Page Rank

PageRank

6 de agosto de 2010

Efeitos colaterais

A Libertadores acabou para mais um paulista. E o tom dramático foi o mesmo para o time do São Paulo. O enredo, idêntico. Derrota por 1a0 fora e vitória por 2a1 em casa, que classifica o adversário pelo critério de gols fora de casa. Ruim para o São Paulo, bom para o Internacional.

Assisti alguns momentos do jogo, e taticamente o São Paulo foi superior. Armado para ser compacto o time ia e vinha, com muita aplicação e dedicação. O Inter apostava de mais no resultado feito em casa. Até que a falha do goleiro Renan permitiu um gol do São Paulo, e foi ai que o jogo mudou. Tinga e Taison chamaram a responsabilidade, e mesmo não fazendo partida brilhante se destacaram. Se destacaram porque conseguiram fugir da forte marcação da equipe do São Paulo e fizeram a diferença.

Sempre apareciam para uma tabela, uma jogada individual, ou um chute de fora da área. Mas foi D'Alessandro e Alecsandro que resolveram o problema. Numa falta cobrada pelo argentino, o brasileiro desviou e a bola entrou. Logo em seguida Ricardo Oliveira fez mais um. Depois Giuliano entrou e Tinga foi expulso. Giuliano fez o que estavam fazendo Taison e Tinga. Se movimentou, achou o espaço tabelava e gastava o tempo. O resto agente já sabe, São Paulo fora da Libertadores e Internacional no Mundial.

Resta agora aos dois clubes traçarem seus novos planos e sentirem os efeitos do resultado. O tricolor continua sem patrocínio, sem a tão sonhada Libertadores e sua premiação. E tem ido mal no Brasileiro. Sem Hernanes na equipe, deve ser um momento de renovação no Morumbi. Aliás, o time que não deve contar com Ricardo Gomes, ao menos na minha opinião. Se algo de positivo existe é a saída de Ricardo Gomes. Poucas opções no mercado é verdade, mas o São Paulo poderia tentar trazer o Paulo Autuori e já que a fase não é boa quem sabe o Tite também não é uma opção.

Já o Inter vem em franco crescimento no Brasileirão. Celso Roth quer espantar a fama de vice que ganhou nos dois últimos torneios. O Colorado deve focar a final da Libertadores, mas já estava fazendo isso e vinha bem no campeonato. Com a classificação para o Mundial talvez a equipe tire o pé, e comece a pensar lá na frente. Mas hoje o maior adversário de Fluminense e Corinthians é sem dúvida o Internacional.

2 comentários:

Robson disse...

Você poderia ter comentado da babaquice que o R. Ceni, o único camisa "01" do mundo fez no final do jogo. Mas foi um belo post. Muito bom, parabéns. E assim como aconteceu com o Corinthians, na libertadores e com o Vitória na copa do brasil. Os times vencedores fizeram seu dever de casa. Jogaram com o regulamento. Vitoria simples em casa sem tomar gols. Derrota com gol na casa do adversário. Classificados e Campeão por gols marcados na casa do adversário.

joão henrique disse...

Vc achou o SP superior taticamente? O inter jogou absolutamente tranquilo, trabalhando a bola, sem forçar, trocando passe curto.
Não passou sufoco.
O Sp foi na base da empolgação, da força. Mas como proposta de jogo, o inter foi muito melhor