Hoje, a caminho do trabalho, estava ouvindo a JovemPan. Em dado momento eles anuciaram que houve outra audiência pública para debater o projeto da lei que proibe o término das partidas de futebol após as 23hs e 15min. O fato inédito é no mínimo estranho, tendo em vista que já havia ocorrido uma audiência onde o projeto foi aceito, inclusive, pela maioria de votos. O caminho é e sempre foi, audiência e câmara. Depois de aprovada o veto ou não do prefeito. Nunca houve uma segunda audiência.
Isso por si só, já põe em dúvida a boa fé daqueles senhores que foram contra na audiência de ontem. Senhores esse que não estiveram presentes na 1ªaudiência. Aliás, alguns deles falaram até em retirada do futebol brasileiro da Libertadores caso a lei fosse aprovada. Nunca ouvi tamanha bobagem. Se a Conmebol retirasse os clubes brasileiros, ela perderia mais da metade da sua força. Afinal, quem foi para o mundial até aqui? Apenas 6 clubes. Três brasileiros, dois argentinos e um equatoriano. Como pode o presidente da FPF, dizer tamanha besteira. Ele devia no mínimo saber a força que o futebol brasileiro tem mundo a fora.
Alegaram também que apenas 6% dos jogos ocorrem as 22hs. E foram além. Disseram que são nesses 6% que estão as maiores médias de públicos. Isso é fácil de explicar. É porque só transmitem jogos interessantes as 22hs, só os melhores jogos. Isso eleva a média. Imagine um jogo entre Oeste e Monte Azul, as 22hs. Se comparecece um torcedor, seria uma glória. Mas definitivamente não é o que vai acontecer.
Especialistas dizem que quanto mais cedo, mais seguro. É de uma lógica óbvia, e talvez até não precisasse ser citado. Mas quanto mais tarde, mais marginais estão nas ruas. Eles preferem o escuro, a hora que ninguém esta na rua.A hora com menos testemunhas. Só estão nas ruas eles, torcedores, e um ou outro trabalhador. Portanto, é dever civil aprovar essa lei. Que zela não só pela comodidade de quem torce, mas também pela segurança do povo, e pelo conforto de quem reside próximo a uma praça esportiva.
Cabe a você prefeito seguir o exemplo de seus colegas vereadores. Que aprovaram uma lei que zela pela melhoria da cidade. Esqueça os interesses comerciais, sua obrigação e para com o povo. Cabe a Vossa Senhoria, prefeito Kassab, eleito pelas mãos do povo que confiou em suas palavras, tomar a atitude. Retribua àqueles que confiaram em tuas palavras. Só não fique parado, pois ai sim perderá toda a confiança do eleitor.
4 comentários:
E a Rede Globo, como fica?
É essa porra de emissora que manda no Brasil.
Se no RJ conseguiram proibir os jogos antes das 17h por causa do sol, quem sabe.
Tem que torcer muito, muito mesmo pra isso acontecer.
Globo manda até no horario dos jogos da Libertadores.
O futebol precisa do dinheiro da tv. A tv precisa do futebol pra ter dinheiro mas tambem precisa da novela. Muita gente quer ver futebol e muita gente quer ver novela.
É uma conta muito complicada para chegar a um denominador comum.
A globo compra o produto. O futebol é dela. Mas também é do povo. E a população é justamente o lado fraco.
A joven pan tem feito uma pressao imensa... é otimo ver alguma empresa de comunicação fazendo fazendo isso. Toda hora que vc liga lá e ta pssando.
No entanto, o prefeito NunKASSAB o que é respeito
Teste
Postar um comentário