, conquistou a todos do mundo com sua técnica, oportunismo e brilhantismo.
No Milan, clube onde alcançou suas maiores glórias, formava o trio de ouro com Rudd Gullit e Frank Rijkaard. O s dois também se juntavam a ele na seleção da Holanda. Aliás os três trouxeram para a Laranja o título da Eurocopa de 1988.
Logo em seu primeiro ano pelo clube italiano Van Basten marcou o gol do título da competição nacional da Italia. A partir daí, o Milan dava início a sua fase de grandes conquistas mundiais que ficou conhecida como "World Domination”. E o garoto holandês seria o grande responsável por isso.
Ao longo de sua curta carreira Van Basten diputou 280 jogos marcando 218 gols. Pela seleção o número é menor, foram apenas 58 jogos e 24 gols. Disputou apenas uma copa do Mundo , a de 1990, na qual passou em branco. Sobretudo, em poucos anos de futebol conquistou a Série A do Calccio por três vezes (88, 92, 93), foi ainda campeão holandês por outras três vezes (82, 83,85). Levantou o campeonato europeu em 88 com a Holanda. Foi campeão da Copa dos Campeões Europeus em 89 e 90 e venceu a Bola de Ouro por três vezes consecutivas (88, 89 e 90). Um currículo cheio de títulos. Nove no total.
Algumas pessoas dizem que as vezes os Deuses do futebol são injustos. Quando se fala de Van Basten, essa afirmação toma todo seu sentido. Um craque, um jogador habilidoso e especial, mas que teve que encerrar a carreira com 28 anos devido a uma lesão que sobreviveu a 4 cirurgias. Uma pena para ele e para o futebol.
3 de agosto de 2010
Título inédito pode fortalecer mais ainda o futebol paulista
O Santos encara o Vitória amanhã, valendo o caneco de Campeão da Copa do Brasil. A competição, que é a segunda mais importante do Brasil, além de credenciar o clube campeão com um título nacional, oferece uma vaga na Libertadores. E é essa vaga que estará em jogo amanha a noite no Barradão.2 de agosto de 2010
Torcida do Flu comemora ao fim da 12ª rodada
Finalmente o público voltou. Depois de rodadas escassas de torcedores, estádios fazios e frios, o Brasileirão parece voltar ao normal. O público médio bateu na casa dos 20 mil torcedores. O número era o mínimo esperado para a rodada com quatro clássicos. Para falar a verdade, poderia ter sido um pouco maior, mas mesmo assim, foi um ótimo público.NÚMEROS DA RODADA:
10 JOGOS: 3 vitórias mandantes , 4 empates, 3 vitórias visitantes
24 GOLS: média de 2,4 gols por jogo
MÉDIA DE PÚBLICO: 25.493 torcedores por partida
MELHOR DEFESA DA RODADA: Grêmio, Internacional, Flamengo, Vasco e Cruzeiro - 0 gols
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Avaí - 4 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Davi (Avaí) , Washington (Fluminense) - 2 gols
JOGO COM MAIOR PÚBLICO: Flamengo x Vasco - 60.202 público presente
NÚMEROS DO BRASILEIRÃO:
120 JOGOS: 58 vitórias mandantes, 38 empates, 23 vitórias visitantes
300 GOLS: média de 2,5o gols
MÉDIA DE PÚBLICO: 12.399 de torcedores por jogo
MELHOR DEFESA: Ceará - 6 gols sofridos
MELHOR ATAQUE: Corinthians - 21 gols
ARTILHEIRO: Alecsandro (Internaciona), Bruno César (Corinthians) e Roger (ex-Guarani) - 6 gols
JOGO COM MAIOR PÚBLICO: Flamengo x Vasco - 60.202 público presente