Page Rank

PageRank

20 de abril de 2010

Bom negócio para o Flu?


O Fluminense, dentro dos seus 107 anos de história, alcançou uma marca significativa. Em toda sua vida centenária, pelas laranjeiras já se passaram mais de 90 treinadores. Quase um treinador por ano.

O demitido da vez foi Cuca. Após a perda do carioca, o treinador não resistiu a pressão e saiu do comando tricolor. Ano passado o mesmo Cuca fez uma campanha milagrosa e livrou o mesmo Fluminense de mais um vexame em 2010. Ainda nesse ano, fez um bom resultado jogando fora de casa contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil. Será mesmo que ele merecia a demissão?

No domingo, o presidente da Unimed esteve em São Paulo para uma conversa com o ex-treinador do Palmeiras. O que se ouve por aí, é que Muricy só não fechou contrato com o clube carioca pois, segundo seus princípios, não negocia com clubes que tenham treinador. Daí a demissão conveniente de Cuca, que para falar a verdade vinha bem no Fluminense. Aliás o Flu esta prestes a cometer o mesmo erro que o Palmeiras, quando tirou do comando o eficiente Jorginho, para a mais que esperada contratação de Muricy.

E não só isso deve mudar. Riquelme interessa ao Flu e faz algum tempo que a contratação do meia é tentada. E o meia não deve fechar com o Boca, por dois motivos. Primeiro, Riquelme ganha hoje 500mil reais, e o Boca só pode pagar cerca de 215milreais numa eventual renovação, já que vive crise financeira. Segundo, porque Riquelme criou uma instabilidade no elenco ao brigar com Palermo, o maior artilheiro do Boca. O camisa 9 do time argentino chegou a dizer que juntos os dois não jogam mais. A torcida boquense já manifestou seu apoio ao artilheiro.

Na esperança de um novo treinador e um novo camisa 10, fica a pergunta para a torcida do Fluminense. Será mesmo que essa foi a melhor opção? Trocar quem tinha o controle do grupo por um técnico ótimo, mas que não se relaciona com os jogadores? Trazer Riquelme, que é um CRAQUE de bola, mas que costumeiramente cria problemas no ambiente? Eu acho que não. E acho inclusive que a personalidade de Muricy não deve aturar a personalidade de Riquelme, e o Flu só tem a perder com isso.

3 comentários:

João Henrique Olegario disse...

O principal problema do fluminense é que ele chama fluminense.
Logo... é do Rio de janeiro.
que marca essa ai dos treinadores.

e sobre o riquelme não dará certo aqui

Robson disse...

Três choques de ego acontecerão!
1º Muricy
2º Riquelme
3º Fred
Todos nós sabemos que o Fred é um bom jogador além de líder para o Fluminense, mas perde muito facil a cabeça e em momentos que o Flu mais precisa de sua experiência e decisão!
Será que ter três personalidades fortes e com temperamentos difíceis dará resultado ao time das laranjeiras!?

raphamvp disse...

Acredito que com a vinda da dupla riquelme e muricy o fluminense so tem a perder....como disse o joao o problema maior e por ser fluminense e ser carioca...onde o futebol profissional ainda nao deu as caras... se tudo q esta sendo falado realmente acontecer acho q em 2012 antes do mundo terminar o flu vai lutar pelo bicampeonato brasileiro...da serie C