Page Rank

PageRank

13 de outubro de 2010

Crise no Timão


Depois de um tempo de recesso, onde vários fatores influenciaram (feriados, SWU e outras coisas que não mercem ser comentadas aqui) estou de volta. E com um texto um pouquinho polêmico.


Sei que não tenho como provar, tão pouco sustentar o que vou falar aqui. Mas, acho importante dar minha opinião sobre um assunto ao qual me obrigo a comentar. Crise no Timão. Começando pelo Andrés, que vinha tão bem na direção só que acabou escorregando. "Na primeira crise, fica evidente que nada mudou no Timão." Foi uma das manchetes que andei lendo por aí esses dias. Concordo e discordo.

Concordo porque tem razão. Na primeira crise, a medida foi a de sempre, demitir o técnico. Discordo porque a situação realmente era insustentável. De certa forma, Andrés não errou tanto assim como parece, embora a decisão da demissão me pareceu prematura de mais.


Adilson Batista assumiu o comando do Corinthians na 12ª rodada. Comandou o time em 17 jogos, disputando ao todo 51 pontos. Conquistou apenas 52% dos pontos (27 pontos), conquistando oito vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento mediano. Mas seus últimos cinco jogos contavam com 3 derrotas e 2 empates. Dois pontos em quinze, aproveitamento de 13%.


Demissão justa, mas não por todo o trabalho do treinador. Justifica-se nas entre linhas, o mau momento do Timão, que para mim foi armação dos jogadores.


Adilson é um dos futuros melhores treinadores do país. E vinha bem no Corinthians até perder para o Internacional no Beira -Rio, por 3a2 nó último minuto. Imagino que houve uma cobrança forte por parte do treinador sobre os jogadores.


Esses talvez tenham se ofendido, afinal foi uma derrota previsível e anormal. Portanto, imagino que começaram a queimar o treinador, afinal, o Roberto Carlos jogava sempre 90 minutos e passou a jogar 60 ou menos por jogo.


Chicão e William há um bom tempo já não atuavam juntos. No primeiro jogo sem o treinador, eles estarão de volta ao campo. Ronaldo que vinha treinando sempre era esperado, e não jogava. Ontem até de coletivo participou.


Não duvido da idoniedade de nenhum dos jogadores. Mas que coisas estranhas aconteceram, isso é evidente. E para apagar isso, o elenco do Timão só tem uma solução. O título Brasileiro.

3 comentários:

DouG disse...

Bem, aqui venho espressar minha opiniao de torcedor, sonhador e de quem tem poucas informacoes. Acredito que o trabalho do Adilson realmente ñ foi dos melhores, estavamos acostumados com o Mano e todos sabiam que o nível dele ir ser difícil de repor. Para infelicidade do Adilson e dos fieis torcedores, muitos jogadores começaram a se machucar, porém isso ñ pode ser escussa, uma vez que os outros times que lutam pelo campeonato tb tiveram seus problemas com seus principais atletas. Ñ sei se realmente houve um complo dos jogadores para derrubar o técnico ou foram puras conhecidencias, porém o grupo parece estar bem unido. Ouso dizer que mesmo sem técnico o Corinthians pode lograr sair campeao de forma histórica. E dentre os heróis desse suposto título teriamos; Chicao, Roberto Carlos,Jucilei,Elias,Yarley, quem sabe Defederico que até agora é sempre muito questionavel,Willian que vem demonstrando um espirito de liderança muito bom e atitudes e o Fenomeno Ronaldo. Imagine, como sempre ele da a volta por cima e brinda o título para o Corinthians mesmo sem técnico. Quando todos diziam que ele estava gordo, fazendo corpo mole, que ñ jogaria 2011, vem ele e renasce como uma fenix para o futebol, joga os ultimos jogos do campeonato e faz a diferença. Sonho? Algo normal da vida dele? Tenho um bom presentimento sobre tudo isso.

Robson disse...

Pra mim, o que acontece com o Corinthians agora é muito parecido com o que aconteceu com o Palmeiras a um tempo atrás. O problema não é o técnico, mas sim interno. Alguns jogadores deram entrevista ontem a uma emissora de televisão e disseram a seguinte frase: ..."temos que sentar todos juntos e resolver o problema, vamos falar com o presidente e com quem mais for preciso para conseguir reverter esse situsção"...

DouG disse...

Continuo acampanahndo dia a dia, esperando por novas opinioes, noticias e curiosidades. Continuo pois te apoio e sei q vc tem futuro! Continue escrevendo na medida do possivel, aqui ou em outro lugar mas ñ deixe de correr atras do seus sonhos, pq nem sempre eles sao fáceis, mas sei q vc tem potencial e esforço para tanto! Se precisar de alguma coisa estarei sempre ai, distante mas sempre ao seu lado.
Forte Abraços Iuri.