O Guarani é, ao lado do Ceará, a grata surpresa do campeonato. O time do interior de São Paulo conquistou 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Soma assim, 12 pontos e esta em 5º colocado com aproveitamento de 57% dos pontos.
Mais do que isso, o Bugre vem provando a muitos críticos (inclusive a mim) que não veio a passeio para a Série A do torneio nacional mais importante do Brasil. Com apenas 8 gols marcados, o time se mostra capaz de resultado surpreendentes, como a vitória sobre o Vasco no Rio de Janeiro, ou o empate com o Atlético Paranaense no Paraná.
No seu elenco conta com o bom goleiro Douglas. Tem se destacado também Márcio Careca, lateral que fez ótima temporada o ano passado pelo Prudente, ex-Barueri. Reforçou a zaga com o experiente Fabão. No meio, as bolas sempre passam pelos pés de Renan (volante), Baiano (volante) e Preto (meia). No ataque o ótimo Mazola e o artilheiro do campeonato Roger.
O sucesso do clube do interior pode ser explicado pela mescla de idade da equipe. Dos titulares que atuaram na última partida, o mais velho era Fabão com 34 anso, enquanto o mais novo era Mazola com 20 anos. A média da equipe é de 24 anos.
Apesar de tudo, o Brasileirão é um campeonato longo, e não vejo no Guarani um time que possa manter esse fôlego do começo do campeonato. Aos meus olhos, o time deve brigar para não cair, e no máximo ficar fora da zona de rebaixamento, mas na zona morta. Aquela zona que não rebaixa, mas também não classifica.
Um comentário:
Quem diria hein...
o Bugre brigando por uma vaga na libartadores. Espero que continue assim pelo resto do campeonato!
PARABENS BUGRE!
Postar um comentário