Page Rank

PageRank

5 de setembro de 2010

19ª Rodada: comemoração adiada e mais festa corinthiana

No fim do primeiro turno, o grande favorecido foi sem dúvida o Corinthians. A 4 pontos do líder e do terceiro colocado, quando a rodada começou, o Corinthians jogou no Pacaembu pelo 100% em casa. Fez sua parte, venceu o jogo por 5 a 1 e ficou no Domingo torcendo por mais um clube paulista. Se nas rodadas anteriores torceu por Palmeiras e São Paulo, a esperança era e mais um presente verde. E veio. Com os resultados, no final da rodada estava a 1 ponto do líder, e a seis do terceiro colocado.

No jogo entre Guarani e Fluminense, o time de São Paulo virou a partida, ganhou os três pontos e adiou a definição do primeiro turno. Se o Corinthians vencer o Vasco no dia 13 de outubro, se sagra campeão do primeiro turno. Ruim para o Flu, que além de perder o jogo, e talvez até a liderança, ainda viu Emérson sair machucado do jogo.

Outros clubes paulistas jogaram e não empolgaram. Em um ótimo primeiro tempo, o Palmeiras abriu dois a zero contra o Cruzeiro. Uma pena o jogo não ter 45 minutos, pois assim não precisaríamos ver Marcos deixar o gramado contundido e o Cruzeiro virar fora de casa. Outro duelo envolvendo paulista e mineiros foi São Paulo e Atlético - MG. Melhor para o Sampa, que consegiu vencer após sair ganhando e levar a virada. No Rio Grande do Sul, o Prudente encarou o Internacional e perdeu por 2 a 0. Na despedida do Maraca, um 0 a 0 e uma ótima atuação do goleiro Rafael do Santos fechou a participação paulista.

Alguns times continuam se recuperando, caso do Atlético-Go que venceu em casa por 4 a 1. Outros continuam seu calvário. Caso do Goiás que chegou a sua 12ª partida sem vitória, e o Atlético-Mg que perdeu de virada em casa.

Muitos gols na rodada, foram 32 gols. Ótima média que perde apenas para a da 14ª rodada, que teve 36 gols. Público ótimo nas partidas que foram divulgadas. A média foi de 22.743 torcedores por estádio, com destaque para Flamengo e Santos que levaram 34.897 torcedores, e para Corinthians e Goiás que levaram 31.638 torcedores.

NÚMEROS DA RODADA:

10 JOGOS: 4 vitórias mandantes, 2 empates, 4 vitórias visitantes
32 GOSL: 3,2 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 22.743
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Corinthians - 5 gols marcados
MELHOR DEFESA DA RODADA: Vasco, Atlético Paranaense, Flamengo, Santos e Internacional - 0 gols sofridos
ARTILHEIROS DA RODADA: Elias (AGO) e Iarley (COR) - 2 gols
MELHOR PÚBLICO DA RODADA: Flamengo 0x0 Santos - 34.897

NÚMEROS DO BRASILEIRAO:

188 JOGOS: 85 vitórias mandantes, 67 empates, 36 vitórias visitantes
430 GOLS: 2,29 gols por partida
MÉDIA DE PÚLBICO: 14.289 torcedores por estádio
MELHOR ATAQUE: Corinthians - 34 gols marcados
MELHOR DEFESA: Flamengo e Ceará - 15 gols sofridos
ARTILHEIRO: Bruno César (COR) - 9 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2 x 2 Flamengo - 76.205

OBS: Lembrando que hoje é o último dia para mandar o e-mail. Mande seu palpite para promocaoiuriacona@bol.com.br

Nenhum comentário: