Page Rank

PageRank

16 de abril de 2010

No frio da China, o treino livre da F1 vai aquecendo o clima


Neste domingo rola mais uma etapa da Fórmula 1. Felipe Massa, que lidera o campeonato de pilotos, terá que correr muito se quiser continuar nessa condição. Isso porque nos treinos seu carro não tem mostrado muita eficiência. E não é um problema exclusivo dele. Nessa sexta, na gelada China, Massa nos treinos livres ficou em 11º e Alonso, seu companheiro de equipe, ficou na 10° posição. É importante lembrar que a equipe da Ferrari sempre usa os dias de treino livre para fazer ajustes, e testes, sem se preocupar com o tempo.

Já a McLaren pode ir comemorando, por enquanto. Lewis Hamilton ficou em primeiro, e Jenson Button em terceiro. O único a ameçar a McLaren foi a equipe da Mercedes que contou com Nico Rosberg em segundo e Michael Schumacher em quarto. Fora isso, o dia foi marcado pelo forte acidente sofrido pelo suiço Sebastian Buemi, da STR.

O piloto vinha bem na reta oposta, no circuito de Xangai, quando suas rodas dianteiras se soltaram e o carro ficou desgovernado. Sem contrele, o carro foi para a caixa de brita. Buemi não sofreu lesão alguma. Seu carro não volta hoje a tarde, já que os engenheiros ainda tentam resolver o problema.

Os outros brasileiros que correram no treino foram Bruno Senna, Di Grassi, e Barrichelo.
Senna terminou a sessão na 25ª colocação, a última. Di Grassi terminou uma a frente, em 24º. Barrichelo foi o melhor dos três, encerrando a parte da manha como 15º colocado.

Domingo tem mais F1, e a corrida promete pegar fogo a pesar do frio chinês. Afinal, Hamilton quer ser o novo líder do campeonato, assim como Alonso, Vettel, Button. Enquanto isso, na contramão apenas Massa quer que o líder continue o mesmo.

2 comentários:

João Henrique Olegario disse...

a f1 aumentou a pontuação pra valorizar a vitoria. E o massa lidera o campeonato sem ter ficado sequer uma volta na ponta de uma corrida

Robson disse...

hauhauhauahuamuito bom charemps!