Page Rank

PageRank

29 de março de 2010

Massa tem melhor início de temporada, mas...

Felipe Massa comemora o melhor início de F1, desde sua primeira corrida na categoria em 2002. Mesmo sem vencer nenhuma das duas provas Felipe tem motivo de sobra pra comemorar. Duas corridas e dois pódios. Por enquanto o único piloto a partcipar de todos os pódios, em 2010. Com os resultados até aqui, o brasileiro é segundo colocado com 33 pontos. Quatro a menos que seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O terceiro colocado é o atual campeão da categoria com 31 pontos.

Esse desempenho é duplamente importante e Felipe sabe disso. Em 2008, quando disputava o título que perdeu pela diferença de um ponto, os pontos desperdiçados no início da temporada fizeram falta. E mais importante ainda, porque esse desempenho vem depois de um longo período fora das pistas. Afinal, no fim da temporada 2009 Massa sofreu um acidente e abandonou o campeonato.

Vale lembrar que são 19 provas, e só se passaram apenas duas até aqui. Mas a pressão espanhola que Massa terá que enfrentar esta apenas começando. O jornal marca declarou que "Domenicali fez Alonso perder a corrida. O que aconteceu em Melbourne é inaceitável. Não fosse o trabalho de Alonso, a Ferrari teria ficado em sexto e sétimo, respectivamente." Discordo e até discuto. Não vejo tanta diferença de qualidade entre Massa e Alonso. É tudo uma questão de gosto.

O ano começou bem para o brasileiro. Mas isso é uma amostra do que esta por vir. Felipe tem a chance de se sagrar campeão mundial pela primeira vez. Ao menos é um dos favoritos e vem comprovando isso nas pistas. Mas o ano de 2010, definitivamente, não será nada fácil para o brasileiro.

Um comentário:

João Henrique Olegario disse...

aquele clima de inicio de temporada sempre atrapalha. Alonso e button foram campeões com pontos somados nas primeiras corridas e que depois foram balanceando com posições intermediarias.
é ótimo que ele largue bem. o problema é que o perigo mora ao lado. e sabe muito bem que tambem tem que começar assim