Page Rank

PageRank

31 de março de 2010

O Campeonato Argentino

A partir de hoje, começa uma nova série aqui no blog. Toda quartafeira é dia de falar de um campeonato nacional. Espanhol, Inglês, Argentino, Português, e etc. Começo pelo campeonato argentino, pois é um campeonato com algumas curiosidades, mas que pouca gente acompanha.

O Campeonato Argentino é dividido em dois, assim como a maioria dos nacionais da América. O Apertura, equivalente ao primeiro turno, e o Clausura, o segundo turno. Existem algumas curiosidades, por exemplo, lá se define o time rebaixado através do promédio.

Para se calcular o promedio são somados os pontos dos três campeonatos mais recentes. O resultado é dividido pelo total de jogos. E o maior vencendor da Argentina, o River com 34 conquistas, esta ameaçado de rebaixamento. O time anda mal das pernas e do futebol, e nas últimas oito rodadas encara Godoy Cruz(2°), Estudiantes(3º), Velez(4º),Tigre (8°)Newell's (11º), Lanus(12º), Racing(15º), Atlético Tucuman(20º). Uma sequência difícil para o modesto 16º colocado.

Confira agora a classificação do Campeonato:

Um comentário:

João Henrique Olegario disse...

se ficar um pra cada semana nao vai dar tempo de falar de todos po. a temporada ta acabando.

eu gosto de ver o campeonato argentino. se bem que ta bem fraquinho o nivel tecnico. ta passando pelo problema que o brasileirao passou nos ultimos anos.

a diferença é que os grandes daqui parece que se tocaram.

la o inverno será longo e tenebroso para boca e river