Page Rank

PageRank

28 de junho de 2010

Eu sou Goiás Esporte Clube

Ano passado o time esmeraldino começou como uma das gratas surpresas do Brasileirão, mas não conseguiu manter o ritmo. Depois de um ótimo primeiro turno, o time de goiano perdeu o ritmo e acabou o Brasileirão em 9º lugar.

Em 2010, o time parece repetir o começo de campanha do ano passado. Se não é surpreendente, ao menos é regular. Até essa 7ª rodada foram: 10 pontos somados, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Aproveitamento de 48% dos pontos. Em 2009, obteve o mesmo aproveitamento ao término do certamen nacional.

Além disso, este ano marcou nove gols obtendo uma média de 1,29 gols por partida, contra 1,68 de média de 2009. Em gols tomado foram dez em 2010 ,com média d 1,43 por jogo, contra 1,68 por partida de 2010.

O time no total é bom. E nada mais. Deve brigar por uma vaga na sul-americana. Para tal, apostas suas esperanças no atacante Romerito (autor de 2 gols) e no meia Bernado, que é habilidoso e já marcou um gol. Além deles, Rafael Tolói, zagueiro de 19 anos, é um dos líderes e melhor jogador da equipe.

O Goiás não é a equipe mais equilibrada do Brasileirão. Tão pouco tem os melhores titulares, mas não deve fazer feio. Com boas peças, e algumas contratações, a vaga na Sul-americana não deve ser difícil de garantir.

Nenhum comentário: