Em 1982, o Brasil foi eliminado da Copa pela Itália, que se consagraria campeã. Na cabeça de todo torcedor brasileiro, o carrasco daquele jogo foi....... Paolo Rossi. Não demorou muito e com certeza esse foi o primeiro nome que lhe veio a cabeça. Mas quem pensou nele se enganou. O verdadeiro nome daquela equipe campeã era, Bruno Conti.
E para quem não acredita, basta perguntar a Pelé ou Falcão. O Rei do futebol deu a ele o título de melhor jogador da Copa daquele ano. Já Falcão foi ousado, e chegou a dizer que "Bruno Conti era o verdadeiro jogador brasileiro naquela partida."
Elogios a parte, Bruno realmente era um fantástico jogador. Com seu 1,69m fazia qualquer gigantão a sua frente entortar a coluna. Era um ponta-direito rápido, de drible fácil e sempre objetivo. Foram essas qualidades que fizeram dele um dos maiores jogadores da Itália.
Jogou quase a vida toda pela Roma, e lá foi campeão de 4 Supercopas Italianas (1980,81,84 e 86) e de um Campeonato Italiano ao lado de Falcão (1983). Mas nada se iguala a levantar a taça do mundo, coisa que Bruno fez em 1982.
Na Copa seguinte, 1986, ele voltaria a disputar o mundial, mas não com o mesmo sucesso. Seria eliminado nas Oitavas de finais.
2 comentários:
Sinceramente disconheço o jogador, mas se é enaltecido pelo Pelé e Falcao tem credibilidade. Os genios do futebol sabem definir outros genios.
huahauhauhauha
Aquela itália tinha o famoso e o desconhecido. ambos ótimos jogadores!
hauhauhau mas um desconhecido do mundo todo.
Postar um comentário