Page Rank

PageRank

5 de abril de 2010

Em busca da taça


E o Paulistão 2010 continua com fortes emoções. Neste fim de semana mais alguns jogos agitaram a rodada. Para aqueles que acreditam que os estaduais estão com os dias contados, aqui vem uma notícia ruim. Sim, o Paulistão terá emoção de sobra na sua última rodada da fase classificatória.

Isso porque os jogos que definiriam o campeonato, fizeram jus a sua importância. O São Paulo precisava vencer o Botafogo para continuar no G4. Com o placar de 5a0 e um futebol pela primeira vez no ano convincente, o Tricolor se garantiu por mais uma rodada na fase final do paulistão. Com a vitória, o time da capital continua em quarto lugar com 33 pontos e dependendo apenas de si para se classificar para as quartas de finais do paulistão. Na próxima rodada joga contra o Santo André, fora de casa.

O Grêmio Prudente, que briga para chegar a uma inédita disputa de quartas de finais na sua história, também venceu e confirmou o terceiro lugar no campeonato, com 34 pontos ganhos. O time de Presidente Prudente, saiu perdendo o jogo para o Bragantino mas acabou virando o jogo que terminou em 3a2 a seu favor. O time de Prudente recebe o São Caetano em busca da tão sonhada vaga.

O Corinthians foi até São José do Rio Preto e venceu o Ituano por 2a0. Com a vitória o time alvinegro chegou a 32 pontos, e permanece na quinta posição. Precisa vencer o jogo na última rodada e torcer para São Paulo ou Grêmio Prudente tropeçar. O Corinthians mostrou um futebol diferente do apresentado até aqui na competição. Com vontade de ganhar o jogo, buscou o ataque incessantemente e conquistou o triunfo apenas nos minutos finais. O time do Parque São Jorge encara o Rio Claro em casa na quarta-feira. Para se classificar precisa vencer e torcer por tropeços de São Paulo ou Grêmio Prudente.

Outro time que luta pela classificação, é a Portuguesa. A Lusa venceu o Rio Branco por 2a0 e somou 31 pontos, ficando na sexta colocação. A jogo foi tecnicamente fraco, devido ao grande volume de chuva que caiu no estádio. A vitória da namoradinha do Brasil, rebaixou o time do Rio Branco. A Portuguesa precisa contar com derrota de São Paulo e Prudente, e pelo menos um empate no jogo do Corinthians, para se classificar para a próxima fase do Paulistão. A Lusa recebe o Ituano em casa na última rodada do Paulistão.

Pois é, quem achava que os Estaduais estavam falidos se enganou. Do ponto de vista financeiro as coisas não vão bem, mas isso é assunto para outro post. Mas sem dúvida teremos emoção até a última rodada. É verdade, que o público em jogos que não envolvem os grandes da capital, decepciona. É verdade que o nível dos times do interior tem caído. Mas também é verdade que ainda existe esperança para os estaduais, tão charmosos que há muito tempo perduram no calendário do futebol brasileiro.

PS: O MELHOR COMENTARIO LEVA A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

13 comentários:

João Henrique Olegario disse...

É. Tem emoção. Mas demorou três meses pra isso acontecer. Ai teremos um campeonato com um mês apenas interessante.
Os estaduais são nossa cultura, mas é preciso fazer alguma coisa em relação ao formato de disputa.

Anônimo disse...

IURI EU TE AMO!

Reinaldo Vieira disse...

Sendo essa uma rodada decisiva e onde quatro times brigam por duas vagas, envolve muita emoção sim.

Desses times, o Corinthians tem o jogo mais fácil.
Mas precisa secar os concorrentes também... e se não conseguir, vai ficar só pensando nos pontinhos que deixou de ganhar por MUITA bobeada.

Vale lembrar também que os pequenos do interior estão mais bem estruturados, e querendo fazer fama em cima dos times grandes.
Acho que é por isso que o Paulistão é o estadual mais disputado do Brasil.

Robson disse...

Emoção tem, mas apenas quando os 4"grandes" de São Paulo jogam.
Não há sombra de dúvida que os times do interior por mais estruturados que estajam não atraem seus torcedores para os jogos. E isso não é exclusividade apenas do Paulistão, o mesmo acontece no carioca, no mineiro, no gaúcho entre tantos outros disputados.
Charme apenas não basta!
O futebol está em constante mudança, evolução. É preciso que isso aconteça nos estaduais também.

Robson disse...

GORDO LINDO!
s2"

Felipe Seikan Kohatsu disse...

Olha, na minha opinião é o melhor Campeonato Paulista dos últimos anos. Ao contrário dos outros estaduais, em que somente os grandes vão em busca da Taça, o Paulistão sempre reserva grandes e agradáveis surpresas. Portuguesa, Botafogo-SP, Grêmio-SP, Santo André, São Caetano, entre outros clubes, tornam o Estadual de São Paulo, o mais difícil do Brasil. O campeonato está tão bom, que teremos dois grandes quadrangulares. O do grupo chamado G-4 e o torneio do Interior. Ótimo! Quanto ao público, é uma pena ver os estádios tão vazios. Com certeza, quem perde são os torcedores, por que a cada jogo, é um espetáculo diferente. Basta ver o número de gols de cada partida.
Um abraço!

João Henrique Olegario disse...

Paulistão com emoção só se a camisa da seleção for do JOÃO!


Pronto... Comentário Campeão

RAPHAEL disse...

IURILICIOUS A TAÇA NAO SERA MINHA....MAS A CAMISA SERA!!!

Raphael Sack disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só vou fazer um comentário bonito pq vai que dá na sua cabeça de escolher o melhor. HSAUHUSAHUSA

Assim como os outros campeonatos estaduais, sem os grandes, não tem graça.
Não tem público, renda. Não são televisionados na televisão. Nem na rádio.

Então a espectativa criada para que os grandes cheguem as semifinais e finais é para que o campeonato tenha mais importância. A televisão não vai querer mostrar um jogo entre Sertãozinho e Rio Branco, em uma semifinal, por exemplo. E aposto que no máximo 2 mil pessoas iriam ver o jogo no estádio.

Infelizmente, para o futebol, o Palmeiras ficou de fora. Corinthians e São Paulo ainda tem chances de deixar as finais melhores e mais emocionantes.

IURI EU TE AMO!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!
E SE EU GANHAR A CAMISA, TODO DIA QUE EU USA-LA, VOU LEMBRAR DE VOCÊ O RESTO DA MINHA VIDA!
SAHUASHUHSUAHUSAHUSA

Unknown disse...

É, meeu amigo... Emoção de SOBRA para todos na reta final deste Campeonato Paulista, ou melhor, pra QUASE todos... Porque os palmeirenses (meu caso, por exemplo) não vêem a hora desse campeonato terminar, até porque o ano de 2009 para o Palmeiras ainda não terminou e os alviverdes ainda sonham que o Palmeiras possa se reabilitar durante o resto do ano... Parabéns para o Santos que teve um caminhada impecável durante todo o campeonato e para o SANTO ANDRÉ que impressionou a todos e BOA SORTE para todos os times que ainda lutam pelas 2 últimas vagas!!!

QUE VENÇA O MELHOR !!!

iURI iACONA disse...

A PARTIR DE AGORA, OS COMENTARIOS ABAIXO DO MEU NAO ENTRAM NO CONCURSO

Luiz Nicizima disse...

nhaa iuuu poxa =[[[ hahahaha, parabens felipeeee lindo (L)