Page Rank

PageRank

6 de julho de 2010

De tradição e glórias mil

O Corinthians não atingiu seu maior objetivo na temporada, que era o título da Libertadores. Por esse motivo, jogadores e comissão técnica prometeram brigar com unhas e dentes pelo título do Brasileirão de 2010. E até aqui tem cumprido sua promessa.

No ano passado, na mesma sétima rodada, o Timão havia conquistado 11 pontos com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, um aproveitamento de 52% dos pontos. Já nesse ano, o alvinegro paulista soma 17 pontos contando com 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

O time é ainda o melhor ataque da competição ao lado do Santos, com 15 gols. Se principal é artilheiro é o recém chegado Bruno César, com 3 gols. Logo em seguida vem Ralf e Souza com 2 gols cada, e depois Chicão, Iarley, Jorge Henrique, Paulinho, Paulo André, Roberto Carlos, Ronaldo e William, todos com 1 gol cada.

Como não poderia deixar de ser, os gols do time estao muito bem distribuidos por todos os jogadores e setores. Repare que o setor que mais marca gols para o Coringão é o meio com 6 gols marcados. Depois o ataque com 5 e por ultimo a defesa com 4 gols.

O Corinthians tem um ótimo time, e um bom elenco. Nota-se na distribuição dos gols, que não é feita por apenas um ou outro jogador. Dos 11 marcadores para o Timão nesta temporada, 5 são reservas, e juntos contribuiram com 40% dos gols marcados, comprovando a tese do bom banco a disposição de Mano.

O que pode atrapalhar a temporada corinthiana é a pressão. A torcida espera por pelo menos um título expressivo no ano do Centenário. Já tendo perdido a Libertadores, o único campeonato de expressão nacional que resta é o Brasileiro, por tanto o time esta proibido de errar. Essa intolerância pode gerar um desconforto no clube, que pode acabar metendo os pés pelas mãos e perder o título. Mas se analisarmos friamente, vemos que o Corinthians é mais um dos que tem condição de brigar pelo título até o final.
OBS: Se você ainda não mandou seu e-mail com o palpite do campeão para promocaoiuriacona@bol.com.br , ainda da tempo. Não deixe de participar. Lembre-se o e-mail deve conter nome do campeao, seu nome completo e telefone para contato. BOA SORTE.

2 comentários:

Robson disse...

É, gols tão bem distribuidos assim realmente é o que toda equipe procura. Não depender de um único jogador para um campeonato tão longo é ótimo. Condições de ganhar campeonatos sempre teve. Faltou talves sorte, ou ousadia para tê-los.

Renato disse...

é muito bom ter esse equilibrio no time
ano passado, por exemplo, o time dependia muito de Ronaldo, esse ano nem tanto
manter esses dados é a chave para um grande campeonato