Page Rank

PageRank

23 de março de 2010

Amor a camisa


Na próxima quarta acontece uma das melhores partidas da Champions em 2010. Barça e Arsenal, realizarão um clássico do futebol mundial. Dos dois lados muitas estrelas. Pelo time inglês, a presença de Arshavin, Fabregas, Walcott, Van Persie. Um time de primeira, com toque de qualidade e velocidade. Característica parecidas com a do Barça, que conta em seu elenco com Messi, Xavi, Puyol, o sueco Ibra, e Henry.

Mas, o duelo traz a tona uma paixão, há muito tempo esquecida no futebol. A paixão pela camisa. Sim senhores, ao que tudo indica um dos jogadores azulgrená pediu para não jogar. Isso porque considera ter muito carinho para os torcedores e com o clube inglês. Vocês até já podem imaginar quem seja, afinal, no elenco catalão apenas um jogador veio da Terra da Rainha.

Acreditem, Henry disse que prefere nao jogar a apartida por amor a seu ex-clube. "Esqueça isso. Eu não quero jogar contra o Arsenal. Simples assim" - afirmou Henry, que prosseguiu - "Tenho um laço forte com os torcedores do Arsenal. Não estou dizendo que não entrarei em campo ou que não me esforçarei. Mas prefiro não atuar."

Pois é, para os romancistas, como eu, que achavam que o amor a camisa tinha se perdido esta ai uma prova de que ele pode voltar. É uma prova bem tímida, afinal se o amor fosse tanto não teria saído da Inglaterra, mas de qualquer forma, bato palmas para Henry e sua declaração.

4 comentários:

João Henrique Olegario disse...

Se eu fosse torcedor do Arsenal, acharia lindo.
Se fosse do Barça ia querer ele fora do time.
É uma questao estrutural. e também é uma loucura.

Mas falando sério. É uma coisa legal de se ler. Olhando de fora. Sempre fui fã do Henry. Ele deu muito azar de concorrer a melhor do mundo na mesma epoca que ronaldinho, zidane, ronaldo

João Henrique Olegario disse...

Sobre o Messi e o texto debaixo desse...
É claro que ele ainda vai ter que provar muitas coisas antes de ser comparado com mitos.
Sobre Copa do mundo... essa é a "primeira copa dele". na de 2006 ele chegou se recuperando de lesão, muito novo, pouco jogou.
Vamos ver o que ele pode fazer nessa.
tem tudo pra entrar pra lista de grandes craques da historia. mas a carreira é longa...
quatro anos atras diziamos o mesmo do gaucho
e hoje?

Robson disse...

Gosto muito do futebol do Henry, assim como outros já comentaram também presto minha solidariedade a ele quando se fala em melhor do mundo. Henry, um craque que a muito tempo não se via. Não se mete em confusões, tem uma grande técnica e habilidade sem falar na classe que só os "franceses" tem.
O fato dele preferir não jogar contra o ex-clube é algo extinto no futebol moderno. Mais uma qualidade que põe Henry como um dos melhores do mundo. Além de habilidade, técnica, visão de jogo e com um chute fora do normal, ele ainda tem respeito!

Renan disse...

Concordo com o Robson, e tenho mais, não deixe de citar Nasri, mais uma vez, citou Walcoot?..hahaha!!