Page Rank

PageRank

1 de abril de 2010

Cruzeiro começa a embalar


O Cruzeiro no seu estilo mineiro, aos poucos vai adquirindo forma na Libertadores. A Raposa, teve de jogar uma fase antes de entrar na fase de grupo. Neste confronto préLibertadores, encarou o time do Real Potosí (Bol). Na primeira partida, um empate na casa do adversário. No jogo de volta o Cruzeiro goleou pelo placar de 7a0, e se garantiu na fase de grupos.

Sorteado no grupo 7, o time de Adílson sabia que teria trabalho para passa por essa fase. Logo de cara, um jogo contra o argentino Velez Sarsfield, em pleno território inimigo. O Cruzeiro até aqui, não tinha um padrão de jogo, ou o mesmo estilo do ano passado. Jogava mal, seus jogadores expulsos com frequência, e muitas vezes os resultados, mesmo no Mineirão, não agradavam.

O jogo na Argentina foi terrível. Gilberto, que havia sido expulso contra o Potosí, foi expulso outra vez. O Velez ganhou a partida por 2a0. No segundo jogo, o Cruzeiro se recuperou. Goleou o Colo-Colo(Chi) pelo placar de 4a1. Foi nesse momento que o jogo do Cruzeiro mudou. Começou a impor um estilo mais agressivo. Na terceira partida, foi até a Venezuela encarar o fraco Deportivo Itália. Empate em 2a2, resultado razoável se pensarmos na matemática da Libertadores. Emapata fora, ganha em casa.

No segundo turno da fase de grupos, o mesmo Deportivo Itália veio ao Mineirão e perdeu o jogo por 2a0. Mesmo assim, faltava algo. Ganhar de quem lhe havia imposto uma sonora derrota, exposto todos seus defeitos como time, mesmo ganhando apenas por 2a0. Chegou a vez do Velez, que veio ao Mineirão e sofreu. O Cruzeiro correu, lutou, e se vingou. Três a zero que lhe garante a primeira colocação do grupo com 10 pontos.

O Cruzeiro veio encorpando, e agora parece pronto a mostrar seu futebol. Resultados convincentes. A campanha na Libertadores é de 3 vitórias,1 empate e 1 derrota. São gols a favor, a melhor marca da competição até aqui, e sofreram 5 gols. O artilheiro da competição é o cruzeirense Kléber com 7 gols. E pelo passado recente do Cruzeiro, há de se respeitar e abrir o olho com esse time que promete.

2 comentários:

Robson disse...

Gordo preguiçoso!
Alguém lembra da promoção da camisa?!?!

João Henrique Olegario disse...

Isso ocorre quando o Kleber nao é expulso.

É
eu quero a minha camisa