Page Rank

PageRank

12 de julho de 2010

Parabéns Celeste

Com o término da Copa, a Espanha com seu futebol diferenciado, foi campeã e com justiça. Agora entra para o seleto grupo de campeões, que antes contava apenas com sete seleções, e agora conta com oito. Mas mais importante que a conquista espanhola, que talvez posso siginificar o nascer de uma nova potência do futebol mundial, foi o renascer de um dos gigantes há muito adormecido.

O Uruguai não fazia um campanha tão brilhante desde 1970, quando contra a mesma Alemanha ficou com o mesmo quarto lugar. Essa foi a última vez que a equipe Celeste alcançou a fase final da Copa do Mundo. Com a campanha de 2010, o Uruguai mostrou sua força e o porque é bicampeão mundial.

Além disso, durante a Copa, por muitas vezes me perguntei quem seria o melhor da Copa, e nenhuma delas pude imaginar um Uruguaio. Fórlan fez mesmo por merecer, e superou adversários como Sneijder e Villa, segundo e terceiro colocado na disputa individual, respectivamente.

Fórlan com certeza é agora o símbolo de orgulho de uma nação, que tem muitos motivos para estar sorrindo. Mesmo não sendo campeão, ou se quer ter chegado a final, o meu destaque deste mundial vai para a Seleção uruguaia. Simplesmente porque, como disse um amigo meu, é muito bonito voltar a ver o Uruguai ser grande.

2 comentários:

Robson disse...

Realmente o Forlan jogou muito. Fez muito mais diferença do que Sneijder e Villa. Parabéns ao Forlan e ao Uruguai.
E aparbéns também a Espanha!
Holanda - heterna vicecampeã!

Rike disse...

hahahahaha
vo ateh começar uma master liga com o atlético de madrid! rsrs

essa copa foi interessante, justamente pelas "zicas" e surpresas!!! Mas poderia ter tido um final melhor, com o Brasil trazendo a taça!!