Page Rank

PageRank

5 de julho de 2010

Reta final da Copa do Mundo 2010

Dois jogos de peso agitam as semifinais de 2010. De um lado o Bicampeão Uruguai contra a Laranja Mecânica. De outro a tricampeã Alemanha contra uma furiosa Espanha. Aqui você vê um breve histórico dos confrontos. Lembrando que no caso da Alemanha foram considerados os jogos da Alemanha Ocidental e Oriental.

URUGUAI X HOLANDA

Muitos pensam que é um confronto inédito, mas se enganam. Uruguai e Holanda já se enfrentaram uma vez na Copa do Mundo de 1974. Na oportunidade, em jogo válido pela fase de Grupo, vitória da chamada Laranja Mecânica pelo placar de 2a0. O mais curioso é que nessa Copa, a Holanda chegou até a final onde encontrou a Alemanha e perdeu de 2a1 para a seleção bávara.Em 2010 caso as duas equipes vençam seus jogos poderemos ter final repetida. Seria a revanche de 74?

ALEMANHA X ESPANHA

Esse confronto tem mais história do que o outro. As duas seleções se enfrentaram em 3 oportunidades, e a Alemanha tem larga vantagem. São 2 vitórias alemãs contra 1 empate.

Em 1966, pela fase de grupos, o time bávaro venceu a partida pelo placar de 2 a1. Em 1982, em confronto válido pela 2ª fase, nova vitória pelo mesmo placar, 2a1. Já em 1994, em jogo pela fase de grupos, novo confronto. Dessa vez o resultado foi diferente, um empate em 1a1 eu classificou as 2 equipes para as oitavas de final.

Em nenhuma das vezes em que as equipes se enfrentaram, elas sairam campeãs do torneio.

Um comentário:

Robson disse...

"BRASIL DE LUTO"