30 de março de 2010
O Santos 2010
Os meninos da vila voltaram. Essa é a verdade. Paulo Henrique Ganso, Neymar, Wesley, André e Robinho. De todos da base, Robinho é mais rodado claro, mas é da base. E é com esse time que o Santos vem fazendo, até aqui, uma campanha irretocável. Foram 20 jogos, 69 gols a favor, e apenas 21 levados. Um desempenho espetacular, que remete aos tempos antigos do Santos Futebol Clube. Para efeito comparativo, no ano Corinthians marcou ,nos mesmos 20 jogos, 28 gols. São Paulo em 21 jogos, marcou 41. E o Palmeiras, também em 20 jogos, foi à rede por 37 vezes.
O Santos de 2010 é um time bem postado em campo. Tem uma defesa sólida, que poucas vezes compromete. Talvez, apenas no clássico contra o Verdão o Santos tenha cometido erros defensivos. Isso porque dos quatro gols tomado, três foram de bola aérea, um inclusive com falha do goleiro.Nesse setor falta apenas um lateral direito, já que Pará não é dos melhores.
Os volantes praianos são o ponto fraco do time. Roberto Brum e Mancha não acompanham o mesmo nível do time. Arouca é o melhor volante do clube.Já o setor de criação merecia um parágrafo a parte. Ganso tem uma qualidade única no passe. Ele lembra muito aqueles meias clássicos, verdadeiros camisas 10. Madson e Marquinhos, apesar de não serem craques, vem mostrando ótimo futebol. Dando passes, envolvendo adversários e fazendo gols de longe com Wesley, esse setor é o mais forte do time.
No ataque, Neymar e Robinho revezam as subidas e descidas da área ao meio campo. Acho que o Neymar tem mais qualidade que o Robinho. Mas ele é jovem e precisa aprender muito. André, que é o menino da vila menos badalado, vem fazendo muitos gols. É o artilheiro da equipe com 11 gols, o que representa 20% do total.
O Santos de 2010 tem totais condições de ser campeão do Paulista, Copa do Brasil ou Brasileiro. Tem um bom time, e um elenco entrosado, mesmo tendo sido montado ainda esse ano. Dorival é um técnico da nova geração, que me agrada. Mas, de qualquer forma uma lição já fica. O futebol brasileiro ainda pode ser divertido. E mesmo que esses "muleques" santistas não ganhem nada, já devemos agradece-lôs, afinal eles trouxeram de volta a classe (Ganso) e a irreverência (Neymar) do futebol brasileiro perdida nos últimos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Correção: 2 bolas aéreas foram gols do Palmeiras!
Parabens pelo time que vem se mostrando de ALTISSIMO nível diante dos rivais! Espero que assim sirvam de espelho para os outros clubes e para a garotada que virá!
Viva ao santos, resgatou a alegria de se assistir o bom e velho futebol arte e alegre!
PS: alguém ai se lembra da promoção da camisa!?
Postar um comentário