O tricampeão brasileiro não começou bem 2010. Jogando feio, era criticado na maioria das partidas, mesmo quando vencia. Mas aos poucos foi se acertando, e com a chegada de Fernandão, o time reencontrou o bom futebol. Com isso chegou até a semifinal da Libertadores ( a ser disputada com Internacional), e é sexto colocado no Brasileirão.
O panorama acima serve não só para o ano São Paulino, mas também para o campeonto nacional. Na primeira rodada do Brasileirão um empate amargo com o Fla, no Maracanã. Na segunda uma derrota em casa para o Botafogo. Na terceira rodada a primeira vitória, e a mudanças de ares. Foi ao Beira-Rio, e venceu o Inter por 2a0.
Daí pra frente o Tricolor paulista começou a crescer no campeonato. Um tropeço aqui e outro ali, mas nada que atrapalhe a campanha de 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 9 gols pró, média de 1,29 por jogo, e tomou apenas 6 gols. Uma média incrível de 0,89 gols sofridos por partida.
Quanto ao time, dispensa comentários. Hernanes, que não deu sinais de que deixará o time, é um ótimo volante. Fernandão(2 gols) e Dagoberto (3 gols) comandam o ataque do tricolor. No meio, Marlos vem recuperando o bom futebol dos tempos de Coritiba. Rodrigo Souto desarmando no meio, e saindo por jogo.
O time é ótimo, e tem opções no banco sim. Talvez a Libertadores atrapalhe o caminho no Brasileiro. Ricardo Gomes disse que não, que "o São Paulo volta com força total para a competição." Aliás, esse é o único ponto que pode atrapalhar o São Paulo ao fim do ano o treinador.
No mais, o time deve lutar pelo título do campeonato, e tem grandes chances de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados da tabela.
2 comentários:
Visitem www.oesportissimo.wordpress.com
VISITEM !
http://pimbanagorduxinha.wordpress.com/
Postar um comentário