Page Rank

PageRank

20 de julho de 2010

O sobrevivente

Bobby Charlton foi um escolhido. Não só pela sua habilidade no futebol, aliás, esporte que respirava. Bobby amava o futebol, e o futebol o amava, e no meio de uma tragédia Bobby foi um dos poucos escolhidos para continuar sua carreira.

Em Fevereiro de 1958, o Manchester, clube no qual Charlton jogava, fazia uma viagem de avião quando o mesmo caiu e matou a maioria dos jogadores. Com a sorte de poucos, Bobby se feriu gravemente mas felizmente sobreviveu e continou sua carreira.

Pelo Manchester o craque conquistou 3 vezes o campeonato inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Copa dos Campeões da Europa. Mas sua maior conquista sem dúvida seria pela seleção inglesa.

Em três oportunidades disputando a Copa do Mundo (62, 66 e 70), o jogador disputou 14 partidas nas quais marcou quatro gols. Ao total em sua carreira foram 750 jogos e 247 gols. Na semifinal de 1966 faria o impossível. Marcou 2 gols na vitória por 2a1 contra Portugal de Eusébio, garantindo o English Team na grande finalíssima.

Nesse ano, após disputar a final contra a Alemanha e conquistar o primeiro e único título mundial inglês, Bobby ganharia a Bola de Ouro devido a suas apresentações não só pelo mundial, mas pelo Manchester também.

Robert "Bobby" Charlton ainda é visto como o maior jogador que a Inglaterra já teve, não só pelas
suas conquistas, mas por sua superação e sua história para o futebol.

Um comentário:

Robson disse...

Quem disse que no futebol só precisa ter talento e empresário?!
Sorte ajuda muito em horas difíceis!
hahaha