O Internacional, encabeçando uma lista de alguns clubes, fez muita pressão por essa antecipação. Afinal, a maioria dos clubes que participaram dessa empreitada contrataram jogadores do exterior. É o caso de Fluminense, Náutico, Flamengo e o próprio Internacional e outros. Mas uma coisa me chamou a atenção. Santos e Corinthians, que também fizeram transações internacionais decidiram que só colocam em campo na data estipulada inicialmente, e o porque disso me parece curioso.
Não posso afirmar com certeza, pois não tenho fontes. Mas é óbvio e evidente que a medida prejudica o São Paulo em alguns aspectos, já que esse tem um confrotno com o Internacional pela Libertadores, antes do dia 3 de agosto. E com as novas inscrições, o Colorado passa a ser outro time. E me parece que foi uma forma de a federação cutucar o Tricolor Paulista, que não aceita as imposições da federação. E me parece mais óbvio que seus coirmãos Corinthians e Santos optaram por não insecrever seus “estrangeiros” como uma forma de apoio ao São Paulo.
Eu posso estar errado, mas se a data sempre foi 3 de agosto, não existe razão alguma para que se altere as datas de inscrição. Por isso fica evidente a cutucada ao time paulista. Não sei até onde isso pode afetar o jogo e o resultado, já que além de um time novo o Inter terá tempo para treiná-lô, mas o fato é que a medida foi ilegal e injusta e claramente prejudica alguns clubes. O interesse político não deve estar acima do futebol.
3 comentários:
e assim caminha a mediocridade. Não só no futebol brasileiro...
--"
e assim caminha a mediocridade. Não só no futebol brasileiro...
--"
pow não tava sabendo disso naum gordo!!
que sujeira!
Postar um comentário