Aliás, as equipes paulistas se recuperaram nessa rodada. Das seis equipes paulistas que estiveram em campo, o resultado foi 4 vitórias (Corinthians, Guarani, Palmeiras e Santos) e 2 empates (Prudente e São Paulo). O destaque vai para o empate São Paulo com o Flu e a vitória do Palmeiras. Em pleno Maracanã o Tricolor paulista segurou o Tricolor carioca. Com show de Rógerio Ceni, que fez um gol e denfendeu um penalti, o São Paulo ajudou o Corinthians a encostar no líder. A diferença caiu de 5 para 3 pontos. Já o Palmeiras foi o único visitante a vencer na rodada.
Muitos gols agitaram a rodada. Foram 28 gols ao todo e apenas duas equipes não levaram gols. A torcida também parece ter comparecido em bom número. No Pacaembu mais de 30 mil torcedores assistiram a vitória do Timão. No Maraca em torno de 25 mil pessoas assistiram o que muitos dizem ser, o melhor jogo do campeonato até aqui.
O primeiro turno ainda esta aberto. Somente Corinthians e Fluminense podem conquistá-lo. Para o simbólico título fique no Rio, basta apenas um empate do clube carioca com o Palmeiras, arquirival do Corinthians. Já para o Corinthians, precisa vencer o Vasco (jogo que só ocorrerá dia 13 de outubro) e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Verdão.
NÚMEROS DA RODADA :
10 JOGOS: 4 vitórias mandantes , 5 empates e 1 vitória visitante
28 GOLS: 2,8 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 17.462 torcedores por estádio
MÉDIA DE PÚBLICO: 17.462 torcedores por estádio
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Ceará, Prudente, Santos, Palmeiras, Guarani, Corinthians, Atlético-GO, Avaí, Fluminense e São Paulo - 2 gols
MELHOR DEFESA DA RODADA: Internacional e Santos - 0 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Elias (AGO) - 2 gols
MELHOR PÚBLICO DA RODADA: Corinthians 2 x 1 Vitória - 32.819 pagantes
NÚMEROS DO BRASILEIRÃO:
169 JOGOS: 80 vitórias mandantes, 55 empates e 34 vitórias visitantes
412 GOLS: 2,44 gols por jogo
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.132 torcedores por jogo
MELHOR ATAQUE: Fluminenses - 30 gols marcados
MELHOR DEFESA: Ceará - 11 gols sofridos
ARTILHEIRO: Bruno César (COR) - 8 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2 x 2 Fluminense - 76.205 (pagantes)
412 GOLS: 2,44 gols por jogo
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.132 torcedores por jogo
MELHOR ATAQUE: Fluminenses - 30 gols marcados
MELHOR DEFESA: Ceará - 11 gols sofridos
ARTILHEIRO: Bruno César (COR) - 8 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2 x 2 Fluminense - 76.205 (pagantes)
2 comentários:
Mais uma vez vemos que os times paulista estão entre os mais fortes da competição nacional! Sempre há uma grande paulista na briga pelo campeonato, se não quando há 2 entre os times do G4!
É os times paulistas realmente sempre estao bens. O que me impressiona relamente sao times como Atletico MG e o Gremio estarem em tao más colocaçoes... se analisar os elencos de ambos ñ sao ruins, entao fica dificil de entender o que acontece nesses times. O que se pode notar é que o fator externo influencia muito nos times. Exemplo temos o Santos que há algumas rodadas atras enquanto seus craques estavam sendo negociados cairam e muito de producao, ja agora com a calmaria o time alavanca para a 3 posicao e promete um segundo turno bem pegado no encalce de Corinthians e Fluminense. Já o Tricolor do Morumbi fez um dos seus melhores jogos nesse fim de semana, destaque para Rogerio Ceni que salvou literalmente o seu time, o Sao Paulo vem crescendo porem ñ vejo a equipe paulista entre G4 no final da competicao. Uma vez que Corinthians, Fluminense, Santos e Internacional vem muito bem na competicao.
Postar um comentário