Page Rank

PageRank

3 de março de 2010

Seleção vence, mas continua com problemas


O Brasil jogou ontem, em Londres, contra a perigosa seleção da Irlanda. O jogo fazia parte da preparação para Copa do Mundo, onde a amarelinha deve enfrentar Itália, Inglaterra, Portugal e por ai vai. O saldo até aqui muito positivo, são três títulos em três competições disputadas: Copa América, Confederações e Eliminatórias.

Sempre gostei muito do trabalho de Dunga, desde o começo. Mas agora o anão ranzinza parece estar metendo o pé entre as mãos. A seleção venceu ontem o amistoso, mas não convenceu. E não convenceu também contra Colômbia, Equador e outras retrancas. Ontem ficou evidente o que todos já sabiam. A seleção brasileira joga no contra-ataque, e quanto encontra duas linhas de quatro não consegue produzir.

O antídoto para esse "veneno" seria um jogador de criação, mais habilidoso e rápido. Alguém do estilo de Ronaldinho Gaúcho ou Alex. É bem verdade que a seleção está bem servida, com Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Mas o trio não consegue produzir pois não tem a criatividade de um camisa 10.

Talvez na Copa, jogando contra a Coréia, uma retranca, o Brasil não consiga ganhar. Mas certeza mesmo que ganha de Portugal e Costa do Marfim. Sobretudo, e se todos os nossos adversários perceberem esta deficiência e jogaram com duas linhas de quatro. Como então iremos furar uma retranca sem um jogador como Ronaldinho Gaúcho? Vamos ver o que o anão Dunga nos reserva para a África do Sul.

3 comentários:

Robson disse...

Boa gooordo!
Talvez o trunfo de Dunga para furar este problema esteja em Daniel Alves, que é muito objetivo e ofencivo porém não tão criativo. Llógico que uma seleção brasileira não pode depender apenas de um único jogador, concordo em que o pequeno e enigmático anão deve levar não só Ronaldinho mas também Pato.
Talvez Daniel Alves sustente o brilho de Dunga, só rezo para que consigua segurar o suficiente para que ganhemos mais uma copa!

João Henrique Olegario disse...

O Dani Alves é uma boa opção para jogar no lugar do Ramires. Já fez isso e foi bem.
Tem que levar o ronaldinho.
Brasil é sempre forte em copa. Mas com esse time não boto fé

Anônimo disse...

concordo com o joão
acho que o Dani Alves vai ser muito importante na Copa, mas ele não pode ficar no banco
nem que jogue na lateral esquerda, ele tem que jogar

só dele levar Felipe Melo já deixa essa seleção com uma cara de derrotada
e se ele não levar o Gaúcho, sinceramente, eu não aposto nessa seleção