Page Rank

PageRank

21 de junho de 2010

Nos gramados de Minas Gerais

O Cruzeiro no ano passado teve um ano quase que impecável. Não fosse a derrota na final da Taça Libertadores, teria sido um ano para o torcedor cruzeirense se lembrar. Mesmo assim foi um ótimo ano para a torcida da capital Mineira comemorar. Se não ganhou o título da Libertadores, nem do Brasileirão, ao menos garantiu o direito de jogar a taça de novo.

Conquistou este direito após uma campanha diferenciada. Pra quem não se lembra, no início do campeonato o time comçou mal, priorizando a Libertadores. Depois teve que arrancar para garantir a vaga na última rodada apenas. Foram 62 pontos conquistados, com 18 vitórias, 8 empates e 12 derrotas.

Já nesse ano, eliminado nas quartas de finais da Libertadores o time não parece tão mal como no ano passado. Nesses 7 jogos até aqui o time azul celeste conquistou 9 pontos. Foram 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 42% dos pontos. 8 gols marcados e 8 tomados.

O elenco do Cruzeiro é bom. Mas perdeu uma peça importante. Kléber, que sempre se disse apaixonado pelo Palmeiras, voltou ao clube alviverde. No ataque portanto. ficaram Wellington Paulista (3 gols) e Thiago Ribeiro (1 gol). O meio campo ainda é muito forte. Roger, Gilbertro, Marquinhos Paraná. No gol Fábio, e na zaga Thiago Heleno e Gil. Os laterais Diego Renan e Jonathan, que são ótimos jogadores, completam o time. Cuca tem a missão de gerir este elenco.

Falta ainda algumas peças, para o clube que aproveitou as férias da Copa do Mundo com um tour pelos Estados Unidos. Mas pelo plantel que tem, o Cruzeiro tem grandes chances de chegar no escalão de frente do Brasileiro.

Um comentário:

Robson disse...

Há rumores de que o cruzeiro compre o Riquelme....será que isso não poderia estragar o time?!