Page Rank

PageRank

11 de junho de 2010

Atlético Paranaense

O Furacão, como é conhecido, ultimamente quando sai de casa não tem assustado ninguém. Mesmo seus números nos brasileiro dão mais a impressão de uma brisa, do que uma leve ventania. Em 17º, é o primeiro da zona de rebaixamento.

Jogando em casa até que se sai bem. Foram 2 vitórias e 1 empate. Jogando fora, o Atlético tem péssima campanha e não assusta ninguém. Foram 4 jogos e 4 derrotas. Nessas partidas fora de seus domínios, tomou 10 gols.

Até a sétima rodada foram 7 pontos ganhos. Aproveitamento de 33%, digno de ir para a Série B. Marcou ao todo 10 gols, com média de 1,47 por partida, e sofreu ainda outros 15 gols, obtendo média de 2,14 gols sofridos por partida.

Os gols do furacão rubronegro foram marcados em sua maioria por Paulo Baier, somando 3 ao total. Em segundo estão Wagner Diniz e Alex Mineiro, com 2 gols cada. Fecham a conta Bruno Mineiro e Netinho, com um gol cada.

Como tem se mostrado regra até aqui, mais um da zona do rebaixamento tem elevado número de cartões. Ocupa a terceira posição nesse quesito, com 26 cartões amarelos, 3,71 por partida.

O time é fraco. Tem bons laterais, mas não apresenta um padrão de jogo, e nem um futebol consistente. Alan Bahia vem fazendo uma temporada abaixo do esperado. Os atancantes não parecem nem um pouco inspirados. O goleiro é fraco. O Furacão vai ter que correr muito e aprender a se comportar fora de casa, se quiser permanecer na Série A.

OBS: Esse é o link da nova promoção. Quem quiser participar acesse e descubracomo ganhar uma camisa da sua seleção favorita, ou do seu clube: http://iuriacona.blogspot.com/2010/05/regras-da-nova-promocao.html

10 de junho de 2010

Atlético Mineiro, o Galo

O Galo mineiro. Torcida apaixonada, vibrante, empolgante. Começou o ano bem, conquistou o título Mineiro, mesmo que contra o Ipatinga na final. E até prometia fazer um bom ano, talvez brigando diretamente pelo título, a exemplo do ano passado. Mas, parece que as coisas não vão bem.

A equipe do Atlético Mineiro ocupa a vergonhosa 18ª posição, na zona de rebaixamento. O Galo mineiro, somou até aqui 6 pontos, marcou 10 gols (média de 1,42 gols por partida) e sofreu 16 (média de 2,28 gols sofridos por partida). O Atlético é ainda, a segunda equipe que mais tomou cartão amarelo. Foram 27 ao todo, média de 3,85 por partida.

O curioso, é que ao mesmo tempo que tem esse retrospecto negativo, existem números que pesam positivamente a favor do clube mineiro. Segundo as estatísticas, o Atlético Mineiro é o segundo time que mais chuta a gol, com 47 tentativas ao todo. Uma média de 6,71 tentativas a cada partida um ótimo número.

E segundo os números divulgados pela CBF, a torcida atleticana é a quarta melhor classificada em termos de média. São 17.132 atleticanos por partida. Sinal que a torcida acredita ainda na recuparação do time formado por Muriqui e Ricardinho que marcaram 4 gols cada. Além deles, Diego Tardelli completa o ranking de gols, com 2 tentos anotados.

O time não é fraco, e comandado pelo "ex-trategista" Luxemburgo tem potencial para brigar por vaga na Libertadores, ao menos. O recém contratado, Fábio Costa deve resolver um problema de algum tempo no clube, a falta de um goleiro. A defesa é sólida e conta com o jovem Werley, um bom zagueiro. No meio a organização de Ricardinho, que oferece chances e chances aos atacantes D. Tardelli e Muriqui.

Agora é esperar pra ver, mas acho que o Atlético-MG não deve ficar na zona de rebaixamento por muito tempo. Com certeza a parada fará bem ao time.

9 de junho de 2010

Vasco

Vergonha. Esse deve ser o sentimento do torcedor vascaíno, que vê seu time em penúltimo lugar, com apenas 5 pontos conquistados, em 7 partidas. Aproveitamento pífio de 23%. E lembrando, o Vasco acaba de subir da série B. Mas parece estar com saudades de lá. Na verdade, já vem de um jejum de 3 jogos sem vencer.

Até essa sétima rodada o Gigante da Colina marcou 5 gols, portanto, a mesma média de Atlético - GO, que é de 0,71 por partida. Não seria um número tão ruim , não fosse o fato de ter tomado 12 gols. 12 gols em 7 jogos. O que representa uma média de 1,71 por partida.

O artilheiro desse time é Elton, com dois gols. Os outros estão divididos entre Ernani, Philippe Coutinho e Nilton. O Vasco é ainda o 4º time que mais fez falta na competição. São 140 contra 163 do líder Atlético Goianiense. Já tomou 16 cartões amarelos, e 1 vermelho.

