Page Rank

PageRank

22 de junho de 2010

Quando surge o alviverde imponente

Em crise desde o fim do ano passado, o clube alviverde não vive boa fase. São 9 pontos conquistados, de 21 disputados. Ano passado, na reta final do campeonato, com os mesmos 21 pontos disputados, o Palmeiras havia ganho 8 apenas. Além disso, o time é o segundo pior ataque do campeonato, 6 gols em 7 jogos. Só é superado por Atlético -Go e Vasco.

Com um desempenho desses, a 10ª posição do campeonato é um presente, e esta de bom tamanho. Mas a diretoria parece não concordar e resolveu se mexer.

Para o ataque, que tem média de 0,85 gols por partida, a aposta esta em Kléber. Reecontratado junto ao Cruzeiro, o atacante tem 2 gols anotados pela equipe mineira. No elenco do Palmeiras apenas Lincoln e Ewerthon tem 2 gols. Cleiton Xavier e Mauricio Ramos tem 1 cada.

Já no meio campo, a aposta é no retorno de Valdívia (ainda não confirmado), e na permanência de Diego Souza. O setor não tem rendido muito, e a diretoria espera aumentar o número de gols reforçando o elenco. Além do mais o retorno de Valdívia seria uma grande jogada, já que atrairia de volta o torcedor que tem abandonado o clube.

A defesa, montada por Muricy, não preocupa. Sofreu apenas 5 gols em 7 partidas. Média de 0,71 por jogo, e é sem dúvida o melhor setor do clube, ao menos por enquanto.

E para comandar toda essa renovação, ao menos em campo, o escolhido foi Felipão. Sim, o técnico vencedor dos maiores títulos do clube esta de volta, e tem a dura missão de colocar o time de volta a rota de títulos.

Com tudo isso, fica claro que o Palmeiras, até aqui, é o clube que mais se reforçou. E se reforçou bem. Mas quem duvidaria do título quando o clube trouxe Vágner Love e Muricy. Mesmo assim o Palmeiras amargou um péssimo fim de campeonato e teve que se contentar com uma vaga na Sul-Americana.

É claro que o Palmeiras pretende e esta montando um ótimo time, e agora começa ter elenco. Mas muitas coisas ainda precisam ser arrumadas. Me parece que enquanto os problemas internos não forem resolvidos a torcida sofrerá, por mais que se contratem Pelés e Maradonas para vestir a camisa verde.

3 comentários:

Robson disse...

Sorte ao porco paulista.
Espero que dessa vez comecem a pensar um pouco mais em futebol e menos em dinheiro e poder. Porque assim, o futebol do palmeiras acaba e o poder e dinheiro não virão mais!

ROBSON disse...

hei, cadê as lendas do futebol!?
oO"

Eu gosto das lendas do futebol....

=)

joão henrique disse...

Ow
eu nao tinha mais vindo aqui. Ta muito mais maneiro o visual. sério. Curti