Page Rank

PageRank

23 de junho de 2010

Uma vez Flamengo...

O Flamengo foi campeão do Brasileirão de 2009, e via em 2010 uma ótima perspectiva para os campeonatos. O ano começou e o clube não foi bem, ainda.

No Carioca, até jogou bem, mas não suficiente para vencer o Botafogo que se sagrou campeão de 2010. Na Libertadores se classificou na bacia das almas. Eliminou o Corinthians, e depois em mais um dos vexames no Maracanã, perdeu por 3a2 do Universidad.

No Brasileirão, a coisa também anda mal. Além da saida de Adriano, o Flamengo se preocupa ainda com a permanência de Vágner Love, o artilheiro do time até aqui. Love é responsável por 4 dos 9 gols marcados até aqui pela equipe Rubronegra. Os outros gols estão divididos entre Bruno, o goleiro, Toró, Juan e Dênis Marques, todos com um.

Dos sete jogos disputados até aqui o Flamengo venceu apenas 2 jogos. Empatou outros 3 e perdeu mais 2 jogos. O resultado é um aproveitamento de 42% com apenas 9 pontos somados e a nona posição no campeonato. Marcou 9 gols (média de 1,28 por partida) e tomou 8 gols (média de 1,14 por jogo).

Se pode perder Love, ao menos já contratou Renato. O meia, ex-Corinthians e Flamengo, retorna à Gávea com a missão de conduzir o clube ao bicampeonato brasileiro. Além dele o Fla fechou a contratação de Zico para o departamento de futebol.

Verdade seja dita, o Flamengo tem se esforçado para sair da maré de desânimo que parece estar desde a eliminação do clube da Libertadores. Os reforços vieram, mas mesmo assim, o Flamengo deve apenas lutar por uma vaga entre os 4 primeiros, isso com muito esforço. O Urubu não deve alçar grandes voôs até o fim do ano.

Um comentário:

Robson disse...

Pra mim o Flamengo no ano passado foi uma das maiores enganações de todas. Ganhou um cameponato por que estava jogandorazoavel e os demais nem se quer "queriam" vence-lo.
Em 2010, o Flamengo promete o que fez nos demais anos. Fugir do rebaixamento.