Que Muricy Ramalho, primeiro técnico tricampeão Brasieliro, é um dos melhores treinadores do Brasil ninguém duvida. Além dos três títulos nacionais, o Zangado treinador tem no seu currículo alguns títulos nacionais. De 2001 a 2008 não houve um ano se quer em que o treinador passase sem comemorar uma conquista. Mas não é que existe uma pedra no caminho de Muricy.
Com a derrota de ontem, Muricy somou a terceira no ano para o Corinthians. O detalhe é que em 2010 tivemos 3 duelos entre o técnico e o clube paulista. No Paulistão, foi Muricy quem estava no banco quando o Timão quebrou o tabu que já durava 3 anos. Derrota por 1 a 0 no Pacaembu.
No mês seguinte, de clube novo, o treinador enfrentou o Corinthians, novamente no Pacaembu, e viu o resultado se repetir no Brasileirão. Mais uma derrota por 1 a 0 no mesmo estádio de dias antes e o Fluminense voltava ao Rio depois da derrota. No segundo turno, foi a vez de o Corinthians ir visitar o Fluminense. E mais uma vez o clube paulista se deu melhor.
Mesmo tendo uma campanha pífia fora de casa (não somava 30% de aproveitamento fora de casa) o alvinegro conseguiu vencer. E agora pode sim chamar Muricy de freguês. Afinal, a última vitória do treinador contra o clube foi em 2007, e lá se vão três anos. E nesses três anos foram 10 jogos, com 6 vitórias corinthianas e 3 empates.
E pra quem ainda quiser contestar o rótulo de freguês, mesmo contando o período no São Paulo, o técnico não supera a história do confronto recente. Desde a primeira vez que se encontraram, ainda em 2006, foram 14 jogos. Três vezes Muricy venceu, por cinco vezes empataram, e por outras seis vezes o Corinthians venceu. Os times de Muricy marcaram 14 gols no Corinthians e sofreram 16.
OBS: No triunfo do Palmeiras sobre o Corinthians, ainda no primeiro turno do Brasileirão, Muricy já havia sido anunciado treinador do Palmeiras. Porém ele não assumiu o time que foi comandado por Jorginho.
Um comentário:
Curiosidades da vida né!
rsrsrsrsrs...todo mundo tem uma pedra no caminho!
huahauhaua
Postar um comentário