O Galo mineiro. Torcida apaixonada, vibrante, empolgante. Começou o ano bem, conquistou o título Mineiro, mesmo que contra o Ipatinga na final. E até prometia fazer um bom ano, talvez brigando diretamente pelo título, a exemplo do ano passado. Mas, parece que as coisas não vão bem.
A equipe do Atlético Mineiro ocupa a vergonhosa 18ª posição, na zona de rebaixamento. O Galo mineiro, somou até aqui 6 pontos, marcou 10 gols (média de 1,42 gols por partida) e sofreu 16 (média de 2,28 gols sofridos por partida). O Atlético é ainda, a segunda equipe que mais tomou cartão amarelo. Foram 27 ao todo, média de 3,85 por partida.
O curioso, é que ao mesmo tempo que tem esse retrospecto negativo, existem números que pesam positivamente a favor do clube mineiro. Segundo as estatísticas, o Atlético Mineiro é o segundo time que mais chuta a gol, com 47 tentativas ao todo. Uma média de 6,71 tentativas a cada partida um ótimo número.
E segundo os números divulgados pela CBF, a torcida atleticana é a quarta melhor classificada em termos de média. São 17.132 atleticanos por partida. Sinal que a torcida acredita ainda na recuparação do time formado por Muriqui e Ricardinho que marcaram 4 gols cada. Além deles, Diego Tardelli completa o ranking de gols, com 2 tentos anotados.
O time não é fraco, e comandado pelo "ex-trategista" Luxemburgo tem potencial para brigar por vaga na Libertadores, ao menos. O recém contratado, Fábio Costa deve resolver um problema de algum tempo no clube, a falta de um goleiro. A defesa é sólida e conta com o jovem Werley, um bom zagueiro. No meio a organização de Ricardinho, que oferece chances e chances aos atacantes D. Tardelli e Muriqui.
Agora é esperar pra ver, mas acho que o Atlético-MG não deve ficar na zona de rebaixamento por muito tempo. Com certeza a parada fará bem ao time.
2 comentários:
Tem um time muito perigoso e sentiu a desclassificação da Copa do Brasil. Pode ser que esse tempo sirva para por as coisas no lugar.
orte ao galo mineirooooo!
;)
acho a zaga do time ruiim. mas o ataque eh excelente
Postar um comentário