1 de março de 2010
Clássico alvinegro emocionante
No clássico da Vila, os garotos praianos sobraram e venceram. Com uma defesa lerda, e por vezes dispersa, o Corinthians sofreu com o infernal ataque santista no primeiro tempo. Neymar teve duas oportunidades antes mesmo de abrir o placar. Uma cara a cara com Felipe, e outra em cobrança de penalty. As duas disputas vencidas pelo goleiro corinthiano. O Corinthinas cresceu e buscou o gol com um lindo lance de Dentinho. Contudo, Neymar nem ligou para o desperdício. Foi pra cima e vez um gol de craque. Dominou belo passe de Marquinhos, o nome do jogo, girou e chutou seco para abrir o placar.
A partir daí o Corinthians até tentou reequilibrar a partida. Mas oferecia espaços demais ao Santos, que só não ampliou tamanha a inexperiência dos jovens garotos. Ficaram por diversas vezes em impedimento. E não foram todos os lances méritos da defesa não. Se os jovens meninos se postassem um pouco melhor em campo poderiam ter feito 3 ou 4 gols.
Mas o Coritnhians não fez feio também. Desperdiçou duas chances claras de gol, uma com Tcheco e outra com Dentinho. E o gol saiu através de uma bela jogada trabalhada. Marcados os dois penaltis (Germano em Dentinho e Brum em Roberto Carlos) o Timao poderia ter feito 4 ou 5 gols.
A partida foi boa, emocionante. Uma das melhores da competição até aqui. Houve lances polêmicos como em todos jogos. Mas desta vez influenciaram sim no resultado. Mas nada que tire o mérito do Peixe, que venceu com a bola rolando e leva os três pontos pra casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu acho engraçado quando vejo comentarista falando que o "juiz nao cometeu erros que tivessem efeito no placar do jogo"
Mas se eles erram no andamento do jogo... mudam a partida.
Mas o foco para quem torce para o Corinthians nem deve ser esse. O Corinthians ficou devendo e pra conseguir o que quer em 2010 precisa melhorar muito
É que seria muita inconsistencia dizer que o Santos nao mereceu ganhar. Claro que o juiz influencio, mas o Santos tambem fez a parte dele. Jogou Bola
A diferença no clássico se deu realmente nas chances desperdiçadas. Neymar teve 3 ou 4 chances, aproveitou uma, e também deu um passe para André marcar o dele. o Corinthians por outro lado também teve suas chances, com Tcheco, Dentinho e Ronaldo desperdiçadas por falta de sorte ou não.
Assim como o Santos também teve muitas oportunidades jogadas no lixa com Arouca, o próprio Neymar, André, Madson e muitas outras.
O fato foi, quem aproveitou melhor as oportunidades pois independentemente do juiz ter influenciado ou não ambos tiveram inúmeras chances claras de gol!
Postar um comentário