O time nem é tão ruim assim, mas quem assiste a um jogo nota a dificuldade de se encontrar em campo. Parece que os jogadores, não conseguem deixar o jogo fluir. Com Philippe Coutinho, Carlos Alberto ( que pode estar de sáida), Léo Gago e Nilton, o meio campo é o setor mais forte. Já a defesa conta com Thiago Martinelli, Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ernani, e tem se mostrado o setor mais desequilibrado e fraco da equipe.

Se o Vasco nao acordar agora, sua nau deve afundar mais um vez. Por tanto essa parada deve ser valorizada e aproveitada ao máximo pelo Gigante da Colina.

OBS: Não esqueçam de mandar o palpite com nome completo, telefone, e o palpite do campeão para: promocaoiuriacona@bol.com.br

8 de junho de 2010

Análise - Atlético Goianiense

Atendendo a sugestão dada pelo único comentarista desse blog, começa hoje uma análise dos 20 classificados no Brasileirão. Tudo sobre cada um dos times que disputam o campeonato. Gols, artilheiro, aproveitamento, e ainda um leve pitaco meu de onde o time deve terminar o campeonato. Uma ótima dica pra quem quer apostar na promoção e ainda esta na dúvida.

O Atlético - Go, tera a honra de estrear nossa serie. Mas não pelo melhor motivo. Só tem essa honra pois é o último colocado do campeonato com apenas 4 pontos ganhos, dos 21 possíveis. Um aproveitamento de 19%. É com esse retrospecto que sustenta a lanterna do Brasileirão.

O único número de destaque é o de derrotas. Foram 5 derrotas, 1 empate e 1 vitória. Além disso marcou 5 gols (média de 0,71 por partida) e sofreu 10 gols (médida de 1,42 por partida). Seu artilheiro é o meio campo Elias, que soma 2 gols. Os outros três foram marcados por Boka, Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí.

A perspectiva para o fim do campeonato é terrível. Geninho, ex-treinador da equipe, acaba de pedir demissão. Geninho esteve à frente do time em 27 partidas, das quais obteve 13 vitórias, 3 empates e 11 derrotas, obtendo 51% de aproveitamento. Em sua passagem pelo clube, o técnico conquistou o Campeonato Goiano e ainda chegou à inédita semifinal da Copa do Brasil.

Sem treinador, em último colocado, e sem jogadores que podem fazer a diferença, o destino do Dragão deve ser lutar até o fim para não cair.

OBS: Não esqueçam de mandar o palpite com nome completo, telefone, e o palpite do campeão para: promocaoiuriacona@bol.com.br

7 de junho de 2010

Análise da 7ª rodada do Brasileirão

Na sétima rodada do Brasileirão, a última antes da copa, os alvinegros tem motivos de sobra para sorrir. Isso porque dos 4 primeiros colocados, 3 são nas cores preto e branco. Corinthians, o líder, Ceará, o vicelíder. E Santos, o 4º colocado. O único intruso nessa festa, é o Tricolor das Laranjeiras que ocupa a terceira posição.


Essa rodada, talvez tenha sido a mais dinâmica até aqui. A média de gols aumentou, a liderança embolou, e não houveram empates por 0a0. O destaque fica por conta da goleada santista em cima do Vasco, 4a0, com autoridade. O Flu também ajudou na média de gols. 3a0 fora de casa no Avaí. O São Paulo,com Dagoberto fazendo três gols, contribuiu e muito.


A média de público foi decpecionante. Na semana de um feriado, a última que poderiamos acompanhar nosso time em casa. Parecia tudo calculado para receber um grande público em todos os estádios. Mas a história foi outra, a média de 11.417 pessoas por estádio, foi decepcionante. O destaque é o Mineirão, que teve 26.659 pagantes para assistir a derrota do Galo para o Vovô. Lembrando que Avaí e Fluminense não divulgaram a renda.


NA 7ª RODADA
10 PARTIDAS: 5 vitórias mandantes, 2 empates e 3 vitórias visitantes
26 GOLS: Média de 2,6 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 11.417 pagantes por partida
MELHOR DEFESA DA RODADA: Fluminense, Vitória, Ceará, Santos e Guarani - 0 gols
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Santos - 4 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Dagoberto (São Paulo) - 3 gols

NO BRASILEIRÃO:
70 PARTIDAS: 38 vitórias mandantes, 19 empates, 13 vitórias visitantes
187 GOLS: Média de 2,67 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 11.557 pagantes por partida (Dados extraídos da CBF, com apenas 49 jogos)
MELHOR DEFESA; Ceará - 1 gol sofrido (0,14 por partida)
MELHOR ATAQUE: Corinthians e Santos - 15 gols (2,14 por partida)
ARTILHEIRO: Roger (Guarani) - 6 gols