Por inúmeras rodadas, Corinthians e Fluminense disputaram ponto a ponto a liderança isolada do Brasileirão. Mas parece que agora surgem novos candidatos, que enconstaram nos dois líderes e prometem dar trabalho.
O primeiro deles e talvez o mais surpreendente, é o Botafogo. O time que começou mal na tabela, chegou até a estar entre os últimos colocados da competição, que ficou oito jogos sem vencer, se recuperou e vem numa ótima sequência. Nas últimas 10 partidas apenas uma derrota, e fora de casa para o Internacional. Foram 8 vitórias, um empate e uma derrota. Conquistou 25 pontos dos 30 possíveis. Com isso, alcançar a terceira posição da tabela ficou fácil.
Outro que tem mostrado que deve brigar até o fim é o time do Cruzeiro. Com suas 4 vitórias seguidas, o time mineiro veio chegando, até se posicionar em quarto lugar. É verdade que se beneficiou dos tropeços de Santos e Internacional. Mas a Raposa tem um currículo invejavel nos últimos 10 jogos. Foram 6 vitórias três empates e apenas uma derrota. Conquistando um total de 21 pontos dentro de 30 possíveis. Além disso, é hoje o time que mais vence fora de casa com um aproveitamento de 54% dos pontos jogando fora de casa.
O Internacional deixou o rendimento cair. Vinha numa sequência muito boa de resultados, mas não muda seus status de candidato ao título. Por quê? Somente porque são os atuais campeões da Libertadores. Alémd disso tem um forte elenco a disposição. O único empecilho pode ser a disputa do mundial de clubes no fim do ano, que pode tirar alguns pontos da equipe. Mas por enquanto, para comprovar sua condição, o Inter precisa melhorar. Nas últimas 10 partidas, venceu 5, empatou 4 e perdeu uma. Somou assim, 19 pontos de 30. Lembrando que o Inter tem um jogo ainda para fazer, contra o Santos.
O Santos era outra equipe que vinha embalada. Parecia pronto a decolar voô, quando derrapou e agora tenta retomar o controle. Nas últimas duas partidas que disputou, perdeu as duas, uma em casa e outra fora. Porém, tomando como referência suas 10 últimas partidas, o quadro muda muito. São 7 vitórias e 3 derrotas. Conquistou 21 pontos de 30, e é a terceira equipe com melhor aproveitamento em casa com 70% dos pontos conquistados. Perde apenas para Corinthians (90%) e Fluminense (80%), o que credencia o Peixe como candidato ao título. O Santos tem um jogo a menos, que fará contra o Inter no dia 23 de outubro.
Um comentário:
E dizem que o campeonato inglês é o mais competitivo. Se um campeonato em que no mínimo 7 times brigam pelo título é considerado mais fraco do que um que apenas 4 estão lutando pelo troféu, eu não sei mais o que é futebol. FIFA, aqui na América do Sul os campeonatos tbm são fortes. Não é atoa que temos tantos campeões mundias de clubes.
Postar um comentário